EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

4WD 2.0 16V Manual

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Dodoteodoro

Dodoteodoro
Iniciante
Iniciante
Bom Dia a todos,
Não sou muito bom nas fotos mais segue algumas da minha Eco, sugestões e criticas construtivas serão bem vindas cheers


4WD 2.0 16V Manual Sam2215

4WD 2.0 16V Manual Sam2224

4WD 2.0 16V Manual Sam2219w

4WD 2.0 16V Manual Sam2222h

4WD 2.0 16V Manual Sam2226

4WD 2.0 16V Manual Sam2227k

4WD 2.0 16V Manual Sam2228v

#2
 Diones

Diones
Iniciante
Iniciante
è bom ver uma Eco Bem Cuidada!
Parabéns!

#3
 Dodoteodoro

Dodoteodoro
Iniciante
Iniciante
Muito Obrigado Diones, esse é meu xodó Very Happy

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Belo Carro, Dodoteodoro. Parabéns.

Sou suspeito para falar, pois como disse em outro tópico, tenho uma parecida. Aliás, eu achava que era parecida, pois vendo a sua percebo que são iguais. Só que a minha não está tão bem conservada assim... Embarassed

Noutro tópico postei uma foto dela com um bagageiro de teto adaptado para aumentar a capacidade volumétrica de carga:
4WD 2.0 16V Manual Ecosportbagageirodeteto

#5
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Muito bonita, parabéns. É um excelente carro!

Abraço... cheers

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Dodoteodoro, notei que faltou na tampa traseira (lado direito - abaixo da maçaneta) o adesivo 2.0 16V. Você que tirou?

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Em novembro de 2010 fiz passeio como pessoal do ROTAS E TRILHAS de Porto Alegre.
Era Primaveral temperatura 18 graus
Diferente do nosso lkitoral nordestino fica prozimo relativamente do EQUADOR TEMOS 4 MARES POR DIA. LA NO SUL ELES TEM 6 MARES POR DIA >
a GRANDE DIFERENÇA e qua aqui no Nordeste temos diferençças 4 metros entrmare baixa mare alta.
L´a diferença pasme e MEIO METRO isto mesmo ai fica uma mar constante.
DETALHE.
aqui o mais i mportante nao e TABUA DE MARES para saber horario e sim PREVISÃO TEMPO, saber se no dia seguinte haverá VENTOS FORTES, POIS AGITARÃO O MAR, criando grandes ondas que invadiram e diminuiram espaço na praia. alem de por serem VENTOS vindo do Uruguai, baterão de frente com os veiculos que vierem na direção contraria aumentando tremendamente gasto com combustivel.
diminuindo obviamente autonomia do veiculo esta PRAIA DO CASSINO tem 150 km extensão ehya maior praia initerrupta do mundo não tem rios cortando-a apenas alguns "maceiós" (riahos rassos)
VEJA NO YOU TUB 15 MINUTOS DE VIDEO SOBRE LITORAL GAUCHO

QuandoRELOGINHO CHEGAR 10.20 entrando no hotel abandonado perto chui.

Como a webcam de quem filmou estava FIXA verá diversos veiculos do grupo fazendo mesmo percurso.

Este hotel ficava a 2 km do mar po detras d uma pequena duna.

you tube

albardãorotas trilhas parte um <<<


#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Em novembro de 2010 fiz passeio como pessoal do ROTAS E TRILHAS de Porto Alegre.
Era Primaveral temperatura 18 graus
A PRAIA DO CASSINO tem 150 km extensão ehya maior praia initerrupta do mundo não tem rios cortando-a apenas alguns "maceiós" (riahos rassos)

QuandoRELOGINHO CHEGAR 10.20
Este hotel ficava a 2 km do mar po detras d uma pequena duna. albardão rotas trilhas parte um <<<
Excelente passeio, Basico. Sabe o que acho demais nesses passeios? A galera menos informada caindo o queixo de ver um Eco chegando aonde geralmente só vão veículos 4x4 mais conhecidos... E seu eco se destacava ainda mais pela cor... Era o único branco do comboio (foi impressão minha ou o Troller que vinha atrás ainda deu uma "patinada" quando estava chegando?) Razz

Agora, fiquei com uma dúvida: como sempre faço, uso o Google Earth para dar uma "passeada" por locais bacanas como esse. Acho que encontrei o hotel abandonado da filmagem, só que ele fica no Balneário do Hermenegildo, juntinho ao mar, a uns 60 km do Chuí (após um navio encalhado e uma bóia que aparece às 08:15 do vídeo).

Imediatamente antes de chegar ao hotel, vocês estão à beira-mar, não é verdade? Então o hotel fica a uns 200 m do mar (e a uns 2,5 km da lagoa Mangueira).

Infelizmente, aqui no NE praticamente não há praias desertas assim que possam ser utilizadas para trilhas. As melhores ficam entre o litoral norte do RN e CE, ou no litoral norte do CE, mas nada que se compare a esta beleza que você mostrou no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=X00cqwGo8ok).

Abç.

#9
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Realmente, a região é fantástica...
Eu não tive a oportunidade ainda de ir na região mas já ouvi muitas histórias sobre a praia, etc... Pra quem gosta, esse hotel abandonado tem grandes histórias de terror.

Ainda não vi o vídeo completo com áudio, mas pelo que imagino o navio encalhado é o Navio Altair (-32.292033,-52.259849), o BASICO pode dizer melhor.
Esse era um lugar que eu queria ir (Praia do cassino conhecer o Navio Altair).
Infelizmente eu não conseguirei vê-lo a tempo, as ruínas do navio praticamente foram 'engolidas' pela maresia e pela areia... Não vi fotos recentes do navio, mas lembro que fotos datadas de 2010 já mostravam apenas duas hastes do navio e um pouco da ruina.
Fazer o que, né?? Torcer pra outro navio encalhar é que eu não vou!! O negócio é se contentar com as fotos antigas mesmo e imaginar como é fantástica a história por trás do navio.



#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Interessante a história desse navio, MFerreira. Já está lá há quase 40 anos e aos poucos vai desaparecendo. Exclamation

Também me interesso por estas curiosidades. No ano passado viajei por alguns estados nordestinos e, ao traçar a rota pelo Maranhão, algo chamou minha atenção: vi uma mancha enorme na praia (mais de 100 m.), muito próxima para ser um navio ancorado. Ao aproximar a imagem no Google earth, vi que era um navio encalhado.

4WD 2.0 16V Manual Tutoiama

Não tive dúvidas: alterei o roteiro para passar pela cidade de Tutóia-MA e visitar o tal navio. Ao chegar lá, tive que subir nele, que estava a mais de 200 metros da praia, em um local cheio de lama e areia. Valeu o esforço:

4WD 2.0 16V Manual Dsc08272800x600
4WD 2.0 16V Manual Dsc08296800x600



Última edição por Josimar Medeiros em Qua maio 15, 2013 1:44 am, editado 1 vez(es)

#11
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Realmente...
Histórias vindas do mar sempre me fascinou e me fascina. Sou fissurado pelo mar.

Lembro quando ganhei um caiaque de um conhecido num verão (com a fibra toda arregaçada, entrando água por toda a parte), tinha 15 anos, brincava o dia inteiro na praia tentando pegar ondas (não ia conseguir nunca pegar onda, não era pra isso e entrava agua direto) e ir até a parte mais funda. Há algum tempo atrás comprei uma prancha e, comecei a surfar em Barra Velha/SC... uns dois anos depois não conseguíamos mais entrar no pico que íamos sempre, pois o mar começou a derrubar algumas casas e deixar o lugar mais perigoso. Hoje não tenho muito tempo pro surf.
Estou me viciando pelo snorkel (mergulho de superfície), mas ainda estou começando, por isso, me aventuro só nas regiões mais 'rasas' pra ganhar prática.
Quero um dia, se possível me aventurar a regiões mais inóspitas da laje da Jagua, lugar fantástico, se o mar nos permitir claro.

Jaguaruna é uma região ao sul de SC pouco movimentada e dificilmente irá crescer mais do que está hoje. O município proibiu a construção de imóveis em algumas praias para preservar o meio ambiente.
Faz divisa com Laguna, onde fica o farol de Santa Marta. Partindo de Imbituba, na praia da vila é possível ir até próximo a Torres costeando o mar.

A laje da Jagua possui a maior onda do Brasil, mas nos dias em que o Swell não bate é possível encarar até um mergulho na região:
http://lajedajagua.blogspot.com.br/

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também sou amarradão pelo mar. Saí do RJ para o interior da PB - longe da praia. Um tédio. Há alguns anos comprei uma casa na praia e acabei me mudando parcialmente: durante a semana trabalho em CG e na sexta (daqui a pouco, ôba) me mando para a praia em João Pessoa. Tenho vários botes para passeio, recentemente comprei uma prancha para tentar o surf (me animei com o SUP), mas pranchinha (6´) para quem não tem prática é dose...

Meu próximo projeto é justamente um caiaque oceânico, para ir um pouco mais longe do litoral. Aqui venta muito e o bote se torna perigoso. Adoro mergulho, gosto de usar snorkel, dependendo do lugar até mais do que cilindro. Em Fernando de Noronha, por exemplo, adorei mergulhar de cilindro (foi meu batismo), mas curti mesmo o mergulho livre, sem limitações de tempo e preocupação com a pressão.

Fiquei surpreso com o Swell de Jagua. Achava que no Brasil o maior era justamente o de Noronha. Fora Noronha (que é um paraíso, mas nem sempre dá para ir), há a costa dos corais, desde Pernambuco até Alagoas, onde os mergulhos autônomos ou livres são muito legais: http://www.japaratinga.org.br/costadoscorais.html

Aqui onde moro (Praia do amor) também tem alguns locais bacanas:

http://g1.globo.com/pb/paraiba/fotos/2012/01/fotos-de-praias-do-litoral-sul-da-paraiba.html#F344160

#13
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
É, o nordeste é um lugar também paradisíaco, para megrulho, para vela, kite, e muitos outros esportes...
Nunca fui pra lá também, tive oportunidade, mas imprevistos ocorreram, hehe!!

#14
 Dodoteodoro

Dodoteodoro
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros desculpa a demora para resposta.
Quando comprei ela já estava sem o 2.0 16V, a sua tem? pode mandar as fotos pra mim ver como fica? talvez eu coloque.
A minha na parte frontal não veio escrito ecosport, e nem a grade do para-choque ambas eu comprei na internet. achei que ficou mais legal com o letreiro da ecosport na frente e a grade do para-choque pra mim foi a melhor coisa que encontrei de acessório até agora, sem a grade fica um vazio a frente do carro!
Aconselho a todos colocar!

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Dodo. Tem sim o adesivo 2.0 16V, a única coisa que acrescentei (além do letreiro, que só veio de fábrica a partir dos modelos 2011) foi um adesivo 4x4 (o pessoal não entendia o que era 4WD e ficava perguntando), que é da S10. Vou tirar uma foto da traseira e posto aqui em breve. Também mandei imprimir um adesivo do Ecosport club e vou colocar no vidro traseiro.

Ah! E não se preocupe com a demora. Se você olhar nos posts, às vezes demora mais de um mês para haver respostas. E nós acabamos "poluindo" seu post com outros assuntos e aumentou a impressão de que passou muito tempo.
lol!

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dodoteodoro escreveu:Josimar Medeiros desculpa a demora para resposta.
Quando comprei ela já estava sem o 2.0 16V, a sua tem? pode mandar as fotos pra mim ver como fica? talvez eu coloque!
Olha aí a foto:

4WD 2.0 16V Manual Dsc01335800x600

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Estas fotos tirei recentemente, após colocar o adesivo do club:

4WD 2.0 16V Manual Dsc01351800x600

No detalhe:

4WD 2.0 16V Manual Dsc01355800x600
lol!

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Dodoteodoro, há pouco tempo surgiu uma discussão aqui no fórum sobre os bancos de couro da 4WD.

A minha tem estes bancos, mas tive notícias que são raras as que têm este acessório.

E na sua, são bancos de tecido ou de couro?

cheers

#19
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
tenho um eco 2005 4WD os bancos são de couro de fabrica

#20
 Dodoteodoro

Dodoteodoro
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:
Dodoteodoro, há pouco tempo surgiu uma discussão aqui no fórum sobre os bancos de couro da 4WD.

A minha tem estes bancos, mas tive notícias que são raras as que têm este acessório.

E na sua, são bancos de tecido ou de couro?

cheers

Josimar achei bem legal o adesivo da ecosportclub estou pensando em colocar um desses tbm!

A minha não tem banco de couro (tanto no banco, quanto nas portas) somente o volante tem o revestimento em couro. Wink

#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
araujo escreveu:tenho um eco 2005 4WD os bancos são de couro de fabrica
Depois que passei a ter carros com banco de couro, não quero mais saber dos bancos de tecido. As vantagens são grandes, especialmente para quem pega uma praia de vez em quando.

Taí uma discussão que talvez renda um tópico: couro ou tecido? Rsrsrsrsrs

cheers

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dodoteodoro escreveu: Josimar achei bem legal o adesivo da ecosportclub estou pensando em colocar um desses tbm!

A minha não tem banco de couro (tanto no banco, quanto nas portas) somente o volante tem o revestimento em couro. Wink
Interessante, Dodoteodoro. Será que todas as Ecos 4WD que têm o banco em tecido têm o volante em couro?

Quanto ao adesivo, acho que você já sabe que a arte está pronta aqui no fórum. É só levar o arquivo para uma loja que trabalha com adesivagem e mandar imprimir. Fiz dois ao custo de R$ 2,50 cada.

Para baixar os arquivos é só entrar em www.euphorbia.com.br/ecosportclub

cheers

#23
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Lindo carro, parabéns.
Um dia terei uma 4x4 cheers

#24
 Dodoteodoro

Dodoteodoro
Iniciante
Iniciante
Vou Colocar o Adesivo sim, creio que semana que vem já coloco, agora só ainda não sei qual a cor que vou colocar e em que local do carro! ;S

( duvida ) lol!

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Interessante sua dúvida. Como a galera aqui do fórum geralmente coloca no vidro traseiro, do lado esquerdo, não tive dúvidas: fui lá e coloquei do mesmo jeito, conforme a foto que postei.

Nem pensei na possibilidade de, por exemplo, imprimir em preto e colocar na lateral, ou na porta traseira. Ou mesmo imprimir branco e colocar em outro vidro.

Mas o fato é que o local tradicional tem algumas vantagens: não atrapalha a visão (interna) do vidro traseiro e fica num local bem visível para o motorista de um carro que venha atrás. Bom, bem visível é exagero, pois tem um comprimento de apenas 20 cm (também sugestão da galera do fórum).

lol!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos