EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz do reservatorio de partida-a-frio piscando

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 lcoltri

lcoltri
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal esse e meu primeiro topico comprei uma ecosport xls 1.6 flex 2007 faz uns 4 meses e notei que desses dias pra ca quando dou partida a luz de injeçao (aquela que tem uma bomba de posto kkkkk) nao sei se e da injeçao voce vira a chave ela ascende ate ai normal ai dou partida ela pisca umas 4 ,5 vezes e apaga o que seria isso se alguem me pudesse ajudar obrigado desde ja agaradeça e peço desculpa pela bomba de posto kkk pq nao entendo muito de carro .


#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Depois desse tempo todo ainda não tinha feito a sangria no reservatório, e nos últimos dias minha luz de aviso começou a piscar. Aí ontem fui abastecer e comentei o fato com o frentista, e não é que ele tinha a solução?

Ele tinha uma bomba para aspiração manual. Fez a limpeza do resto de gasolina que havia (uns 80 ml ao todo). Já fazia uns três anos que eu havia abastecido o reservatório (quando comprei o carro, rsrsrs), e a gasolina estava muito escura, mas pelo menos não virou uma borra, rsrsrs.  

A bomba era parecida com esta: http://www.protsul-rs.com.br/detalhes_produtos.php?id=68

Depois de esvaziado o reservatório, coloquei 6 tampas de um aditivo para combustível (aumenta a vida útil da gasolina) e completei com gasolina.

Vou tentar fazer a aspiração no outro carro com uma seringa e equipo para soro, como comentei antes. Se der certo posto o passo-a-passo.

 santa

#22
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
zanetti escreveu:Falando nisso lembrei que tive um carro que coloquei um botão que acionava a bomba manualmente e quando precisava dar uma esticada apertava o acelerador ao máximo e acionava a bomba, dava uma melhorada considerável

Josimar, gasolina vira uma gosma nojenta, eu tenho um fiat uno 97 (30 mil Km) parado na garagem a uns 7 anos e a gasolina que ficou no tanque estragou tudo

Edit;
Fui até ver o tanque do gerador que tem quase 2 anos que não uso, a gasolina esta com cheiro ruim, mas ainda funciona
Zanetti! Nem fale em coisas paradas em casa.... eu tenho uma moto que ta parada ha uns 8 anos ela tem apenas 11mil km... a gasolina deve ter virado pedra dentro do tanque.....

KentaKK vc não ligava ela de vez em quando não?

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Voltei ao posto onde foi realizada a drenagem do reservatório de partida a frio. Pedi para drenar do outro carro mas parecia que o reservatório estava vazio.

Tirei uma foto do aparelho usado para a sucção:

Luz do reservatorio de partida-a-frio piscando - Página 2 Smci

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Resolvi não completar o reservatório, pois suspeitei que havia algo errado.

Havia um representante de aditivos para combustível presente e ele disse que esse aparelho era usado com sucesso para esvaziar o reservatório... Mas não acreditei. Desconfiei que a mangueira do aparelho era muito pequena.

Comprei uma mangueira usada para medir nível em construções e uma seringa. Adaptei o bocal da seringa com durex e acoplei à mangueira. 

O resultado foi esse:

Luz do reservatorio de partida-a-frio piscando - Página 2 Z5sp


Introduzi a mangueira até o fundo do reservatório e retirei cerca de 120 ml de gasolina velha, já muito escura:

  
Luz do reservatorio de partida-a-frio piscando - Página 2 Lb40

Foi necessário introduzir 60 cm de mangueira dentro do reservatório. Como a seringa era pequena (10 ml), foram necessárias várias sucções até secá-lo completamente.

Resultado: retirei toda a gasolina velha e depois completei com nova. Vou fazer esta sangria de 6/6 meses, para evitar acúmulo de gasolina velha e possível formação de depósitos que poderiam entupir o sistema.

Esta gasolina estava lá havia quase dois anos. Praticamente não preciso utilizar a gasolina do reservatório, pois faz muito calor na minha região, mas não gosto de deixar o reservatório vazio. Pode acabar danificando algum componente e, caso eu venha a precisar, não vai ter gasolina para auxiliar a partida.

 santa

#25
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse do posto de gasolina eu lembro que meu pai tinha um, é um densímetro sem o flutuador que era usado para analisar a solução da bateria

Como a maioria das baterias hoje são seladas arranjaram outra utilidade

#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso mesmo, Zanetti! E eu tentando lembrar onde já tinha visto esta peça...

Mas não funcionou muito bem para drenar a gasolina, não. Como eu citei antes, a mangueira precisa ter pelo menos 60 cm, e essa daí deve ter uns 15 cm, no máximo.

Olha a foto (novinha) que eu consegui sobre o densímetro (tem que descer na página): 

http://masterretifica.blogspot.com.br/2010/09/regulagem-geral-do-motor-willys-6.html

Aqui também tem:

http://www.dr.com.br/blog/?p=2560

http://pilhasebateriascomerciais.blogspot.com.br/2009/10/densimetro.html

 lol!

#27
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
uau, até pensei em esvasiar o tanquinho, mas a minha luz esta piscando e vou usar alcool, vai acabar com a gasosa logo. Mas pelo meu conhecimento, o carro só injeta gasolina se o tanque estiver com etanol, e ainda com uma certa temperatura, correto? Entao o que é aquele barulho tipo que está injetando algo  (tipo um bruuu) antes da partida? Percebi isto pois achava que era gasolina que injetava, mas mesmo com o tanquinho vazio, ele faz isso. Para os mais experientes o que é este barulho "injetador"?

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#28
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É a bomba de combustível funcionando. Se você girar a chave para a posição II, sem dar partida no carro, vai ouvi-la pressurizar a linha de combustível por alguns segundos.

Quando a gente desliga o veículo, uma válvula mantém o combustível pressurizando na linha (mangueira) que vai do tanque até o motor, para que nós consigamos dar a partida de imediato. E, para não perder esta pressão, a bomba funciona automaticamente assim que a chave é virada.

Por isso este barulho característico!

 santa

#29
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Obrigado josimar pelo seus conhecimentos. Agora posso explicar para meu pai o que é este barulho. A pressurizacão do motor zetec rocam é melhor do que dos motores da Chevrolet tanto é que o eco pega mais rápido que o corsa

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Disponha, Igor. A maioria aprendi aqui no fórum mesmo, rsrsrss. Não sei se você sabe, mas a bomba fica localizada bem atrás do motorista (abaixo do banco traseiro). Dá para vê-la se levantar o assento do banco traseiro e o carpete.

Por isso ouvimos tão nitidamente o som característico de seu funcionamento!  pirat 

 santa

#31
 rafaeltjorge

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos, bom dia,

Ontem a luz do reservatório de partida de ar frio começou a piscar e para minha surpresa o reservatório está completo até a marcação correta.

O que deve ser?

Obrigado.

#32
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Pode ser algum problema no sensor do nível do tanqunho de gasolina. E só troca-lo que essa luzinha vai parar de piscar. Olha mas manda seu carro no seu mecânico de confiança e manda ele scanear o sistema elétrico do seu carro. As vezes é só configurar alguma coisa e ele volta ao normal. O antigo marcador de combustível do meu corsa era locão mandei meu mecânico scanear e ele voltou ao normal. As vezes o que custa R$ 100.00 poderia custar uma lata de cerveja (se o seu mecânico toma uma geladinha, e isso que eu faço com o meu mecânico rs rs rs rs )

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#33
 rafaeltjorge

avatar
Iniciante
Iniciante
igor eduardo escreveu:Pode ser algum problema no sensor do nível do tanqunho de gasolina. E só troca-lo que essa luzinha vai parar de piscar. Olha mas manda seu carro no seu mecânico de confiança e manda ele scanear o sistema elétrico do seu carro. As vezes é só configurar alguma coisa e ele volta ao normal. O antigo marcador de combustível do meu corsa era locão mandei meu mecânico scanear e ele voltou ao normal. As vezes o que custa R$ 100.00 poderia custar uma lata de cerveja (se o seu mecânico toma uma geladinha, e isso que eu faço com o meu mecânico rs rs rs rs )


Verdade. kkkk Obrigado, vou fazer isso.

#34
 sergio.fernando

sergio.fernando
Iniciante
Iniciante
Pessoal não quis abrir outro tópico, minha eco é uma 2005/2005 flex, retirei o reservatório de partida a frio e notei que o sensor estava quebrado la dentro , mas nao tem como retirar ele, ele é " colado " no reservatório, alguem sabe algum modo de fazer aquela luz parar de piscar no painel para o carro entender que tem gasolina la dentro ou alguma outra alternativa para a luz parar de piscar no painel ?

#35
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos