EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

OLEO PARA ECO 1.6 FREESTYLE 09/09

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Luiz Vilela

Luiz Vilela
Iniciante
Iniciante
BOA NOITE GALERA!!!

PRECISO TROCAR O ÓLEO DA MINHA ECO E COMO FAZ POUCO TEMPO QUE TROQUEI GOSTARIA DE SABER QUAL MELHOR MARCA, QUAL ÓLEO E QNTS LITROS!!!

ALGUÉM EM AJUDA?

ABS!

http://www.makesigns.com.br

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Oi Luis, compra o motorcraft 5W30 que é o original da ford, mas pode ser qualquer marca. O importante é seguor a especificacao 5W30. Se posdivel va ao mercado car na barra funda la tem o oleo da motorcraft. aproveita e troque o filtro de oleo e ar no mercado car. eles faxem tudo na hora. bem vindo ao clube.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Lembrando que a troca do óleo é a cada 10.000 km ou 6 meses. O que chegar primeiro.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Castrol Magnatec também é uma opção legal, atende as especificações da Ford... 5W30.

Abraço

#5
 AlvaroAndrade

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite, sou novo por aqui, peguei minha Eco 09/09 hj, e vou trocar o óleo no máximo até segunda feira, liguei para o mecânico que cuidava do meu ex carro, um Idea, e ele me aconselhou a trocar o óleo a cada 7500km, para evitar borra no motor o que vocês acham disso, sigo o conselho dele ou sigo o manual.
Abraço para todos .

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Álvaro.

É o seguinte: a troca a cada 10.000 km é recomendada caso o veículo não seja submetido a condições severas de uso.

O que vem a ser isso? Ligar o carro várias vezes por dia (trechos curtos), andar em estradas de terra de vez em quando, andar com o motor frio frequentemente, rodar muito pouco com o veículo...

Veja o meu caso: o Eco da minha esposa roda 1,5 km a cada trecho (3 km/dia). Isso é um uso muito severo. Em seis meses ela só roda uns 400 km! Então troco o óleo deste carro a cada seis meses.

Já o meu Eco roda 25.000 km/ano, porque viajo muito (como citei em outro tópico: CG-JP). Mas na semana rodo pouco, uns 5 km a cada trecho. E rodo de vez em quando em estradas de terra. Então troco a cada 7.000 ou 8.000 km, mais ou menos o que o seu mecânico recomendou.

 santa

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu troco a cada 5.000Km óleo e filtro de óleo.

Já disseram que estou jogando $$$ fora, mas prefiro me prevenir. Tem dia que demoro 1h30min pra chegar ao traballho e tem dia que chego em 20min.

Como tem dia que eu maltrato o carro com todos esse tempo de frear a acelerar eu optei em levar uma consideração severa para o carro. Por isso a cada 5.000 eu troco o oleo. Motorcraft 5W30, compro no mercado car e faço a troca lá mesmo.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Daqui a pouco vão achar que sou sócio da MercadoCar kkk.

Abraços

EFEMOTA santa 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos