BASICO escreveu:Em novembro de 2010 fiz passeio como pessoal do ROTAS E TRILHAS de Porto Alegre.
Era Primaveral temperatura 18 graus
A PRAIA DO CASSINO tem 150 km extensão ehya maior praia initerrupta do mundo não tem rios cortando-a apenas alguns "maceiós" (riahos rassos)
QuandoRELOGINHO CHEGAR 10.20
Este hotel ficava a 2 km do mar po detras d uma pequena duna. albardão rotas trilhas parte um <<<
Excelente passeio, Basico. Sabe o que acho demais nesses passeios? A galera menos informada
caindo o queixo de ver um Eco chegando aonde geralmente só vão veículos 4x4 mais conhecidos... E seu eco se destacava ainda mais pela cor... Era o único branco do comboio (foi impressão minha ou o Troller que vinha atrás ainda deu uma "patinada" quando estava chegando?)
Agora, fiquei com uma dúvida: como sempre faço, uso o
Google Earth para dar uma "passeada" por locais bacanas como esse. Acho que encontrei o hotel abandonado da filmagem, só que ele fica no Balneário do Hermenegildo,
juntinho ao mar, a uns 60 km do Chuí (após um navio encalhado e uma bóia que aparece às 08:15 do vídeo).
Imediatamente antes de chegar ao hotel, vocês estão à beira-mar, não é verdade? Então o hotel fica a uns 200 m do mar (e a uns 2,5 km da lagoa Mangueira).
Infelizmente, aqui no NE praticamente não há praias desertas assim que possam ser utilizadas para trilhas. As melhores ficam entre o litoral norte do RN e CE, ou no litoral norte do CE, mas nada que se compare a esta beleza que você mostrou no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=X00cqwGo8ok).
Abç.