EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estou muito insatisfeita com o meu novo Ecosport, por favor alguém me ajude!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 betha_m

Anonymous
Convidado
Comprei a nova Ecosport Titanium 2.0 automática.
O carro apresenta o  seguinte problema: Quando o carro inicia a aceleração ele tem uma “tremedeira” o mesmo ocorre quando estou em subida, dá a impressão que o carro vai morrer.
Como trabalho em São Paulo e moro em Santos pego a Avenida Bandeirantes todos os dias e o transito é parado, ou seja, o carro treme o tempo inteiro.
Levei quatro vezes o carro na concessionária Costa Sul em Santos e das três primeiras vezes eles me disseram que tinha uma nova “atualização” do carro. Na quarta vez, o responsável disse que isto ocorre porque o carro é automatizado e não automático e que é normal o carro tremer no inicio da  aceleração.
Estou muito insatisfeita, pego a estrada todos os dias e esse carro não me dá confiança.
Alguém pode me apoiar? Existem outros veículos com o mesmo problema?
Obrigada Roberta

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Roberta.

Não possuo o novo Ecosport nem tampouco um veículo automático, porém já dirigi vários e tenho alguns amigos que possuem. Isto absolutamente não acontece normalmente com veículos automáticos, ainda mais com um que tem sistema de dupla embreagem.

Todo veículo "treme" um pouco quando o motor está em baixas rotações, mas é algo quase imperceptível, que você se acostuma com o tempo e nem nota direito.

Ou seja, seu veículo deve estar apresentando algum problema relacionado à má qualidade do combustível, calços do motor ou da caixa de câmbio, problemas na suspensão (incluindo amortecedores ruins), etc...

E, se for algo relacionado à motorização, podem ser os cabos de vela ou as próprias velas ruins, sonda lambda, bicos injetores, bobina, óleo do motor, a lista é longa... Não é improvável que alguma destas peças tenha um problema de fabricação.

Agora, se o atendimento da Concessionária não está satisfatório, procure outra. A garantia é da Ford e vale para quaisquer uma das mais de 400 CSS que existem no Brasil, algumas dezenas só aí em SP.  

Seria muito interessante dirigir o EcoSport de algum conhecido para avaliar a diferença. Nossa percepção também influencia muito nestes casos. 

Boa sorte!

#3
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Olá Roberta,

Tenho uma Eco automática 2008 e como o Josimar disse, não existe esse tipo de vibração/trepidação de jeito nenhum! Também recomendo que você visite outra concessionária, pois alguma coisa com certeza está errada com o seu carro!

Outra coisa que pode causar esse tipo de vibração é a semi-árvore (que transmite a força do motor para as rodas). Insista na CSS, de preferência aqui em SP!

Boa sorte!

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Betha! eu acho que os caras da autorizada tao te enrolando.... uma porque nao sabem consertar... outra porque vc sendo leiga vao tentar enrolar ao maximo... Nao creio que seja normal trepidar mesmo sendo automatizado....
Tenta levar noutra autorizada....  E insistirem procure entrar em contato direto com a Ford.

#5
 calboy_do_asfalto

avatar
Iniciante
Iniciante
Vc tem uma eco nova eu tenho uma eco 2004 xlt 1.6 e vo te fala a minha vive dando b.o. agora foi no parafuso que sai do bloco do motor e serve para conectar a mangueira que vai para o reservatório de agua do motor ,bom a agua vazo todinha do motor pelo parafuso que praticamente quebro dentro do bloco e não foi acusado pelo sistema devido a não ter pressão pois a agua vazo todinha do bloco ,com isso a preju vai se a junta do motor devido a falta de agua e claro o pedaço do parafuso que fico dentro do bloco do motor to ferrado huashuahusa....

#6
 rod_port

rod_port
Iniciante
Iniciante
Pessoal, minha eco não é automática porém possuí um Citroën Xsara 2001 automático... era a coisa mais gostosa do mundo pra dirigir... nada de trepidação ou algo do tipo... com certeza estão te enrolando Roberta. Abçs!

#7
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Tenho uma 2008 AT assim como o Simoni.
Nada de vibrações.

Eu investigaria amortecedores, coxins do motor, linha de combustível e ignição. São as causas mais prováveis desse problema.
Além deles, pensaria em caixa, mas aí a coisa fica feia $$$$

[]s

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
como a betha tem uma nova eco de 6marchas automatizado eh alguma coisa haver com a embreagem eletronica que nao ta comandando direito a embreagem mecanica.... ou problemas de embreagem mesmo como o chapeu chines ou o disco mesmo....  Como deve estar na garantia eh melhor reclamar.
Betha tenta reclamar no site reclameaqui.com.br

#9
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
Xiiiii, sei não mas eu acho que esse motor (bloco) deve estar é solto. Isso do carro tremer ser NORMAL é puro caô da CCS, principalmente sendo automático e NOVO.
Será que estão te enrolando para acabar a garantia ?
Procure fazer o que já recomendaram, busque outra CCS ou a própria Ford.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos