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Como vai seu Ecosport Flex ?

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#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera o verão ta quase chegando e como meu carro é a gasolina
to querendo muito instalar um kit flex nele e pra saber se vai
valer a pena ou não, preciso da opinião de voces que ja tem
o carro "flex de fabrica" se ele funciona bem, favor responder:

-pega facil de manhã em dias frios ?
-sai de boa ou sai falhando/engasgando ?
-como ta o consumo apenas no alcool ?
-como ta o consumo apenas na gasolina ?
-voces abastecem com apenas um tipo ou fazem mistura ALC./GAS.

Visitei o clube do KA e la a maioria diz que o carro consome mais
com gasolina do que com alcool o que achei um exagero, e voces?

#2
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Então, Marcos,
Eu acho que não vale a pena vc investir nesse kit.

O álcool só é vantagem no preço que vc paga na bomba e no meio ambiente, pq o carro consome mais.
Aqui em SP, não está valendo a pena colocar esse combustível, pois está muito caro.
Pra pegar nas manhãs frias, somente com o auxílio da gasolina no tanquinho dela mesma. O barulho do motor que faz no álcool é diferente com a gasolina.

Volto a dizer, no seu caso, acho que não vale a pena colocar esse combustível. Permaneça com a Eco original, na hora de vender, vai valer mais a pena.

abraço,

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB escreveu:Galera o verão ta quase chegando e como meu carro é a gasolina
to querendo muito instalar um kit flex nele e pra saber se vai
valer a pena ou não, preciso da opinião de voces que ja tem
o carro "flex de fabrica" se ele funciona bem, favor responder:

-pega facil de manhã em dias frios ?
-sai de boa ou sai falhando/engasgando ?
-como ta o consumo apenas no alcool ?
-como ta o consumo apenas na gasolina ?
-voces abastecem com apenas um tipo ou fazem mistura ALC./GAS.

Visitei o clube do KA e la a maioria diz que o carro consome mais
com gasolina do que com alcool o que achei um exagero, e voces?

-pega facil de manhã em dias frios ?
R: De vez em quado pega de segunda quando ta muito frio.
-sai de boa ou sai falhando/engasgando ?
R: Quando muito frio, engasga um pouco até esquentar
-como ta o consumo apenas no alcool ?
R: 8km/l
-como ta o consumo apenas na gasolina ?
R: Não sei, ainda não coloquei gasolina!!
-voces abastecem com apenas um tipo ou fazem mistura ALC./GAS?
R: eu pelo menos só um ou só outro!!

Bom eu acho loucura fazer um investimento nesses kits, na época q tinha uma cherokee, fui atras desses kits "milagrosos", conversei com mecanicos, e a resposta foi unanime: NÃO PRESTA, sem contar q com as informações dos próprios fabricantes, a cherokee iria fazer 2/3km/l na gasolina fazia 6km/l. Não valeria a pena de jeito nenhum!!!

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera, valeu pelos comentarios mas pelo que pesquisei na net
todos que instalaram esse kit dizem que valeu a pena rsss

Agora só não sei se faço a instalação pois meu carro anterior
era um escort zetec 1.8 e ele funcionou bem mas era bem mais
rodado que o ecosport, por isso que estou na duvida.

O preço do kit + um refil de bomba flex fica em R$ 400,00
então acredito que em 6 meses ja pague pela instalação.

Vale lembrar que o carro não vai ser convertido pra alcool,
ele vai é poder rodar com gasolina ou cana.

Conforme estiver o preço, eu escolho na hora de abastecer.



Abraço

#5
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Epero q vc se lembre q o alcool corroi tudo, e o motor a gasolina NÃO é preparado pra rodar no alcool, consequentemente, vai pipocar muuuuuito antes do esperado!!

#6
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Outra coisa importante a falar é como nosso amigo ammauricio disse.
O etanol corrói muito mais que a gasosa. Os pistões, a bomba, as mangueiras, são todas preparadas pra gasolina, o módulo, etc.
Acho que é um investimento muito alto, pra uma economia muito pequena.

#7
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
fnagliati escreveu:Outra coisa importante a falar é como nosso amigo ammauricio disse.
O etanol corrói muito mais que a gasosa. Os pistões, a bomba, as mangueiras, são todas preparadas pra gasolina, o módulo, etc.
Acho que é um investimento muito alto, pra uma economia muito pequena.

E aí galera,
Vale lembrar que os motores flex, tem uma taxa de compressão diferente dos motores monocombustível, assim como uma série de avanços nos materiais utilizados, mais detalhes de ponto de ingnição mistura ar/combustível e sondas para identificação do combustível usado.
Portanto não acredito em adptações simples, leve em conta tambvém que o consumo no etanol é bem mais alto.
Abraços
Alfredo

#8
 Marcio_74

Marcio_74
Membro
Membro
Vai fundo, coloca o kit e a bomba flex!

Este aparelho corrige a queima do combustivel, ou seja, ele vai mandar mais combustível no motor par ter um funcionamento do motor mais correto!

Meu mecanico tem uma ECO a gasolina e colocou o aparelho flex. Ele disse que funciona normal.

Outra coisa, não é o alcool que corroe. A diferença é que ele limpa tudo, contrario à gasolina que possui muito mais impurezas. A consequência é que esta sujeira que o alcool limpa acaba indo pro sistema de injeção, podendo sujam os bicos. Uma sugestão é trocar o filtro de combustivel a cada tanque, por umas 3 vezes! Outra coisa, tem q ser filtro pra alcool, que é de plástico. Outra questão da corrosão do alcool é que os filtros para gasolina são de aluminio/metal, e no alcool tem água. Então acaba enferrujando, corroendo!

Se eu falei besteiras aqui, me corrijam! rsrs

Eu tenho um Passat V6 e ando no alcool puro, há uns 4 anos!! Troquei velas, bomba de combustível, filtros, mangueiras de combustivel (entre tanque e motor) e chip.

lembrem-se, que o combustivel sai do tanque, passa pelo filtro, bomba de combustivel, mangueiras, bicos e queima. O excesso, retorna pro tanque por uma outra mangueira, e assim por diante!!!! Se tiver que estragar alguma coisa, são estes componentes. O primeiro a estragar é a bomba de combustivel.

Minha recomendação é trocar uns 3x o filtros de combustivel, um a cada tanque, pois ele irá reter as sugeiras do tanque, causada pela gasolina!!!

http://www.mlmarcasepatentes.com.br

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Brother Marcio,

Não sou louco pra instalar o kit flex sem um pouco de pesquisa,
conversei com bastante gente sobre isso e esse negocio de que
o alcool corroe o sistema é lenda da epoca do carburador.

Hoje com a injeção eletronica que funciona bem melhor mas que
é muito sensivel, as montadoras ja melhoraram todos os materiais
por onde o combustivel passa, inclusive nos motores a gasolina
pois o lixo vendido pela petrobras ja possue 25% de alcool.

Nas opiniões na internet todos que instalaram o kit flex aprovam
o resultado, acho que eu vou ser o proximo rsss

Se teu passat V6 que é alemão se deu bem com nossa gasolina e
agora com alcool puro, imagina o ecosport que é nacional ?

Respeito as opiniões contrarias mas continuo à favor de mudar,
pois gosto desse carro e não compensa vende-lo pra pegar um flex
de fabrica.

Abraço

#10
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
Marcos-CWB escreveu:Brother Marcio,

Não sou louco pra instalar o kit flex sem um pouco de pesquisa,
conversei com bastante gente sobre isso e esse negocio de que
o alcool corroe o sistema é lenda da epoca do carburador.

Hoje com a injeção eletronica que funciona bem melhor mas que
é muito sensivel, as montadoras ja melhoraram todos os materiais
por onde o combustivel passa, inclusive nos motores a gasolina
pois o lixo vendido pela petrobras ja possue 25% de alcool.

Nas opiniões na internet todos que instalaram o kit flex aprovam
o resultado, acho que eu vou ser o proximo rsss

Se teu passat V6 que é alemão se deu bem com nossa gasolina e
agora com alcool puro, imagina o ecosport que é nacional ?

Respeito as opiniões contrarias mas continuo à favor de mudar,
pois gosto desse carro e não compensa vende-lo pra pegar um flex
de fabrica.

Abraço

Olá galera.
Já li muito sobre motores flex e gasolina, é fato que um carro flex consome mais que um carro monocombustível. O fato é que o cabeçote dos motores flex ficam no meio do caminho da compressão necessária para as diferentes taxas que cada tipo de combustível. Já li inclusive que o ideal seria que o cabeçote de veículos flex fossem variáveis, para se adaptar melhor a diferença dos fluidos. è como colocar GNV, tem que haver o custo benefício para valer a troca. Por fim qualquer adptação corre o risco de não dar certo. O problema não é colocar liquido na câmara de combustão e sim a mistura correta ar/combustível, (sem oxigênio não tem combustão).
Sou contra adptações, mas cada um faz o que quer com o seu carro.
Abraços
Alfredo

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Alfredo,

o que mais ta me animando nessa conversão é que por pura coincidencia
o motor 2.0 gasolina e o motor 2.0 flex do Ecosport tem exatamente a
mesma taxa de compressão = 10:5

Isso não acontece com o motor 1.6 do ecosport e nem com muitos motores
de outras montadoras.

Pode conferir por aí, por isso que acho que vai rodar bem se eu instalar
esse kit flex.


abraço

#12
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
Marcos-CWB escreveu:Alfredo,

o que mais ta me animando nessa conversão é que por pura coincidencia
o motor 2.0 gasolina e o motor 2.0 flex do Ecosport tem exatamente a
mesma taxa de compressão = 10:5

Isso não acontece com o motor 1.6 do ecosport e nem com muitos motores
de outras montadoras.

Pode conferir por aí, por isso que acho que vai rodar bem se eu instalar
esse kit flex.


abraço
Caro Marcos,
É justamente este o detalhe que faz o motor flex consumir mais que os outros, a taxa de compressão para etanol deveria ser maior por conta do menor poder de detonação, mas como o motor 2.0 tem folga de potência para a ECO ele vai bem, a diferença vai ficar pelo consumo. É importante vc levar em conta a diferença de preço, para compensar o etanol tem que custar 70% menos que a gasolina, caso contrário o custo do km rodado não compensa.
Abraços
Alfredo

#13
 Convidad

Anonymous
Convidado
Marcos-CWB escreveu:Alfredo,

o que mais ta me animando nessa conversão é que por pura coincidencia
o motor 2.0 gasolina e o motor 2.0 flex do Ecosport tem exatamente a
mesma taxa de compressão = 10:5

Isso não acontece com o motor 1.6 do ecosport e nem com muitos motores
de outras montadoras.

Pode conferir por aí, por isso que acho que vai rodar bem se eu instalar
esse kit flex.


abraço

Se funcionar bem avisa agente ai, quem sabe eu tb não animo colocar o Kit na minha, apesar que a minha 2.0 é bem mais econômica do que a de alguns amigos que é 1.6 (tudo na gasolina). A minha ta fazendo 13,6 Km/l na rodovia e 9,2 Km/l na cidade. O meu medo de colocar o Kit é só de aumentar o consumo na gasolina após a instalação.

#14
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Lucas escreveu:Se funcionar bem avisa agente ai, quem sabe eu tb não animo colocar o Kit na minha, apesar que a minha 2.0 é bem mais econômica do que a de alguns amigos que é 1.6 (tudo na gasolina). A minha ta fazendo 13,6 Km/l na rodovia e 9,2 Km/l na cidade. O meu medo de colocar o Kit é só de aumentar o consumo na gasolina após a instalação.


Lucas pelo que sei quando vc roda na gasolina esse sistema flex pode ser desligado o que vai fazer teu carro consumir o mesmo que atualmente sem o kit.


abraço e avisarei se instalar

#15
 cristiano meirelles

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Iniciante
Iniciante
Boa noite amigo, olha só eu se fosse vc não instalava, deixa original, pois instalei em um golf, que eu tinha antes da ecosport, e não muda muito, e outra o meu carro depois da instalação, começou a dar umas panes inesplicaveis, ai eu tinha que colocar gasolina imediatamente, outra coisa, mesmo colocando velas flex, gastavam muito rapido, e velas saem caro, acredito que é melhor deixar original, pois nada foi desenvolvido para o alcool, e sua eco, está ótimo o consumo, eu se fosse vc não colocaria, e no inverno reina para caramba, espero que eu tenha ajudado, abraço.

#16
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
ok, ja falaram sobre o problema na taxa de compressao, a bomba de combustivel que nao e adequado, o problema de desgaste (corrosao) de pecas de injecao eletronica, velas e ninguem citou o problema de da alimentacao de combustivel.

um motor a alcool precisa de muito mais combustivel na camara de combustao; mas nao e so colocar um kit que ira aumentar o tempo de injecao que vai resolver. Precisa aumentar o potencia da bomba e a vazao do bicos, se nao da falta de combustivel.

Eu ja tive um gol 1.6 aspro injetato a alcool, foi necessario mudar a bomba e os bicos, no caso usava bicos do audi A4 turbo.

outra, os bicos a gasolina nao foram feitos pra rodar no alcool, isso sei por que como tenho carro preparado ja tive o desprazer de ter bico do audi e bicos de competicao importatos (ford racing) que travaram pelo uso do alcool.

entao fica ae o alerta... pode ser que vc use o kit e nunca tenha problema, ou pode acontecer em um mes queimar a bomba de combustivel (frequentemente acontece) ou seus bicos travarem.

Se for fazer, pelo menos coloque um hallmeter durante a instalacao para ver se nao esta pobre a mistura,


att.

#17
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
motiko escreveu:ok, ja falaram sobre o problema na taxa de compressao, a bomba de combustivel que nao e adequado, o problema de desgaste (corrosao) de pecas de injecao eletronica, velas e ninguem citou o problema de da alimentacao de combustivel.

um motor a alcool precisa de muito mais combustivel na camara de combustao; mas nao e so colocar um kit que ira aumentar o tempo de injecao que vai resolver. Precisa aumentar o potencia da bomba e a vazao do bicos, se nao da falta de combustivel.

Eu ja tive um gol 1.6 aspro injetato a alcool, foi necessario mudar a bomba e os bicos, no caso usava bicos do audi A4 turbo.

outra, os bicos a gasolina nao foram feitos pra rodar no alcool, isso sei por que como tenho carro preparado ja tive o desprazer de ter bico do audi e bicos de competicao importatos (ford racing) que travaram pelo uso do alcool.

entao fica ae o alerta... pode ser que vc use o kit e nunca tenha problema, ou pode acontecer em um mes queimar a bomba de combustivel (frequentemente acontece) ou seus bicos travarem.

Se for fazer, pelo menos coloque um hallmeter durante a instalacao para ver se nao esta pobre a mistura,


att.
Meus amigos do forum esqueçam adptações e outras coisas mais, se colocar um kit para etanol em motor a gasolina, as montadores nãp gastariam tanto dinheiro para desenvolver um motor flex e os acessórios extras que encarecem o produto, simplesmente ofereciriam como opcional nas concessionárias na epoca da venda, simples assim
Abraços
Alfredo

#18
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Alfredo e demais brothers que postaram contra a instalação, sinceramente eu já desisti da ideia, primeiro pelo risco de estragar o motor e depois pq o preço do alcool não quer baixar pros R$ 1,50 que eu achava que valia a pena hehehehe

Mas uma coisa é certa: como tem gente mentirosa nesses foruns da internet pq visitei um monte deles e todo mundo que instalou esses kits sempre falavam bem, que o carro rodava liso, que gastava pouco etc ...

Será que ninguem quis admitir que fez merda ?

#19
 cristiano meirelles

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Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Alfredo e demais brothers que postaram contra a instalação, sinceramente eu já desisti da ideia, primeiro pelo risco de estragar o motor e depois pq o preço do alcool não quer baixar pros R$ 1,50 que eu achava que valia a pena hehehehe

Mas uma coisa é certa: como tem gente mentirosa nesses foruns da internet pq visitei um monte deles e todo mundo que instalou esses kits sempre falavam bem, que o carro rodava liso, que gastava pouco etc ...

Será que ninguem quis admitir que fez merda ?

Cara pior que é verdade, isso não existe eu fiz merda gastei a toa, quando tinha meu golf, e não faço, mais, temos que aprender que o que é original não pode ser mudado.

Abraço.

#20
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