EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O CARRO PIROU APÓS CARGA DA BATERIA !!! HELP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 dani06

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal!
Estou meio que desesperada, por favor me ajudem.

Hoje ao sair de casa, entrei no carro e o mesmo não ligou, ficou fazendo barulho ao virar como se estivesse sem bateria.
Ao verificar isso, chamei a assistencia que veio e "deu uma carga na bateria".
Mas após sair com o carro, o mesmo funciona, só que o controle que fica na chave (para destravar/travar as portas) não funciona mais e o rádio não liga.

Não sei o que fazer, pois ao chegar em casa chamei novamente a assistência e fui informada que a bateria está carregada corretamente.

Alguém sabe o que devo fazer? Onde devo levar? Mecânico? Eletricista?

Obs.1: A bateria tem menos de 2 meses de uso, é nova da Moura.
Obs.2: Carro: Ecosport 2009 XLT 2.0
Obs.3: Nunca tive um problema do tipo e pelo que me lembro devo ter deixado o rádio ligado durante 2 dias (sem chegar nele) provavelmente por isso a bateria arriou.

#2
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
Dani06 a assistensia carregou a sua bateria ligado no carro porque corre o risco de queimar fusível verifique o fusível da trava da porta / radio ou pode ser o mesmo fusível para os dois
carregar bateria ligada no carro pode queimar fusível ou ate o modulo não carregue a bateria ligada no carro isto e um perigo

#3
 dani06

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola Araujo, obrigada por responder!
Vou tentar isso dos fusiveis junto a um eletricista. Eu so nao entendi a parte que vc falou do modulo, é modulo de que?
Isso pode estar danificado?

#4
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Dani06, o araujo tem razão, parece ser fusíveis queimados. Veja no manual a parte que "fala" sobre os fusíveis, lá vc verá uma tabela informando quais são os fusíveis referentes ao rádio e às travas, deve ser por isso que o controle não funciona, pois, existe um fusível para as travas das portas.

A caixa de fusíveis deve ficar do lado esquerdo do volante, embaixo do painel. Parece ser os fusíveis 4 e 18. Se for trocá-los, não esqueça de colocar outros com a mesma amperagem, nem mais nem menos.

Espero que seja só isso.

Abraço.

#5
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
dani06 escreveu:Ola Araujo, obrigada por responder!
Vou tentar isso dos fusiveis junto a um eletricista. Eu so nao entendi a parte que vc falou do modulo, é modulo de que?
Isso pode estar danificado?


Modulo que falei e da injeção eletrônica no seu caso não queimou pode ficar calmo sé tivesse queimado o carro não pegava eu acho no seu caso e só o fusílvel

#6
 dani06

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde gente e obrigada por responder.
Infelizmente nao sei o que fazer. Olhei os fusiveis hoje e nao tem nada cortado (4 e 18).
Encontrei em outro site um procedimento para recodificar o controle remoto da chave, mas tbm nao funcionou. As travas funcionam normalmente fazendo manualmente, mas no controle nao.
Nada no sistema de radio funciona tbm.

Nao imagino o que possa ter acontecido apos uma chupeta numa bateria.

;((((((

#7
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
dani06 escreveu:Boa tarde gente e obrigada por responder.
Infelizmente nao sei o que fazer. Olhei os fusiveis hoje e nao tem nada cortado (4 e 18).
Encontrei em outro site um procedimento para recodificar o controle remoto da chave, mas tbm nao funcionou. As travas funcionam normalmente fazendo manualmente, mas no controle nao.
Nada no sistema de radio funciona tbm.

Nao imagino o que possa ter acontecido apos uma chupeta numa bateria.

;((((((


ola dani06 desligue o cabo da bateria por 10 minuto e ligue depois vê se volta o normal

#8
 dani06

avatar
Iniciante
Iniciante
Gente, só rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Achei um outro tutorial na internet sobre o controle e fiz o seguinte procedimento:
1) Mudei de posição II para I durante três vezes;
2) Apertei os dois botões do controle ao mesmo tempo;
3) FUNCIONOU !!!! (é quase uma simaptia essa configuração) rs

Sobre o rádio....levei numa loja de som e ele resetou o rádio no botão. Surprised)


Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, to mega feliz e obrigada aos colegas que ajudaram!!!!

#9
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
[quote="dani06"]Gente, só rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Achei um outro tutorial na internet sobre o controle e fiz o seguinte procedimento:
1) Mudei de posição II para I durante três vezes;
2) Apertei os dois botões do controle ao mesmo tempo;
3) FUNCIONOU !!!! (é quase uma simaptia essa configuração) rs

Sobre o rádio....levei numa loja de som e ele resetou o rádio no botão. Surprised)


Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, to mega feliz e obrigada aos colegas que ajudaram!!!

ainda bem que o seu problema foi resolvido esto contente

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dani06 escreveu:Gente, só rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Achei um outro tutorial na internet sobre o controle e fiz o seguinte procedimento:
1) Mudei de posição II para I durante três vezes;
2) Apertei os dois botões do controle ao mesmo tempo;
3) FUNCIONOU !!!! (é quase uma simaptia essa configuração) rs
Sobre o rádio....levei numa loja de som e ele resetou o rádio no botão. Surprised)
Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, to mega feliz e obrigada aos colegas que ajudaram!!!!
Olá, Dani.

Seja bem vinda ao fórum.

Infelizmente estive viajando e não pude ajudá-la nesta questão. Mas que bom que seu problema foi resolvido. Não é fácil encontrar respostas no fórum, pois já são quase 20.000 mensagens... Mas este problema com a codificação dos controles é bem conhecido da galera. Tem uns tutoriais aqui mesmo que ensinam a realizar a codificação da mesma forma que você descreveu, mas creio que nenhum colega que sabia leu sua mensagem a tempo de informá-la.

Achei muito bacana sua iniciativa de postar a solução! Desta forma o site se torna bem mais útil.

Fiquei com uma dúvida sobre o rádio: ele é original do veículo? Se sim, você sabe que botão foi utilizado para o reset?

cheers

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos