EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema ao ligar (dar partida)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marcelo.pixote

marcelo.pixote
Iniciante
Iniciante
Bom dia, meus amigos gostaria de socializar com vocês um problema que minha Eco (freestyle 2011) vem apresentando. Estou com esse carro a mais de um ano, está com 29mil km rodados. Nas últimas semanas quando vou ligar o carro apresenta um problema ao dar partida, fazendo com que o carro não ligue, como também as luzes do painel fiquem piscando bem como os ponteiros ficam fazendo leves movimento (oscilando) sem realizar aquele movimento completo como eh de costume. Depois de umas 4 tentativas o carro pega normalmente. Alguém já conviveu com esse probleminha nas suas Ecos? O que fazer? Valeu, abração!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
por acaso voce ou alguem derrubou a chave do carro ? isso parece mal contato do transponder (chip) que fica dentro da chave.
O sensor que reconhece o chip fica dentro do buraco da ignição.

Poderia até ser problema na fechadura da ignição mas teu carro é muito novo pra ja estar gasto.

#3
 marcelo.pixote

marcelo.pixote
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:por acaso voce ou alguem derrubou a chave do carro ? isso parece mal contato do transponder (chip) que fica dentro da chave.
O sensor que reconhece o chip fica dentro do buraco da ignição.

Poderia até ser problema na fechadura da ignição mas teu carro é muito novo pra ja estar gasto.

Valeu Marcos, rapaz sim já derrubei essa chave umas 2 vezes... irei começar a utilizar a chave reserva para ver se o problema ainda continua, sendo que não eh sempre que esse problema acontece. Mas...vou fazer esse teste. Obrigado Marcos.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
isso mesmo, utilize a chave reserva. e se o problema parar então sabemos que era na chave.
se continuar então deve ser dentro do cilindro da ignição.

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Será que não é a bateria? Como minha esposa usa muito pouco o carro, já sofri muito com este problema, e era muito parecido. Não adiantou trocar a bateria. Cheguei a colocar uma de 90Ah em um Fiesta e não resolveu nada. Troquei o Fiesta e copm pouco tempo o problema se repetiu.

Diagnóstico: pouco uso do carro. Liga, roda 1,5 km com A/C e som ligados e para. Não dá tempo recarregar a bateria. Troquei o Fiesta dela por um Eco. Daí nós alternamos o uso. O carro que estiver na frente vai primeiro. Mas daí troquei os dois ecos e um deles foi um 4WD 2.0. Daí não quis mais saber de viajar com o 1.6. 

Resultado: mesmo problema com o Eco. Tenho que viajar de vez em quando com o 1.6 para recarregar adequadamente a bateria...

cheers

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Josimar, não sei se é verdade mas alguma revista especializada informou que a bateria recarregada completamente em apenas 15 minutos
de funcionamento do motor (desde que não sejam ligados radio, nem A/C, nem ventilador interno, etc.)

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Marcos. Eu também já tinha ouvido falar disso. Mas no caso da minha esposa são de 3 a 5 minutos até o local de trabalho (1,5 km), sempre com som e A/C ligados.

Se o problema tivesse sido em um só carro, eu não acreditaria no eletricista de auto que chegou ao diagnóstico de "não carregamento adequado da bateria por uso em condições severas". Poderia ser o alternador, por exemplo.

Mas aconteceu em três carros diferentes. De segunda a sexta tudo até corria bem, mas no fim-de-semana o carro dela fica na garagem e, depois de dois a três dias sem ligar o motor, a bateria arriava. Em feriadões era certo que o motor não daria a partida...

Uma das soluções encontradas foi desligar os cabos da bateria se o carro fosse passar mais de três dias parado. Deixei até uma chave na garagem...

Claro que o meu caso é isolado. Meu Pai deixa um dos carros dele parado o mês inteiro e nunca teve esses problemas com bateria ao ligar o motor.

Enfim, tive que concordar que o problema era pouco uso mesmo. Além do alarme, há o sistema antifurto Ford que fica ligado direto...

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acontece Josimar, o meu como uso pouco e sempre com A/C ligado e fica muito tempo parado se deixar o alarme ligado e o carro trancado a bateria decarrega em dois ou tres dias, resolvi deixando o carro sem a tranca e o alarme desligado, lógico que fica em uma garagem fechada e com alarme.
Bateria original e nova
Ainda vou ver quanto de corrente puxa esse alarme e tranca
Cheguei a comprar um carregador que pode ficar direto, pois tem o sistema de flutuação ou seja, quando a bateria esta carregada ele não entrega corrente, mas depois que deixei o bichinho sem o bendito alarme nunca mais deu problema

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Zanetti. Pensei que era só eu que tinha essa zica affraid.

E quanto aos sintomas do carro do Marcelo? Acha que pode ser bateria? Você lembra se quando a sua descarregava estes sintomas apareciam?

Já faz tempo que não tenho este problema. O caso era pouco uso mesmo. Resolvi com a alternância do uso que citei antes. Às vezes viajo por uns quinze dias e não vou deixar o carro no aeroporto com o alarme desligado. Já deixei umas três vezes e não houve problema. Mas o carro estava devidamente "rodado", kkkkkk. Mas mesmo assim os cabos para partida auxiliar estavam na mala, rsrsrsrs.

Abs

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu dá a redução nas luzes como é característico de bateria descarregada sem mexer os ponteiros, mas como o dele tem o teste inicial dos marcadores não sei se daria isso de ficar tremendo, o Marcos falou com tanta convicção que deve ser problema do code mesmo.

Eu ando com o cabo de chupeta e com o carregador com uma extensão de uns 30 metros, caso tenha uma casa por perto dou uma chorada pra ligar o carregador sem precisar pedir a uma alma caridosa para usar a chupeta ou até mesmo dentro de um estacionamento ou shopping sempre tem uma tomada
E ainda tenho um compressor de 12 V para o caso de ser sorteado por alguma alma penada que sisme de baixar meu pneu

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu acho que a expressão "um homem prevenido vale por dois" se aplica bem ao seu caso What a Face.

Também já pensei em andar com um compressor mas nunca concretizei a ideia. Vou pensar melhor no assunto... study 

No meu caso os ponteiros faziam esse lance de "tremer" eventualmente. Talvez seja o modelo do carro. Não vou lembrar exatamente qual fazia, mas com certeza um Fiesta 1999 e um 2003, e talvez o Eco 2008.

Não descarto a possibilidade de ser algo com o transponder, afinal o Marcos entende bem disso, mas sempre é bom pensar em vários diagnósticos, e só quem já passou por esse problema da bateria sabe como é chato e eventualmente intermitente. Não se trata de problema clássico de arriar completamente a bateria. Quando o descarregamento é parcial, o sintomas são diferentes.

Abs

#12
 marcelo.pixote

marcelo.pixote
Iniciante
Iniciante
Bom dia amigos, galera mais uma vez meu carro voltou a apresentar o problema que motivou minhas indagações aqui no Fórum, fico feliz com a disponibilidade da moçada em ajudar em todas postagens, dando sugestões, dicas e macetes...bom demais.

Agendei com a CCS uma visita na segunda feira (23) para eles avaliarem essa situação. Fiz um vídeo para vcs perceberem como tudo acontece. Segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=xdd6QsOunVk&feature=youtu.be

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tá com característica de bateria, vc já fez um teste para ver se a bateria esta boa, deu uma olhada no conector do positivo para ver se esta oxidado entre ele e o borne da bateria
Pode ser problema do arranque arrastando também, mas não apostaria nisso
Liga uma lâmpada de filamento direto nos bornes da bateria e vê se quando dá problema ela também apaga, isso irá dizer se o problema é da bateria ou da fiação

#14
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
pode ser a bateria mal contato no cabo olhe o cabo da bateria ver o cabo positivo da bateria ate o alternador faça o mesmo no negativo

#15
 marcelo.pixote

marcelo.pixote
Iniciante
Iniciante
araujo escreveu:pode ser a bateria mal contato no cabo olhe o cabo da bateria ver o cabo positivo da bateria ate o alternador faça o mesmo no negativo
Levei o carro hj na CCS autorizada, fizeram uns teste e condenaram a bateria (que era a original), troquei por uma Bateria Moura 48 AH / MI-48FD (os zoios da cara)... o problema não se repetiu mais.

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom que o problema foi resolvido. Apesar de inúmeras possibilidades, aprendi aos trancos e barrancos que estes sintomas estão diretamente ligados à bateria, como sugeri inicialmente.

Agora é só curtir o carro, Marcelo.

Abs

#17
 marcelo.pixote

marcelo.pixote
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Que bom que o problema foi resolvido. Apesar de inúmeras possibilidades, aprendi aos trancos e barrancos que estes sintomas estão diretamente ligados à bateria, como sugeri inicialmente.

Agora é só curtir o carro, Marcelo.

Abs
Isso mesmo amigo Josimar Medeiros, sou um apaixonado pelas Ecos eh o fórum tem me ajudado bastante a conhecer ainda mais o carro. A disponibilidade de pessoas como vc aqui no EcosportClub faz com essa credibilidade do fórum só aumente. Obrigado a todos os parceiros!

#18
 diazul

avatar
Iniciante
Iniciante
marcelo.pixote escreveu:Bom dia amigos, galera mais uma vez meu carro voltou a apresentar o problema que motivou minhas indagações aqui no Fórum, fico feliz com a disponibilidade da moçada em ajudar em todas postagens, dando sugestões, dicas e macetes...bom demais.

Agendei com a CCS uma visita na segunda feira (23) para eles avaliarem essa situação. Fiz um vídeo para vcs perceberem como tudo acontece. Segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=xdd6QsOunVk&feature=youtu.be


amigão tenho uma 23009 xlt 2.0, peguei ela e nao conhecia direito, deixava ela sem uso por um dia era dificil de pegar, então deixei dois dias sem uso e tive que acelerar o carro para pegar, ai saiu um fumaceiro tramendo, estava com o mesmo problema, olhei no forum e disseram que poderia ser bateria, enão a troquei e percebi que o motor girava bem mais rapido na partida, e então o problema se acabou, o motor sempre girava antes mas era ruim de pegar , agora com bateria nova, só um toque na chave e ekla ja pega..tenta ai.

#19
 mirandalopes

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Quando a mainha apresentou esse sintoma troquei logo a bateria, e aproveitei e coloquei logo a de 60, acho 48 muito pequena para esse carro todo eletrico.

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos