Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp
A frente do som original tem 4 baraquinhos, basta você enfiar 4 chaves de fenda ou philips ao mesmo tempo e puxar pelo botão do volume. Pode-se ajudar empurrando por dentro do porta luvas.
Obrigado pela rápida resposta. As chaves precisam ser compridas? Tentei fazer isso, acho que uma das chaves foi mais fundo e destravou alguma coisa... O que vc acha?
Vou tentar fazer isso então, eu tinha duas chaves longas e finas e deu para sentir que estava soltando pelo menos um dos lados... Vou arranjar mais duas assim e depois posto o resultado. Valeu!
Muito obrigado pelas dicas, deu certinho e sem nenhum arranhão no painel! Utilizei chaves allen bem fininhas e compridas que achei aqui, foi perfeito... Apertei até o final e depois pelo porta-luvas dei uma forcinha para o painel sair.
Agora vem a segunda pergunta... Eu queria ligar um falante que tenho aqui sobrando (provavelmente não vai ficar bom, só quero testar mesmo), qual é a função dos conectores na parte de trás do rádio? Alguém sabe dizer como posso ligar a caixa?
Compra um modulo mono com entrada RCA. O MyConnection possui uma saida RCA traseira que funciona perfeitamente. Eu utilizo exatamente essa configuracao na minha eco. abracao.
Entao tem 2 Opcoes: Comprar um modulo com entrada alta a ligar a saida dos falantes traseiros nesse modulo e do modulo alimentar os falantes da porta traseira e mais a caixa, ou comprar um modulo com entrada rca e comprar um conversor de entrada alta para rca. Embos casos seria.interessante vc procurar por projetos na internet. Se vc for de sp indico ir na santa efigenia e conversar com o algum lojista de som automotivo.
Tira uma foto da traseira do aparelho de som do teu carro e me envia. e mande tambem o que vc tem auto falante e o quer colocar. por exemplo a caixa que vc quer montar no porta malas so vai ter o subwoofer ou vc vai montar uma caixa com sub+super tweeter+corneta? Enfim mande a foto que eu monto uns dois projetos e te envio. manda as especificacoes desse sub que vc ja possui. abracos. mande mp que eu mando meu email.
Galera entrei aqui pq eu estava querendo a mesma coisa, quando comprei a minha ecosport , e percebi que o som era original, daí para a minha decepção não tinha o que mais queria MP3...buaaaaaaa mais fiquei com dó de remover o som original que fica bonitinho... ENFIM, vi que aqui não obtive resposta e fui atras de uma solução achei duas: 1- Opção simples, porem nao testei esta, pq quando vi, a 2 opção, fiquei de boca aberta, com a praticidade e o quanto é válido esta é a opção numero 1, cabo P2 USB: link de exemplo do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532737550-cabbles-adaptador-cabo-p2-2-aneis-x-usb-femea-pendrive-_JM#questionText
2- opção desculpe a descrição pois fiquei empolgado, FERRADA de bom: Digita no google man----- transmissor fm mp3 com bluetooth sintoniza pela a frequencia que voce definir de seu radio...linnnnnnndoooooo e chique exemplo de imagem, vem até com controlizinho
o melhor é o de 5x1 várias funções loucas link de exemplo do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535906624-transmissor-fm-mp3-veicular-5x1-usb-sd-auxiliar-c-bluetooth-_JM
Veja na prática como é fácil e lindo: VIDEO do produto
efemota escreveu:Entao tem 2 Opcoes: Comprar um modulo com entrada alta a ligar a saida dos falantes traseiros nesse modulo e do modulo alimentar os falantes da porta traseira e mais a caixa, ou comprar um modulo com entrada rca e comprar um conversor de entrada alta para rca. Embos casos seria.interessante vc procurar por projetos na internet. Se vc for de sp indico ir na santa efigenia e conversar com o algum lojista de som automotivo.
A minha ecosport é 2008 e veio com o som mp3 (antigo). Troquei por um my connection. Ele tem a saída RCA conforme o da foto abaixo. To querendo ligar um módulo mono (1canal) só pra dar um "gás" no meu sub. Aí os falantes das portas ficam só com a potência original do som (talvez troque por falantes mais novos pra melhorar um pouco a qualidade). Acha que funciona?
Só to apanhando pra tirar o som do painel... quero fazer o teste antes de comprar o amplificador pro sub.