EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

OBD2 - Funcionamento do adaptador OBD2

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, alguém saberia dizer se o adaptador OBD2 funciona no Ecosport 2008?
Tenho o adaptador e o aplicativo Torque instalado no meu smartphone e no tablet, porém nenhum gráfico funciona apesar de dizer que está conectado com a ECU do carro, não sei se é problema de configuração, ou se não é compatível mesmo.
Se alguém souber de alguma informação por favor me ajudem e também não sei se o post está no lugar correto.
Obrigado.


#26
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Eu rodo no celular mesmo, mas ele tem uma versão pra pc que é grátis, inclusive a versão para pc existia antes do aplicativo pra android, talvez funcione na sua central.

#27
 skimio

avatar
Iniciante
Iniciante
Tem um app para android, FordSys, que achei bem intuitivo e fácil de usar.

#28
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
skimio escreveu:Tem um app para android, FordSys, que achei bem intuitivo e fácil de usar.
Na minha 2011 não funcionou Shocked o FordSys.

#29
 skimio

avatar
Iniciante
Iniciante
zaninis escreveu:
skimio escreveu:Tem um app para android, FordSys, que achei bem intuitivo e fácil de usar.
Na minha 2011 não funcionou Shocked o FordSys.

Na minha 2.0 08/09 funciona... O seu OBD é muito antigo ? Tem outro app, "ELM327 Identifier" , que verifica se o seu adaptador é compatível com os comandos de cada versão. Só não achei em nenhum lugar a diferença entre as versões... O meu é compatível até a versão 1.2 . No google play diz que o FordSys não é compatível com clones da China com a versão 2.1 .

#30
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe o que o leitor OBD2 le em relacao aos sensores do carro?

#31
 Marcassa

Marcassa
Membro
Membro
Por meio da Tomada OBDII dá para Detectar problemas elétricos como curto circuito ???
Tenho uma Eco 2004 e descobri que o Alarme (sinal sonoro) que acusa que o Farol está aceso e toca quando abrimos a porta com o carro desligado está em curto queimando fusíveis.

http://www.marcassa.webnode.com.br

#32
 jovi-br

jovi-br
Iniciante
Iniciante
Apesar do post ser bem antigo, vou dar um UP nele

Testei o aplicativo FORScan (só consultar no google) - é free.

Tem versão para Windows, Android e IOs

No caso do Andoid e IOs tem uma versão "demo" (bem limitada) grátis, e uma paga que libera todos os recursos

No PC pra liberar todos os recursos é só fazer um cadastro no forum deles e depois de instalar o programa mandar um ID que ele gera e liberar tudo.

O programa pega um monte de informação, mas apenas do POWER TRAIN

Algumas coisas, apesar de aparecer na lista dos PID´s, não funcionam, por exemplo, tem uma opção que deveria dizer quanta gasolina e álcool gastou desde o começo dos tempos, indica zero

Outra coisa que eu estranhei, ela está com 160.000 Km, e no programa informa 220.000 Km !!!! se estiver certo então ela está MUITO conservada pra essa quilometragem toda, e algum  Sad alterou o odômetro

Mostra os códigos de erro, permite limpar os códigos, tem bastantes recursos

Pelo que vi na WEB nas NEW dai sim permite fazer um monte de coisas (habilitar faróis de milha, piloto automático, etc etc) pois o programa acessa outros módulos (conforto, etc)

MAS....

Justamente o que eu queria acho que não tem acesso.

Minha ECO é 2008 tem algumas (na realidade, não tem...) coisas que me irritam muito

-  quanto trava as portas e liga o alarme o único feedback é piscar as luzes
-  quando trava as portas NÃO fecha os vidros, então cada vez que vai estacionar tem que ficar vigiando se alguém não largou algum vidro aberto (minha Ranger 2007 fechava, dai fiquei mal acostumado)
-  não tranca as portas automaticamente acima de XX km/h
-  o único vidro com movimento automatizado é o do motorista, e apenas para abrir,"ó raios", deveria ser para fechar
-  a luz da cabine só funciona quando destrava as portas, dai ela depois de um tempo apaga aos poucos, mas quando abre a porta depois disso não acende mais !!!!


Tem alguma dica, truque ou quebra galho pra resolver os itens acima ?

#33
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
jovi-br escreveu:Apesar do post ser bem antigo, vou dar um UP nele

Testei o aplicativo FORScan (só consultar no google) - é free.

Tem versão para Windows, Android e IOs

No caso do Andoid e IOs tem uma versão "demo" (bem limitada) grátis, e uma paga que libera todos os recursos

No PC pra liberar todos os recursos é só fazer um cadastro no forum deles e depois de instalar o programa mandar um ID que ele gera e liberar tudo.

O programa pega um monte de informação, mas apenas do POWER TRAIN

Algumas coisas, apesar de aparecer na lista dos PID´s, não funcionam, por exemplo, tem uma opção que deveria dizer quanta gasolina e álcool gastou desde o começo dos tempos, indica zero

Outra coisa que eu estranhei, ela está com 160.000 Km, e no programa informa 220.000 Km !!!! se estiver certo então ela está MUITO conservada pra essa quilometragem toda, e algum  Sad alterou o odômetro

Mostra os códigos de erro, permite limpar os códigos, tem bastantes recursos

Pelo que vi na WEB nas NEW dai sim permite fazer um monte de coisas (habilitar faróis de milha, piloto automático, etc etc) pois o programa acessa outros módulos (conforto, etc)

MAS....

Justamente o que eu queria acho que não tem acesso.

Minha ECO é 2008 tem algumas (na realidade, não tem...) coisas que me irritam muito

-  quanto trava as portas e liga o alarme o único feedback é piscar as luzes
-  quando trava as portas NÃO fecha os vidros, então cada vez que vai estacionar tem que ficar vigiando se alguém não largou algum vidro aberto (minha Ranger 2007 fechava, dai fiquei mal acostumado)
-  não tranca as portas automaticamente acima de XX km/h
-  o único vidro com movimento automatizado é o do motorista, e apenas para abrir,"ó raios", deveria ser para fechar
-  a luz da cabine só funciona quando destrava as portas, dai ela depois de um tempo apaga aos poucos, mas quando abre a porta depois disso não acende mais !!!!


Tem alguma dica, truque ou quebra galho pra resolver os itens acima ?
Hodometros o pessoal volta pra tras sim com certeza... assim valoriza um pouco o carro.... eu tinha um amgo que fazia isso, ele comercilaizava carros e pedia pra algum tecnico voltar o hodometro.
Vc mesmo disse com 220mil km parece novo, oras e a minha que tem somente 23mil km parece que saiu da concessionaria, pois nunca bateu....e uso so em viagens....
Sobre o vidro eletrico se der 2 toques no controle remoto ele fecha automatica mente todos os vidros. Acho que o segundo toque tem que ser longo.

#34
 jovi-br

jovi-br
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
jovi-br escreveu:Apesar do post ser bem antigo, vou dar um UP nele

Testei o aplicativo FORScan (só consultar no google) - é free.

Tem versão para Windows, Android e IOs

No caso do Andoid e IOs tem uma versão "demo" (bem limitada) grátis, e uma paga que libera todos os recursos

No PC pra liberar todos os recursos é só fazer um cadastro no forum deles e depois de instalar o programa mandar um ID que ele gera e liberar tudo.

O programa pega um monte de informação, mas apenas do POWER TRAIN

Algumas coisas, apesar de aparecer na lista dos PID´s, não funcionam, por exemplo, tem uma opção que deveria dizer quanta gasolina e álcool gastou desde o começo dos tempos, indica zero

Outra coisa que eu estranhei, ela está com 160.000 Km, e no programa informa 220.000 Km !!!! se estiver certo então ela está MUITO conservada pra essa quilometragem toda, e algum  Sad alterou o odômetro

Mostra os códigos de erro, permite limpar os códigos, tem bastantes recursos

Pelo que vi na WEB nas NEW dai sim permite fazer um monte de coisas (habilitar faróis de milha, piloto automático, etc etc) pois o programa acessa outros módulos (conforto, etc)

MAS....

Justamente o que eu queria acho que não tem acesso.

Minha ECO é 2008 tem algumas (na realidade, não tem...) coisas que me irritam muito

-  quanto trava as portas e liga o alarme o único feedback é piscar as luzes
-  quando trava as portas NÃO fecha os vidros, então cada vez que vai estacionar tem que ficar vigiando se alguém não largou algum vidro aberto (minha Ranger 2007 fechava, dai fiquei mal acostumado)
-  não tranca as portas automaticamente acima de XX km/h
-  o único vidro com movimento automatizado é o do motorista, e apenas para abrir,"ó raios", deveria ser para fechar
-  a luz da cabine só funciona quando destrava as portas, dai ela depois de um tempo apaga aos poucos, mas quando abre a porta depois disso não acende mais !!!!


Tem alguma dica, truque ou quebra galho pra resolver os itens acima ?
Hodometros o pessoal volta pra tras sim  com certeza... assim valoriza um pouco o carro.... eu tinha um amgo que fazia isso, ele comercilaizava carros e pedia pra algum tecnico voltar o hodometro.
Vc mesmo  disse com 220mil km parece novo, oras e a minha que tem somente 23mil km parece que saiu da concessionaria, pois nunca bateu....e uso so em viagens....
Sobre o vidro eletrico se der 2 toques no controle remoto ele fecha automatica mente todos os vidros.  Acho que o segundo toque tem que ser longo.

Já tentei 2 toques, curtos, longos, de todos os jeitos e formas e não fecha os vidros.

Vamos ver se alguem tem mais alguma dica


#35
 rafael.meurer

rafael.meurer
Iniciante
Iniciante
jovi-br escreveu:
kentakk escreveu:
jovi-br escreveu:Apesar do post ser bem antigo, vou dar um UP nele

Testei o aplicativo FORScan (só consultar no google) - é free.

Tem versão para Windows, Android e IOs

No caso do Andoid e IOs tem uma versão "demo" (bem limitada) grátis, e uma paga que libera todos os recursos

No PC pra liberar todos os recursos é só fazer um cadastro no forum deles e depois de instalar o programa mandar um ID que ele gera e liberar tudo.

O programa pega um monte de informação, mas apenas do POWER TRAIN

Algumas coisas, apesar de aparecer na lista dos PID´s, não funcionam, por exemplo, tem uma opção que deveria dizer quanta gasolina e álcool gastou desde o começo dos tempos, indica zero

Outra coisa que eu estranhei, ela está com 160.000 Km, e no programa informa 220.000 Km !!!! se estiver certo então ela está MUITO conservada pra essa quilometragem toda, e algum  Sad alterou o odômetro

Mostra os códigos de erro, permite limpar os códigos, tem bastantes recursos

Pelo que vi na WEB nas NEW dai sim permite fazer um monte de coisas (habilitar faróis de milha, piloto automático, etc etc) pois o programa acessa outros módulos (conforto, etc)

MAS....

Justamente o que eu queria acho que não tem acesso.

Minha ECO é 2008 tem algumas (na realidade, não tem...) coisas que me irritam muito

-  quanto trava as portas e liga o alarme o único feedback é piscar as luzes
-  quando trava as portas NÃO fecha os vidros, então cada vez que vai estacionar tem que ficar vigiando se alguém não largou algum vidro aberto (minha Ranger 2007 fechava, dai fiquei mal acostumado)
-  não tranca as portas automaticamente acima de XX km/h
-  o único vidro com movimento automatizado é o do motorista, e apenas para abrir,"ó raios", deveria ser para fechar
-  a luz da cabine só funciona quando destrava as portas, dai ela depois de um tempo apaga aos poucos, mas quando abre a porta depois disso não acende mais !!!!


Tem alguma dica, truque ou quebra galho pra resolver os itens acima ?
Hodometros o pessoal volta pra tras sim  com certeza... assim valoriza um pouco o carro.... eu tinha um amgo que fazia isso, ele comercilaizava carros e pedia pra algum tecnico voltar o hodometro.
Vc mesmo  disse com 220mil km parece novo, oras e a minha que tem somente 23mil km parece que saiu da concessionaria, pois nunca bateu....e uso so em viagens....
Sobre o vidro eletrico se der 2 toques no controle remoto ele fecha automatica mente todos os vidros.  Acho que o segundo toque tem que ser longo.

Já tentei 2 toques, curtos, longos, de todos os jeitos e formas e não fecha os vidros.

Vamos ver se alguem tem mais alguma dica



Na ECO 2018 SE com dois toques no controle os vidros abrem ou fecham.

#36
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Galera, boa noite
Alguém daqui do clube conseguiu colocar o ícone de climatização na multimídia da eco 2018?
Ví no forum do forscan que alguém da lá conseguiu e o cara era brasileiro. Fiz um comentário no post e estou esperando ele responder mas fiquei na dúvida se alguém daqui ja tinha conseguido.
Se alguém souber posta os códigos que foram alterados aqui pra gente cheers Já tem uns 2 meses que to tentando e não consigo.

#37
 erick314

erick314
Iniciante
Iniciante
Eduhmq escreveu:Galera, boa noite
Alguém daqui do clube conseguiu colocar o ícone de climatização na multimídia da eco 2018?
Ví no forum do forscan que alguém da lá conseguiu e o cara era brasileiro. Fiz um comentário no post e estou esperando ele responder mas fiquei na dúvida se alguém daqui ja tinha conseguido.
Se alguém souber posta os códigos que foram alterados aqui pra gente  cheers  Já tem uns 2 meses que to tentando e não consigo.


a minha é a Eco SE 1.5 AT 18/19.
Ela tem o ar mais simples, que o controle de temperatura não é digital. Eu ativei o menu climatização. Seguindo os tutoriais do Forscan no forum deles.
Se precisar de dica, avisa.

Estou agora querendo e tentando descobrir onde tem o IDS e VCM em SP para fazer modificações de ativar DRL e de troca de painel de instrumentos.

#38
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos