EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Farol, recuperar ou comprar novo?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Lauro Reis Filho

avatar
Membro
Membro
Pessoal, estou com uma duvida danada, é o seguinte: Meus faroes estão apresentando uma opacidade na lente externa que esta me incomodando. Fui numa loja que recupera faroes e eles me disseram que o serviço não iria ficar muito bom porque a parte de dentro também ja apresentava uma opacidade e que melhoraria muito mas... ficariam defeitos. Procurando pela Internet achei o farol novo por R$ 98,90 cada. Estou achando que fica melhor eu comprar logo os dois novos. O que voces acham? Vale a pena recuperar. Não perguntei por quanto sairia a recuperação...



Última edição por Lauro Reis Filho em Dom Jul 28, 2013 9:24 am, editado 1 vez(es)

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu irmão comprou um eco recentemente e os faróis estavam tão opacos que pensei que nem o lixo iria querer... Mas fez a recuperação, que não é nada mais do que lixar e polir as lentes e o resultado foi ótimo. Pagou R$ 10,00 por cada um.

Abs

#3
 Convidad

Anonymous
Convidado
Se fosse eu arriscaria pagar os R$20,00 no par, já vi esse serviço feito em outros carros e realmente o resultado é muito bom.
Já trabalhei em lojas de automóvel e em concessionária Peugeot, e nesses casos é fora de cogitação trocar farol, o cara vinha polia os faróis e geralmente os novos donos nem percebiam.
Na verdade a proteção que o farol tinha tipo Anti-UV já se perdeu, ou seja a durabilidade do serviço não vai ser muito grande, mas são R$20,00 e não R$200,00.
Vai depender do quanto pretende focar com o carro.

Abraço

Daniel

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Os meus de neblina estão meio judiados... A parte interna parece estar ok. Quero trocar também.

#5
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Simioni se as lentes do farol de neblina estiverem opacas, você consegue retira-las e limpa-las, fiz isso na minha ficou muito bom.

Abraço...cheers

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Valeu Zé Carlos, vou tentar fazer isso... Lembro que li um tópico seu com as informações para remover as lentes, né? Vou tentar fazer isso e depois posto o resultado! 

Abraço

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
como vc mesmo disse que la dentro tambem esta ruim entao o negocio eh troca-la por novos ou comprar semi-novos.... Pois 90 pilas nao eh tao caro, se for usado acho que 50cada. Ta bom o preco.  ja os modelos 2008 pra cima eh bem mais caro, pois sao maiores....

#8
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pessoal, gastei algumas horas hoje e fiz uma limpeza nas lentes do farol de neblina. Para tirar foi um trabalhão, tive que soltar parte do pára barro e retirar os faróis para acessar os parafusos de fixação, que negócio chato e sujo!

O resultado foi excelente, fiquei muito satisfeito, valeu a pena! O ideal é, no futuro, trocar as lentes... o grande problema é a parte externa que com os anos de uso ficaram bastante riscadas por conta de areia, terra e etc. a parte interna está ok, bem vedada e nunca tive problemas com água. Recomendo!

#9
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Beleza Simioni, fico feliz que tenha dado certo pra vc também, pois a finalidade do forum é isso, um ajudar o outro.

Abraço... cheers

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI, notei que você trocou até a foto do avatar. Será que foi pelo capricho feito nas lentes?

What a Face

#11
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Josimar, depois desse tapinha o carro ficou mais ainda com a minha cara... Tirei essa foto depois de fazer isso tudo, porém foi antes de lavar a nave...
Ela estava bastante empoeirada, mas com o efeito do sol e a posição que estacionei ela não resisti e tirei essa foto:bounce: bounce 

Obrigado mais uma vez pelas dicas... agora estou aguardando a chegada dos tweeters novos para fazer a troca!

#12
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Aproveitando a oportunidade e a empolgação do Simioni, vai o convite para o nosso próximo encontro em Monte Verde, entra em encontros e confirma sua presença.
Você também Kentakk, esse vocês precisam comparecer.

Abraço... cheers

#13
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Zé Carlos,

Vou dar uma olhada mas não prometo nada... Sou piloto de avião, a vida é corrida bounce bounce 

#14
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Beleza, meu velho.

Abraço... cheers 

#15
 Lauro Reis Filho

avatar
Membro
Membro
Oi pessoal, somente para encerrar esse topico.

Passei na oficina que recupera faroes (Pisca Pisca), e me cobraram R$ 30,00 para recuperar cada farol. Como voces falaram em R$ 10,00 eu achei o preço la muito caro, alem do mais falaram que não ia ficar muito bom. Comprei pela Internet por R$ 98,00 cada, saiu mais caro mas vou resolver o problema definitivamente. Jocean te invejei e mandei buscar tambem a grade frontal tipo EDGE para o "bichinha". Vai ficar joia. Forte abraço a todos.

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Aproveitando a oportunidade e a empolgação do Simioni, vai o convite para o nosso próximo encontro em Monte Verde, entra em encontros e confirma sua presença.
Você também Kentakk, esse vocês precisam comparecer.

Abraço... cheers

 Ze Carlos! obrigado pelo convite mas nao vai ser dessa vez. por inacredincrivel que posssa parecer vou tem uma prova de concurso publico justo nesse dia....  Fica para outra....Abraços...

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Zé Carlos,

Vou dar uma olhada mas não prometo nada... Sou piloto de avião, a vida é corrida bounce bounce 

Ola Simioni! Sei que nao eh da minha conta mas vou perguntar assim mesmo.... Voce faz voos internacionais tambem?  Tipo europa????

#18
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala kentakk,

Por enquanto só voos nacionais, sou novo e ainda preciso de algumas horinhas de voo para mudar de aeronave e fazer voos internacionais drunken drunken 

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Fala kentakk,

Por enquanto só voos nacionais, sou novo e ainda preciso de algumas horinhas de voo para mudar de aeronave e fazer voos internacionais drunken drunken 

 Entao qdo começar a fazer os internacionais da um toc aqui pra gente ver se tras umas muambas para incrementar os carros.... he,he,he.....
Na verdade eu precisava trazer umas pecinhas de scooter que so acha na europa.... e o frete de la pra ca eh muito caro..... So nao sei se o piloto ou aeromoça pode trazer se o pacote for meio grande.
Tem ingles que so manda via UPS ou DHL, ai eh fria.... é receita federal na certa.

Abraços....

#20
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Hahaha, imaginei... Tranquilo, quando eu for promovido dá pra fazer isso:cheers: 

#21
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Lauro Reis Filho escreveu:Oi pessoal, somente para encerrar esse topico.

Passei na oficina que recupera faroes (Pisca Pisca), e me cobraram R$ 30,00 para recuperar cada farol. Como voces falaram em R$ 10,00 eu achei o preço la muito caro, alem do mais falaram que não ia ficar muito bom. Comprei pela Internet por R$ 98,00 cada, saiu mais caro mas vou resolver o problema definitivamente. Jocean te invejei e mandei buscar tambem a grade frontal tipo EDGE para o "bichinha". Vai ficar joia. Forte abraço a todos.

E ai LAURO td bem com vc?
RSRS...Vai ficar joia mesmo, c vai ver quando colocar no lugar, fica parecendo outro carro, fica muito show !!!..Abraço

Vc da devendo fotos da sua eco para o club !! Aguardamos!! cheers 

Abraço

#22
 Lauro Reis Filho

avatar
Membro
Membro
Oi galera. Instalei a grade Jocean, ficou joia. Estou agora aguardando a chegada dos faróis para bater as fotos. Comprei na Arsenal Car. Acredita que ainda não mandaram?
E é porque comprei no dia 7/7/2013. Ontem mandei um email para eles cobrando. Eita setor de despacho devagar... e eu aqui doido pra ver minha Eco lindinha. Abraço a
todos.

#23
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Dever ter ficando muito joia cheers Abraço!

Depois posta fotos!!

Abraço lauro

#24
 Lauro Reis Filho

avatar
Membro
Membro
Pessoal, comprei os faróis mandei colocar. Mandei colocar porque tenho problemas nas costas e não posso pegar pêso. Ficaram lindos. Comprei na ArsenalCar (R$ 98,00), pena que não são originais e algumas coisas não são muito bacanas. Veio com alguns soquetes que não seguram no corpo do farol e tive que usar os antigos mesmo. A borracha da luz principal, não veda bem e usei a original. Para minha surpresa mandei um lavador de carros passar um pano molhado enquanto eu fazia umas compras no centro da cidade. Quando cheguei os faróis estavam "suados", os dois. Perguntei o que ele tinha feito ao que me respondeu " somente joguei água no capô como faço em todos os carros". Hoje coloquei muita borracha de silicone entre o espelho e o corpo e espero ter vedado. Farei o teste terça feira pois levarei para lavar num lava-a-jato.

#25
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Lauro,
Vi seu topico tardiamente.
Passe por isto em outros carros no passado, optei por comprar outro farol ante restaurar o antigo original.
Hoje as lentes dos carros são de acrílico e o verniz gasta com as ações do tempo (Sol e Chuva).
Aqui em São paulo tem um cara que faz o polimento do farol todo, ele desmonta e limpa cada peça, dá um brilho até no reflexivo interno.
Fiz isto num Corsa, Polo, Idea, Civic, e na por ultimo na Eco. Fica como novo, a unica coisa é que o farol é aberto.

Ele cobra R$100 por farol, mas fica igual a Zero.
Abraço
Marcio

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos