Fala galera,
Como alguns já sabem eu comprei um MaxiScan MS509 pela DX (dealextreme) e na sexta-feira o pacote direto da China chegou! No dia 24 de Julho recebi um e-mail da DX dizendo que o produto havia sido postado. Solicitei rastreamento do pacote por 1 cent de dólar... vale a pena para você ter uma ideia do andamento do pedido.
O produto veio embalado em um envelope de plástico bolha, razoavelmente protegido. Dentro do envelope veio a caixa original que ficou um pouco amassada. A declaração de alfândega que foi colocada no pacote tinha as seguintes informações:
- Gift (nesses casos a Receita geralmente não cobra nada, mas já aconteceu comigo de taxarem mesmo assim)
- Valor do produto: 3.50 (não estava especificado se era dólar, reais, ou alguma outra moeda)
- Descrição: car diagnostics tool
A Receita
NÃO taxou a importação e me dei bem...
Dentro da caixa vieram os seguintes itens:
- Case de proteção e transporte para o scanner (ajudou na viagem até aqui)
- O scanner, já com uma capa de proteção em borracha
- Cabo OBDII
- Cabo USB
- CD com software
- Manual em inglês
O produto é impecável. Bruto. Botões grandes e bastante resistentes. A capinha de proteção parece um tanque de guerra, protege o scanner de qualquer coisa, menos desastre natural
Tirei uma foto de lado para dar uma ideia da espessura da capa:
O layout, funções e operação do scanner são muito simples, você nem precisa ler o manual para sair mexendo e usando o equipamento. Para mim a parte mais útil do manual é a que contém alguns códigos e explicação das abreviações usadas. Os códigos de erros você consulta diretamente no scanner, basta digitar o mesmo e prontinho, tudo ali na tela. Dá para gravar parâmetros, imprimir no computador e por aí vai...
Assim que chegou eu liguei no carro e não teve erro (literalmente), funcionou direitinho... Vou tentar ligar em outros carros mais pra frente.
Por enquanto o único problema que tive foi com o software do computador. Parece que o programa não funciona no Windows 7. Eu quero fazer isso funcionar, nem que seja em outro computador, só para atualizar o scanner. No site da Autel eu já vi que tem uma atualização para ser feita... Mas tenho certeza que não é só para isso que serve o programa.
Enfim, muito legal o scanner, fiquei muito satisfeito com o investimento... E essa DX é impecável, preço excelente e deu tudo certinho, recomendo pessoal!
Mais uma vez vale lembrar que o protocolo utilizado na Eco é o CAN, se você comprar um scanner que fala a linguagem CAN não tem erro.
Abraços