EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bagageiro de teto para Ecosport

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:15 pm, editado 2 vez(es)


#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito interessante. É realmente mais uma opção, apesar da quantidade limitada de volume. 

Vejo como maior vantagem o fato de poder levar na mala o tempo todo e só usar se for necessário. Daria um pouco de trabalho para acomodar as tiras laterais no antigo eco (pois não há barras longitudinais para fixar as quatro tiras laterais), mas nada que não se dê um jeito...

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acabei de ver no site da Ford que estão disponíveis  na CSS bagageiros de teto para o novo EcoSport:

Cargo Box Flexível - R$ 1.026,00
Cargo Box Pacific 100 - R$ 1.111,00
Cargo Box Pacific 200 - R$ 1.429,00
Cesto para o bagageiro de teto em aço - R$ 978,00
Cesto para o bagageiro de teto em alumínio - R$ 1.626,00

http://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=51&secao=2&interna=455

São várias opções, todas muuiiito caras.Crying or Very sad

#28
 fabiomfg

fabiomfg
Membro
Membro
muito bom este bagageiro que o zanete postou. ñ tá caro o preço e serve bem para quem ñ utiliza muito o bagageiro.

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Fábio. Veja o preço de um bagageiro similar a este no site da Ford: Cargo Box Flexível - R$ 1.026,00

affraid

#30
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Daria um pouco de trabalho para acomodar as tiras laterais no antigo eco (pois não há barras longitudinais para fixar as quatro tiras laterais), mas nada que não se dê um jeito...
Realmente Josimar, mas se conseguir arranjar duas barras de aço ou madeira de boa qualidade e colocar como na imagem abaixo acho que resolve, lógico que por baixo das travessas já existentes

Bagageiro de teto para Ecosport - Página 2 Rkrcpg

#31
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pronto! Já deu um jeito. E, pensando bem, quem realmente segura o tranco são as tiras frontais/traseiras. Até mesmo uns elásticos esticados na mesma posição da barra que você citou já dariam uma boa ajuda!

Falando nisso, hoje comprei uns elásticos enormes para uso no bagageiro de teto. Já tenho alguns no carro, mas com estes dá até para fazer mudança... (Há pouco tempo fiz a mudança do meu irmão - só no eco).

Cool

#32
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também preciso comprar algo para andar na mala, até vi uma corda, mas estava muito caro o quilo da bichinha e deixei pra depois, esse elástico grande é uma boa

#33
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estes elásticos maiores já me ajudaram muito. Nos próximos dias meu irão vai mudar de novo...


E ele entregou o EcoSport como parte do pagamento da nova casa. Ou seja, vai sobrar para mim novamente...


Se isso acontecer vou fazer uma fotos do Eco carregado. Acho que vai ser o Eco mais carregado da história...


Bagageiro de teto para Ecosport - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQ5P_5OA4DkSBsRErAZYqsYGvarHWyswfOhtj-IOMjLQXBV9uWA

#34
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Eu moro em porto alegre, quem tiver tempo e que more aqui perto, podemos um dia se juntar para construir um bagageiro de teto DIY, estou cursando engenharia mecânica, dai tenho facilidade em construir isso.

#35
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:17 pm, editado 1 vez(es)

#36
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
Josimar escreveu:Boa, Lipe.


Podem fazer um que não pareça um caixa, como este que fiz, rsrsrs.


Eu fiz só para usar como emergência para um fim-de-semana, mas acabei achando útil e deixei para ser utilizado mais vezes...


Como as fotos originais sumiram do fórum, vou postar outra para quem não viu:


Bagageiro de teto para Ecosport - Página 2 14uxq4y

Estava curioso para ver a foto, e veda bem? eu tenho a caixa da Thule e é 100%, vendo na loja e ai aproveitei, agora não fico sem, levo lenha e o que vier, uso a 10 anos e no começo era só para viagem agora nem tiro do carro rsrsrs.
Voce foi muito criativo.
Abraços

#37
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:17 pm, editado 1 vez(es)

#38
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bagageiro de teto para Ecosport - Página 2 Mjppna


A base é colocada primeiro e depois vem a cobertura, que é presa por ferrolhos internamente:

Bagageiro de teto para Ecosport - Página 2 2qa4yes

#39
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala galera....

Hoje precisei carregar 2 andaimes de ferro no bagageiro do Eco, eu embrulhei eles num plastico bolha...só que mesmo assim deu umas arranhadas no bagageiro que não tinha risco algum.....

Gostaria de saber se alguém sabe como posso disfarçar estes riscos...?

#40
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Tinta? Contact preto?

[]s

#41
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
teria que ser tinta de alumínio né?

#42
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:Fala galera....

Hoje precisei carregar 2 andaimes de ferro no bagageiro do Eco, eu embrulhei eles num plastico bolha...só que mesmo assim deu umas arranhadas no bagageiro que não tinha risco algum.....

Gostaria de saber se alguém sabe como posso disfarçar estes riscos...?

Fui olhar os meus... São tão arranhados que nem ligo mais. Mas se for pintar tem que ser com tinta adequada para alumínio, sim.

Na verdade bastaria uma base adequada para adesão de qualquer tinta ao alumínio, mas isso dá muito trabalho.

Compre um tinta spray direcionada para o uso em alumínio e pinte diretamente. Para isso basta tirar os bagageiros (eles saem por trás) e proteger as partes plásticas.

Detalhe: levo na mala vários pedaços de PU (Poliuretano Flexível Expandido) e sempre que carrego materiais no bagageiro coloco onde os produtos tocam o bagageiro. Ontem fiz isso...

E porque meu bagageiro está arranhado? Levo muuuuiiita coisa lá em cima, o tempo todo, rsrsrs.

#43
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pode envelopar ele também

#44
 CJPM

CJPM
Iniciante
Iniciante
Quando for carregar algo coloque EVA entre as peças ai não risca ou arranha!!!

#45
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos