EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lampada de led seta traseira , piscando muito rapido ,o que pode ser?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Pessoal , comprei as lampadas de led das setas traseira , mas percebi que os pinos são diferentes (comprei com os pinos normais, mas na realidade os pinos são desencontrados).Mesmo assim eu consegui encaixar só pra ver como ficava , ela funcionou ,mas ficou piscando muito rapido. O que pode ser?

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Oi Vinicius, isso acontece porque o led tem uma resistência (ohms) maior que o filamento da lâmpada original. Para piscar na mesma frequência que a lampada original é necessário comprar uma lampada led com resistor apropriado para a seta.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Galera, a minha seta ficou meio maluca do nada! Eu não troquei lâmpada nem nada, só que de vez em quando a seta da esquerda pisca rápido e depois volta ao normal... É um defeito intermitente. Vou dar uma olhada no cabo e no fusível, alguém tem ideia do que pode ser?

Lembrando: não troquei por LED!

Abs

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc já reparou se quando acontece isso as duas dianteira e traseira acendem?

Digo isso, pois se uma delas der um mal contato o relé fica doidão, acho até que fazem isso pra avisar ao motorista que esta com problema em alguma lâmpada

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
SIMIONI a lâmpada dianteira ou traseira ta indo pro espaço. Verifica que se tem alguma que pára de piscar.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Quando coloquei as lampadas de led na seta traseira,elas começaram a piscar muito rápido.Dai eu testei elas na frente....elas acenderam direto,sem piscar.Dai meu pai pegou dois pedacinhos de fio e encostou nos polos do conector e inverteu na lampada....funcionou perfeitamente.Conclusão:se vc inverter os fios,a lampada funciona perfeitamente,o problema e que nós tentamos inverter os polos no conector,más não conseguimos,para isso tinha que cortar os fios para inverter a ligação.
  Não sei mais o que fazer.Coloquei led´s por todo carro: no interior,na placa,na ré e não tive problema (exceto na luz de leitura traseira que tive que inverter os polos tambem).E cortar os fios eu não tenho coragem!

#7
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
zanetti escreveu:Vc já reparou se quando acontece isso as duas dianteira e traseira acendem?

Digo isso, pois se uma delas der um mal contato o relé fica doidão, acho até que fazem isso pra avisar ao motorista que esta com problema em alguma lâmpada
Então Zanetti, eu já até tentei observar o que acontece com as lâmpadas mas ainda não consegui... Por ser algo intermitente eu não consegui fazer isso acontecer aqui em casa ainda, e no trânsito não deu para ver no reflexo do carro da frente. Vou tentar mais algumas vezes aqui em casa e se tiver sucesso posto os resultados.

Valeu Fernando, vou dar uma olhada nas lâmpadas... é tão barato que acho que vou trocar logo para evitar problemas no trânsito!

Abraços!

#8
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
É galerinha, não deu outra, a lâmpada queimou alguns dias depois mesmo hehehe...

Já a troquei e boa!

Valeu!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sei que existe um rele especial para usar com pisca led.  Mas acontece que ja comprei 5 pecas direto da china mas nao funcionam a contento....  4 delas simplesmente nao piscam com led... 1 delas funciona mais ou menos com lampada de 5watts....

#10
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:sei que existe um rele especial para usar com pisca led.  Mas acontece que ja comprei 5 pecas direto da china mas nao funcionam a contento....  4 delas simplesmente nao piscam com led... 1 delas funciona mais ou menos com lampada de 5watts....
Ae kentakk,existem mesmo os reles para usar com leds ,mas me falaram que se eu instalar uns simples resistores apropriados para os leds elas piscam corretamente.Não coloquei os resistores ainda na minha eco, mas ja comprei as lampadas e testei na frente e não funcionou,dai inverti os polos e ela piscou corretamente.Atrás ela ficou acesa direta,e como nas lanternas traseiras fica dificil inverter os polos, parece que é preciso instalar os resistores.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vinicius Maia escreveu:
kentakk escreveu:sei que existe um rele especial para usar com pisca led.  Mas acontece que ja comprei 5 pecas direto da china mas nao funcionam a contento....  4 delas simplesmente nao piscam com led... 1 delas funciona mais ou menos com lampada de 5watts....
Ae kentakk,existem mesmo os reles para usar com leds ,mas me falaram que se eu instalar uns simples resistores apropriados para os leds elas piscam corretamente.Não coloquei os resistores ainda na minha eco, mas ja comprei as lampadas e testei na frente e não funcionou,dai inverti os polos e ela piscou corretamente.Atrás ela ficou acesa direta,e como nas lanternas traseiras fica dificil inverter os polos, parece que é preciso instalar os resistores.
oi Vinicius!  mas o ideal era mesmo os reles apropriados, pois se colocar os resistores nao vai fazzer muito sentido ja que a intencao do led seria durabilidade das mesmas e economia de energia..... uma lampada consome 21watts como tem um na frente e outro atras entao seriam 42watts....   Prefiro a hipotese de evitar colocar o resistor....

#12
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
Vinicius Maia escreveu:
kentakk escreveu:sei que existe um rele especial para usar com pisca led.  Mas acontece que ja comprei 5 pecas direto da china mas nao funcionam a contento....  4 delas simplesmente nao piscam com led... 1 delas funciona mais ou menos com lampada de 5watts....
Ae kentakk,existem mesmo os reles para usar com leds ,mas me falaram que se eu instalar uns simples resistores apropriados para os leds elas piscam corretamente.Não coloquei os resistores ainda na minha eco, mas ja comprei as lampadas e testei na frente e não funcionou,dai inverti os polos e ela piscou corretamente.Atrás ela ficou acesa direta,e como nas lanternas traseiras fica dificil inverter os polos, parece que é preciso instalar os resistores.
oi Vinicius!  mas o ideal era mesmo os reles apropriados, pois se colocar os resistores nao vai fazzer muito sentido ja que a intencao do led seria durabilidade das mesmas e economia de energia..... uma lampada consome 21watts como tem um na frente e outro atras entao seriam 42watts....   Prefiro a hipotese de evitar colocar o resistor....
Realmente Kentakk! Mas vc sabe quanto custa um relé desses?

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
um rele via ching ling no ebay custa uns 2 a 3 dolares... mas como disse tem uns que nao funcionam.... no mercadolivre estao vendendo a 20reais, mas pelo menos ai vc pode reclamar se nao funcionar....

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Interessante que nos últimos fuscas o rele cadenciava independente de ter lâmpada ou não (era um circuito temporizador eletrônico), eu até usava para montar uns alarmes que andei fazendo
Como disse eles devem ter adotado esse sistema primitivo para avisar ao motorista que alguma lâmpada esta com problema ou por economia mesmo
Esses reles funcionam pelo mesmo principio do pisca pisca de árvore de natal, devido a corrente que circula em uma lâmina bimetálica aquece e ao se dilatar afasta o contado, devido a isso é necessário o resistor para simular a lâmpada

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Interessante que nos últimos fuscas o rele cadenciava independente de ter lâmpada ou não (era um circuito temporizador eletrônico), eu até usava para montar uns alarmes que andei fazendo
Como disse eles devem ter adotado esse sistema primitivo para avisar ao motorista que alguma lâmpada esta com problema ou por economia mesmo
Esses reles funcionam pelo mesmo principio do pisca pisca de árvore de natal, devido a corrente que circula em uma lâmina bimetálica aquece e ao se dilatar afasta o contado, devido a isso é necessário o resistor para simular a lâmpada
ola Zanetti!  uma perguntinha bombastica.... se uma lampada queima pisca mais rapido....  Mas entao porque quando liga o pisca alerta ele nao fica mais lento..... teoricamente se aumentei de 42w para 84watts teria que diminuir a velocidade da piscada... concorda comigo?

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Deixa eu ver se consigo me fazer entender, o rele tem uma lâmina bimetálica que ao percorrer X amperes ela se move até um batente (limitador) não importando se foi X, X+1 ou X+100, levando em consideração que assim que chega a X amperes ele abre o contato e vai para o batente (limitador) o calor será sempre o mesmo e por isso o tempo de resfriamento não muda quando é atingido X amperes ou mais.
O que acontece quando queima uma lâmpada é que a corrente chega próxima de X gerando calor suficiente para abrir o contato, mas não o suficiente para aquecer a lamina e a mesma chegar até o batente (limitador) o que faz com que esfrie mais rápido e volte logo ao contato

Existe outro tipo de rele que é com uma lâmina de aço e um resistor em volta dela e quando a corrente passa pelo resistor faz com que a mola que também serve de condutor encoste no outro contato o que faz com que deixe de passar corrente pelo resistor e a lâmina esfria voltando ao seu estado natural, a teoria da corrente menor gerar menos calor e a lâmina voltar mais rápido a condição normal também é válida para esse tipo e também o lance de independer se são duas ou mais lâmpadas também é válido

#17
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Ae galera ,fui em uma loja para comprar os resistores para as minhas lampadas de led do pisca.Dai eles me peruntaram:qual o modelo de resistor?Alguem aqui sabe me informar?Sei tambem que existem reles apropriados para pisca de led que resolvem o problema,mas por acaso alguem aqui do forum ja instalou lampada de led nos piscas?

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vinicius, acredito que se vc usar um resistor de 15 Ohms/20W/fio funcione
Ficaria muito melhor usar o rele próprio para LEDs, consome uma pequena corrente e não gera calor inutil e custa barato

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Vinicius, acredito que se vc usar um resistor de 15 Ohms/20W/fio funcione
Ficaria muito melhor usar o rele próprio para LEDs, consome uma pequena corrente e não gera calor inutil e custa barato
Zanetti! eu comprei alguns da china e nao funconam direito..... liguei apenas 1 pisca de led e pisca oscilando..... o que pode ser? apesar que esta escrito de 0,02A ate 20A no rele...
Sera que meu pisca consome menos de 0,02A ou seja....0,24W? Pelo brilho que da creio que consuma pelo menos 1watt.
Coloquei um amperimetro para medir e consome 40mA ou seja 0,04A que estaria dentro dos limites do rele.

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Experimenta colocar um resistor de 100 Ohms/2W em paralelo com o LEd, vai consumir 0,12A

Se o rele é para LED ele deveria cadenciar até mesmo sem carga, pois quem determina a cadência é o circuito eletrônico e não a carga, mas sendo chines vale apelar

#21
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
zanetti escreveu:Vinicius, acredito que se vc usar um resistor de 15 Ohms/20W/fio funcione
Ficaria muito melhor usar o rele próprio para LEDs, consome uma pequena corrente e não gera calor inutil e custa barato
Zanetti! eu comprei alguns da china e nao funconam direito..... liguei apenas 1 pisca de led e pisca oscilando..... o que pode ser? apesar que esta escrito de 0,02A ate 20A no rele...
Sera que meu pisca consome menos de 0,02A ou seja....0,24W? Pelo brilho que da creio que consuma pelo menos 1watt.
Coloquei um amperimetro para medir e consome 40mA ou seja 0,04A que estaria dentro dos limites do rele.
Eu assitir um video em que o cara falou que tinha que usar as os 4 piscas em led ou so os dianteiros ou sou os traseiros.Depende do carro.

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Experimenta colocar um resistor de 100 Ohms/2W em paralelo com o LEd, vai consumir 0,12A

Se o rele é para LED ele deveria cadenciar até mesmo sem carga, pois quem determina a cadência é o circuito eletrônico e não a carga, mas sendo chines vale apelar
Pois é Zanetti. vou apelar....

#23
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Talvez eles tenham feito assim para no caso de dar algum problema de não acender um dos LEDs continue avisando o motorista, o que é bom, tente colocar o valor mais alto possível no resistor para no caso de faltar um dos LEDs ele enlouquecer

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos