EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oléo de Motor

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 Alexandre

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Comprei uma eco e o antigo dono não estava usando o oléo 5W-30 nela.
A pergunta: E agora continuo a usar o oléo que ele estava usando ou troco pelo
5W-30 desde ja muito obrigado.


#26
 pauloeloi

pauloeloi
Iniciante
Iniciante
Bom dia!

Galera ,minha eco é flex 1.6 2007/07 estou na dúvida se devo colocar o olho 5w30,pós segundos os mecanicos não formados,alega que depois que o carro sai dos 10 mil km rodados,não écorreto usar o recomendado , meu carro hoje está 78 mil km , será devo usar o 5w30 ainda?

#27
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
pauloeloi escreveu:Bom dia!

Galera ,minha eco é flex 1.6 2007/07 estou na dúvida se devo colocar o olho 5w30,pós segundos os mecanicos não formados,alega que depois que o carro sai dos 10 mil km rodados,não écorreto usar o recomendado , meu carro hoje está 78 mil km , será devo usar o 5w30 ainda?

Ainda bem que sao mecanicos nao formados ! rs

Eu vendi minha ex Eco com 118 mil km, soh rodava no 5w30 e o motor era uma relogio suico ! Estou com outra eco, ja batendo 73 mil km , soh com 5w30 ... esta uma relogio!

Se a ford manda usar 5w30, USE ...

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eh verdade continue usando o 5W30. Pois esses carros modernos usam oleo bem especificos. Teve uma geracao de gol e fox que usava oleo especifico, se usasse outro oleo comessava a bater tudo ate fundir.
Nao era o caso dos antigos carros que poderia colocar qualquer 20w40 que tudo bem.

#29
 dponecator

dponecator
Membro
Membro
Use sempre o que o manual recomenda, mesmo com quilometragem alta, seu motor foi feito para usar sempre a mesma especificação. Vou dar um exemplo: o meu carro anterior, o focus 1.8 16v, vendi com 135.000km e sempre usei o óleo especificado no manual, 5w30, e nunca deu problema, nem "fumava" em nada.

#30
 pauloeloi

pauloeloi
Iniciante
Iniciante
Obrigado mesmo ai gente.
vou comprar o olho,

MOTOCRAFT SAE 5W-30 WSS M2C913-A M2C913B
e o filtro MOTOCRAFT MB9A/6714/EA/.

#31
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
pauloeloi escreveu:Bom dia!

Galera ,minha eco é flex 1.6 2007/07 estou na dúvida se devo colocar o olho 5w30,pós segundos os mecanicos não formados,alega que depois que o carro sai dos 10 mil km rodados,não écorreto usar o recomendado , meu carro hoje está 78 mil km , será devo usar o 5w30 ainda?

O meu está com 90mil e uso o óleo 5w30 sem problema.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#32
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Olá meus caros, enquanto rolam as discussões e as espectativas do lançamento da já querida e odiada nova Eco...rs
Venho eu falar da minhas já de guerra Eco 2004..hehe

Bom, na última troca de óleo e filtros eu comprei o óleo Motorcraft por 31 reais na ford, e troquei o óleo junto dos 3 filtros lá mesmo na concessionária.
Agora que tenho uma mecânica de confiança resolvi fazer a troca lá. Sendo assim pesquisei na net e achei um óleo Motorcraft por 18 reais o litro, e mesmo com o frete, vai sair muito mais barato. Tava ate pensando em comprar uns 3 de vez e deixar pra comrpa somente os filtros na Ford.

Porém estou meio receoso, e achando um pouco suspeito esse preço. O vendedor dp ML é daqui do ES, e o segundo mais barato é um de SP (onde os preços são geralmente masi em conta) vendendo a 22 reais o litro.

Então agora fico na dúvida, será que vendem aí um Motorcraft falso, adulterado??? Mesmo lacradinho e tal?
Alguem já comprou assim? Como saber isso? Tipo perguntei ao vendedor dos 18 reais se era originla, ele disse "conserteza"..assim mesmo tudo junto....kkkk E falou pergunta aos outros compradores, mas n me respondeu nem que sim nem que não sobre nota fiscal, o cara dos 22 reais falou que mandava a nota fiscal. Agora tenho que esperar pra ver se o valor do frete fica muito masi caro.

Me ajudem aí tenho que decidir esse fds, pois já passaram 150 km dos 10mil da troca...rsrs
Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236215939-oleo-de-motor-ford-motorcraft-5w-30-100-sintetico-_JM
Abração e ate´logo.

#33
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Bombeiroes escreveu:Olá meus caros, enquanto rolam as discussões e as espectativas do lançamento da já querida e odiada nova Eco...rs
Venho eu falar da minhas já de guerra Eco 2004..hehe

Bom, na última troca de óleo e filtros eu comprei o óleo Motorcraft por 31 reais na ford, e troquei o óleo junto dos 3 filtros lá mesmo na concessionária.
Agora que tenho uma mecânica de confiança resolvi fazer a troca lá. Sendo assim pesquisei na net e achei um óleo Motorcraft por 18 reais o litro, e mesmo com o frete, vai sair muito mais barato. Tava ate pensando em comprar uns 3 de vez e deixar pra comrpa somente os filtros na Ford.

Porém estou meio receoso, e achando um pouco suspeito esse preço. O vendedor dp ML é daqui do ES, e o segundo mais barato é um de SP (onde os preços são geralmente masi em conta) vendendo a 22 reais o litro.

Então agora fico na dúvida, será que vendem aí um Motorcraft falso, adulterado??? Mesmo lacradinho e tal?
Alguem já comprou assim? Como saber isso? Tipo perguntei ao vendedor dos 18 reais se era originla, ele disse "conserteza"..assim mesmo tudo junto....kkkk E falou pergunta aos outros compradores, mas n me respondeu nem que sim nem que não sobre nota fiscal, o cara dos 22 reais falou que mandava a nota fiscal. Agora tenho que esperar pra ver se o valor do frete fica muito masi caro.

Me ajudem aí tenho que decidir esse fds, pois já passaram 150 km dos 10mil da troca...rsrs
Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236215939-oleo-de-motor-ford-motorcraft-5w-30-100-sintetico-_JM
Abração e ate´logo.


kkkkkkkkkkkk ''conserteza'' é de lascar... kkkk rapaz, deve ser bode... quanto mais de longe... eles podem pegar a embalagem e colocar qualquer merd@... enfim, sem querer acusar, mas.. nao é o tipo de produto que eu, particularmente, compraria pela net.
Por que você não troca óleos e filtros em postos de combustiveis? Troquei em Março, gastei R$ 150,00 com filtros, tudo original e conforme recomendações do manual... Boa sorte!

#34
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
kkkkkkkkkkkkkkkkkk...pois é pois é....rs

Então brother eu poderia trocar na Ford mesmo como da última vez, mas queria ver se achava um mais barato do que 31 ou 32 reais sabe.
E nos postos de combustíveis que vou acho que nunca vi Motorcraft. E não quero usar outro.
E a questão de compra e trocar na mecanica que já peguei uam confiança é pela questão deles trocarem direitinho, deixar sair o velho todo e tal.
Agora tô na dúvida, vou acabar trocando na Ford, Sad. Ou vou compra lá mesmo e levar na oficina.
Só sei que me desanimou de comprar na net, já estava com pulga trás da orelha. rsrs
Mas quanto ao longe, o vendedor é do ES e eu tbm sou. Só achei estranho ser mais barato que em SP.
Qualquer comentario é bem vindo. Obrigado.

#35
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Ahh não sei se vc viu os comentariso de quem comprou, mas os caras falaram que é original e tal que veio embaladinho...e aí??

#36
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Bombeiroes escreveu:Ahh não sei se vc viu os comentariso de quem comprou, mas os caras falaram que é original e tal que veio embaladinho...e aí??

hehe sei não... whisky tb vem embaladinho... e nem sempre eh original... hehe
Abraço!

#37
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Leandro Matos escreveu:
Bombeiroes escreveu:Ahh não sei se vc viu os comentariso de quem comprou, mas os caras falaram que é original e tal que veio embaladinho...e aí??

hehe sei não... whisky tb vem embaladinho... e nem sempre eh original... hehe
Abraço!


Boaa...rs é verdade. Aí mas o cara de SP que tá 22 o L, da nota fiscal e tal, com a referencia de cada litro.
Vo ver se vale a pena e compro com ele.. se não vai ser na FORD mesmo.
vlw Wink

#38
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Bombeiroes escreveu:Ahh não sei se vc viu os comentariso de quem comprou, mas os caras falaram que é original e tal que veio embaladinho...e aí??

E como eles sabem que é original?
ML também é bem fácil de fraudar...

#39
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
POis é...vocÊs compram o óleo a 32 também na ford?
PO é foda, o vendedor de SP falou ki ele compra direto da Ford para revender. Ele até tem o filtro original Motorcraft e fornece nota fiscal.
Já ocara daqui do ES, só vendo o óleo e não fornece nota fiscal.

#40
 pauloeloi

pauloeloi
Iniciante
Iniciante
Boa Noite,

Em Salvador ba, eu compro o olho na forde por 33,00r$.
cara não compre no ML ,COMPRE NA FORDE PQ AS VEZES O BARATO SAI CARO, E PRA QUEM TEM UMA ECO ESPORT,NÃO CUSTA NADA 33PILAS NE VERDADE? ABRAÇOS.

#41
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
É verdade brother, não vou arriscar. Abraços.

#42
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Desculpe perguntar mais ... pra que voces estao comprando oleo na FORD ??? Basta comprar o 5w30 com as mesmas especificacoes e pronto ... eu compro sempre da BR na auto peca e pago media de 25 reais o litro ... Filtro tb,compre de marca BOA ... pq comprar na ford? rs

#43
 pauloeloi

pauloeloi
Iniciante
Iniciante
KK,EU COMPRO NA FORD POR QUE SOMENTE LÁ QUE ENCONTRO O MOTOCRAFT,POR NÃO SABER DE OUTRA MARCA MELHOR ACABEI OPTANDO POR ESTE, MAS DA PROXIMA VEZ VOU ESTUDAR MELHOR OUTRAS OPÇÕES, COM AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES É CLARO..

Meu caro sei que não tem nada a ver com o topico mais será que vc saberia responder uma pergunta?
Tipo, hoje andando com meu eco, debaixo de chuva passei por umas poças d'água , e depois que passei nessa possa , o carro ficou meio que perdendo força, é normal, o que pode ter aacontecido? ficou fraco em marcha lenta queria até morrer.. depois foi voltando ao normal, mas amanhã espero que esteja bom.uhsuhuuh.

#44
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu uso o Ipiranga - se tem algum problema, não sei...

#45
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Pois é..eu falo da ford tbm por causa do Motorcraft e agor que comecei a usalo não sei se é bom colcoar de outra marca...
Po 25 conto é filé 10 masi barato...Seria uam boa..mas dizem que n é bom ficar misturando marcas...mesmo que seja da mesma especificação.

Cara e qaunto a questão de vc ter passado na poça de água..se foi muito fudna e cobriu o escapamento pode ter entrado um pouco de água...dá uma olhada.
abraços

#46
 Josué Celesmar Carvalho

avatar
Iniciante
Iniciante
Recomendo usar o Magnatec 5w30 que segue as especificações da Ford WSS-M2C913-B para minha Eco 2004, é mais caro mas protege melhor o motor.

#47
 leonparreira

avatar
Iniciante
Iniciante
eder360 escreveu:Meu faz o que tá no manual, troca a cada 6 meses ou 10000 Km. Óleo 5W30 sintético. Não precisa ser o óleo Motorcraft, o próprio manual fala isso, só fala que tem que ter as especificações Ford. E o Selenia tem essas especificações, basta olhar no verso da embalagem. Eu uso o Selenia, bom e barato.


Pelo menos não sou o único que acha que aquelas letrinhas não estão lá a toa, e que óleo não é tudo igual.


Josué Celesmar Carvalho escreveu:Recomendo usar o Magnatec 5w30 que segue as especificações da Ford WSS-M2C913-B para minha Eco 2004, é mais caro mas protege melhor o motor.


Quanto seria esse "mais caro"? Ele é 100% sintético como o vendido nas concessionárias?
Abraço

#48
 Convidad

Anonymous
Convidado
.
affraid
.
Minha ECO 1.6 XLT esta apresentando vazamento de óleo
.
De medo, todo santo dia vejo o nível de Óleo
.
Tenho usado o Oleo Sintetico Selenia 15w40 para o Motor

.
Alguém pode me ajudar ?
.
Já verifiquei a Cebolinha do óleo e está seca
.
Sei que é normal o nível de óleo abaixar quando a kilometragem se aproxima da troca
.
MAS ESTA BAIXANDO DE MAIS, E O LITRO DE OLÉO CUSTA 26 REAIS ! ! ! !
.
No aguardo
.
bounce

#49
 Convidad

Anonymous
Convidado
Alexandre escreveu:Comprei uma eco e o antigo dono não estava usando o oléo 5W-30 nela.
A pergunta: E agora continuo a usar o oléo que ele estava usando ou troco pelo
5W-30 desde ja muito obrigado.
.
.
.
.
affraid
.
Minha ECO 1.6 XLT esta apresentando vazamento de óleo
.
De medo, todo santo dia vejo o nível de Óleo
.
Tenho usado o Oleo Sintetico Selenia 15w40 para o Motor

.
Alguém pode me ajudar ?
.
Já verifiquei a Cebolinha do óleo e está seca
.
Sei que é normal o nível de óleo abaixar quando a kilometragem se aproxima da troca
.
MAS ESTA BAIXANDO DE MAIS, E O LITRO DE OLÉO CUSTA 26 REAIS ! ! ! !
.
No aguardo
.
bounce

#50
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Esse óleo tá certo pra 1.6?

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos