EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

sobre GPS.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ta certo que é um assunto meio fora de contexto, mas seria bom trocar algumas experiencias com os famosos aparelhos de navegacao veicular....

Eu ja tive varias experiencias negativas com gps´s....
Uma que faz muitos anos atras comprei um chingling que demorava uma eternidade para reconhecer o satelite....
Anos apos(3anos atras) comprei um da marca mio brasil que achava ser grande coisa....(grande M......) nao eh nada melhor que a concorrencia... A unica diferença dela era que alguns modelos tinha o TMC que consistia em dize a melhor rota evitando -se assim os congestionamentos.... como ele faz isso? atraves de ondas de radio onde recebe informacoesde transito via CET local e emissoras de radio FM.
Fora isso o mio brasil tinha tambem um servico de informacoes adicionais do tipo avisar curvas perigosas, locais perigosos, etc.... eu disse tinha, pois a mio brasil abandonou o brasil e deixou uma empresa prestando assistncia tecnica e atualizacao de dados....
O meu aparelho miobrasil eh uma grande M..... qdo quero arrastar o mapa ele demora mais de 5 segundos, o que leva ela a voltar a posicao inicial. grrrrr.....

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É uma ferramenta muito útil, eu inicialmente comprei um Foston de 7" que funciona muito bem, mas resolvi comprar um Smartphone e instalar o Igo que faz a mesma coisa e não corro o risco de ser pego pela fiscalização, pois ninguém pode proibir que eu ande com um celular no bolso

#3
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu tb utilizo um Foston de 7", principalmente por causa da câmera de ré que passei a utilizar quanto tive uma picape e agora acho essencial para carros como os nossos. Mantenho o mapa sempre atualizado (sempre que posso, pois, como o Foston não é de "Marca" fica difícil achar os mapas atualizados na internet) e sempre baixo a lista de radares. Mas, como GPS eu tenho tb utilizado o smartphone, pois, tb funciona muito bem, se juntar o GPS com internet então, fica mais confiável.

Todas as vezes que precisei do GPS, mesmo sendo o Foston, consegui chegar aos lugares sem problemas.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sempre gostei de viajar. Tenho coleções de mapas do Brasil e de alguns outros países. Guias 4 Rodas rodoviário e de praias são itens obrigatórios em meus carros.

Já me perdi muitas vezes. Viajava com a cara e a coragem... Mas isso mudou desde o advento da internet, com guias rodoviários on-line, google maps e especialmente o google Earth. E com o GPS, então?

Ainda tenho um Multilaser, mas quase não o uso mais. A atualização dos mapas, a navegação, rapidez de sinal, marcação de rotas eficaz e outros mimos fizeram do meu Nokia N8 um substituto natural. Com o celular, posso traçar rotas inclusive por onde não há estradas, utilizando a visão por satélite.

Quando combino o google Earth e a navegação do Nokia, consigo estabelecer rotas alternativas bem interessantes para viagens em locais ermos.

Enfim, o GPS é tão útil que não consigo mais imaginar uma viagem sem ele... Idea

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Sempre gostei de viajar. Tenho coleções de mapas do Brasil e de alguns outros países. Guias 4 Rodas rodoviário e de praias são itens obrigatórios em meus carros.

Já me perdi muitas vezes. Viajava com a cara e a coragem... Mas isso mudou desde o advento da internet, com guias rodoviários on-line, google maps e especialmente o google Earth. E com o GPS, então?

Ainda tenho um Multilaser, mas quase não o uso mais. A atualização dos mapas, a navegação, rapidez de sinal, marcação de rotas eficaz e outros mimos fizeram do meu Nokia N8 um substituto natural. Com o celular, posso traçar rotas inclusive por onde não há estradas, utilizando a visão por satélite.

Quando combino o google Earth e a navegação do Nokia, consigo estabelecer rotas alternativas bem interessantes para viagens em locais ermos.

Enfim, o GPS é tão útil que não consigo mais imaginar uma viagem sem ele... Idea

ola JOsimar! com relacao a navegar com celular atraves da visao satelite. Como se faz quando nao tem sinal de celular para baixar a imagem de satelite? Ou o mapa satelite fica todo arquivado na memoria do celular?

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Garmin+Tracksource+base do MapaRadar não tem igual.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu:
Ola Josimar! com relacao a navegar com celular atraves da visao satelite. Como se faz quando nao tem sinal de celular para baixar a imagem de satelite? Ou o mapa satelite fica todo arquivado na memoria do celular?
As imagens ficam arquivadas no celular. Mas não todas, somente as que já visualizei antes de perder o sinal. Não é tão simples quanto dei a entender... Embarassed

É que geralmente planejo o roteiro com antecedência. Em casa mesmo, usando a rede sem fio (demora muito para carregar imagens de satélite pela rede do celular) vou percorrendo a rota usando a visão de satélite. Então tudo que olhei fica arquivado no celular e posso acessar mesmo sem o sinal.

Mas não é nada muito radical. Faço isso geralmente para entender cruzamentos mal sinalizados em estradas secundárias, presença de rios, riachos, dunas, opções de atalhos, verificação da presença de pontes, vilarejos, etc.

Quando viajo, procuro sair um pouco da rota tradicional e buscar caminhos alternativos, só para dar mais emoção. Há poucos dias o BASICO postou o vídeo de uma viagem ao Sul. Imediatamente acompanhei toda a rota pelo google Earth e achei inclusive algumas discrepâncias no trajeto.

Você deve ter visto quando postei a imagem de um navio encalhado na praia:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1768-4wd-20-16v-manual#19570

Para desviar do meu trajeto e encontrar este navio, precisei usar as imagens de satélite, pois se fosse apenas por rodovias teria que percorrer mais uns 600 km.
cheers

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:
kentakk escreveu:
Ola Josimar! com relacao a navegar com celular atraves da visao satelite. Como se faz quando nao tem sinal de celular para baixar a imagem de satelite? Ou o mapa satelite fica todo arquivado na memoria do celular?
As imagens ficam arquivadas no celular. Mas não todas, somente as que já visualizei antes de perder o sinal. Não é tão simples quanto dei a entender... Embarassed

É que geralmente planejo o roteiro com antecedência. Em casa mesmo, usando a rede sem fio (demora muito para carregar imagens de satélite pela rede do celular) vou percorrendo a rota usando a visão de satélite. Então tudo que olhei fica arquivado no celular e posso acessar mesmo sem o sinal.

Mas não é nada muito radical. Faço isso geralmente para entender cruzamentos mal sinalizados em estradas secundárias, presença de rios, riachos, dunas, opções de atalhos, verificação da presença de pontes, vilarejos, etc.

Quando viajo, procuro sair um pouco da rota tradicional e buscar caminhos alternativos, só para dar mais emoção. Há poucos dias o BASICO postou o vídeo de uma viagem ao Sul. Imediatamente acompanhei toda a rota pelo google Earth e achei inclusive algumas discrepâncias no trajeto.

Você deve ter visto quando postei a imagem de um navio encalhado na praia:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1768-4wd-20-16v-manual#19570

Para desviar do meu trajeto e encontrar este navio, precisei usar as imagens de satélite, pois se fosse apenas por rodovias teria que percorrer mais uns 600 km.
cheers
Entao josimar! eu e minhas manias de comprar coisas chingling tenho um tablet foston e uso o "mapas" que usa imagens google.... Eu tambem carrego as imagens antecipadamente antes de sair de casa, mas nao sei porque as vezes a imagem se perde e ai fico no mato-sem-cachorro... Nao sei se eu nao estou sabendo usar ou o que...
Imagem de satelite e a bolinha Azul andando na tela eh tudo.... Nao tem como se perder.... Pois navegador de carro no mato nao serve pra nada.... chega na metade e da um stop... dai pra frente eh na sorte mesmo.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Garmin+Tracksource+base do MapaRadar não tem igual.

ola Kingleer! eu sempre quis aprender a mexer nesses gps da garmim.... Mas tem algumas deficiencias em relacao aos navegadores de carro, por exemplo ele nao avisa radar.... Estou certo? pois esses gps sao pra trilheiros.... Mas o bom eh que nao tem como ser perder no mato....

#10
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Garmin+Tracksource+base do MapaRadar não tem igual.

ola Kingleer! eu sempre quis aprender a mexer nesses gps da garmim.... Mas tem algumas deficiencias em relacao aos navegadores de carro, por exemplo ele nao avisa radar.... Estou certo? pois esses gps sao pra trilheiros.... Mas o bom eh que nao tem como ser perder no mato....

Kentakk,
Eu uso garmin faz 3 anos e é realmente muito preciso (3 metros), pelo contrário não vejo nenhuma deficiência em relação aos outros, todos avisam radar, tem inclusive modelo com TV..

Como eu tenho moto, eu uso o modelo Zumo 660 que é a prova d'água bounce , vem com suporte para o painel da moto e o painel da eco no kit original, eu sempre antes de fazer viagens para fora do estado deixo tudo pronto no GPS, vai perfeitinho.. inclusive te mostrando os edifícios em 3D.

EU acredito que a vantagem do Garmin em relação aos ching-ling se dá ao fato da Garmin já dominar a tecnologia para uso profissional a anos, mas é muito simples de usar e de achar os mapas na internet para atualizar.. recomendo!

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlos.borowik escreveu:
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Garmin+Tracksource+base do MapaRadar não tem igual.

ola Kingleer! eu sempre quis aprender a mexer nesses gps da garmim.... Mas tem algumas deficiencias em relacao aos navegadores de carro, por exemplo ele nao avisa radar.... Estou certo? pois esses gps sao pra trilheiros.... Mas o bom eh que nao tem como ser perder no mato....

Kentakk,
Eu uso garmin faz 3 anos e é realmente muito preciso (3 metros), pelo contrário não vejo nenhuma deficiência em relação aos outros, todos avisam radar, tem inclusive modelo com TV..

Como eu tenho moto, eu uso o modelo Zumo 660 que é a prova d'água bounce , vem com suporte para o painel da moto e o painel da eco no kit original, eu sempre antes de fazer viagens para fora do estado deixo tudo pronto no GPS, vai perfeitinho.. inclusive te mostrando os edifícios em 3D.

EU acredito que a vantagem do Garmin em relação aos ching-ling se dá ao fato da Garmin já dominar a tecnologia para uso profissional a anos, mas é muito simples de usar e de achar os mapas na internet para atualizar.. recomendo!

Mas sera que o do Kingleer nao eh pra trilheiro.... tipo gps mesmo e nao navegador veicular???
pois ele comentou sobre track source, etc...

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos