EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho Nova Eco

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 asampaio

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal!

Adquirir uma Eco 2013 no mês passado e, logo nos primeiros dias notei um barulho tipo grilho na tampa do porta luvas e no lado direito da tampa do porta malas, já levei ele duas vezes a Concessionária mas, os barulhos persistem, alguem teve ou tem esse tipo de barulho na sua Eco? Caso positivo , conseguiu eliminar?


#61
 Jorginho

Jorginho
Iniciante
Iniciante
Rapaz, confesso que estou assustado com os relatos desse tópico.
A minha Eco (Freestyle 1.6 16v 2013/2014 - 1700Km) já vem apresentando alguns grilos.
Todos são oriundos do painel, vou aproveitar as dicas e tentar solucionar algumas antes mesmo da 1ª revisão.

Alguém sabe informar se tem alguma oficina especializada na solução de grilos aqui na Bahia?
Favor informar.

#62
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gastaldi53 escreveu:"estrada de chão batido cheia de ondulações transversais" Aqui no Mato grosso conhecida como costelinhas , rss  e tem muito heim

Kkkkkkkkkkkkkkk. Às vezes sou meio prolixo. Em vez de usar o termo usual tentei explicar melhor. Não imaginei que o termo "costelinhas" fosse tão popular.

Mas é isso mesmo, Gastaldi53, as tais costelinhas são um saco. Às vezes você tem que pegar um pequeno trecho de estrada deste tipo, após km de asfalto e não vai baixar a calibragem dos pneus só por isso. Aí parece que está num pula-pula...

cheers

#63
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Josimar, eu até evito comentar sobre barulho da Eco, meu carro é totalmente diferente do que vcs tem devido a blindagem, ele é todo revestido com Kevlar e chapa de aço inox de 3 mm e talvez por isso eu não sinta diferença quando deixo os pneus com a pressão baixa, ele tem a traseira mais pesada e isso levanta a frente deixando a direção leve

Pra vc ver o nível de ruído dentro do carro eu ando com o som original no volume 10 e não perco nada da música quando ando
Toda vez que você fala sobre blindagem fico com uma inveja danada. Estive aí no Rio há alguns meses e fiquei impressionado com a quantidade de carros seminovos com blindagem para vender, especialmente em revendas entre São Conrado e Barra.

Apesar de por aqui a violência não ser tão grande, já fui assaltado várias vezes, o que provavelmente não aconteceria se tivesse a blindagem. Quando o meliante batesse com o revólver no meu vidro, simplesmente acelerava e ia embora...

Acho que ainda vou ser adepto desta modificação...

#64
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Olá pessoal. Minha eco esta com menos de 500km rodados e ja existe um grilo no radio que esta me incomodando. Percebi que ao apertar a parte prateada do lado esquerdo, perto do volante o barulho para.

Alguem ja passou por isso e fez algo para resolver? ate estou pensando em levantar um pouco o radio e colocar pedacinhos de fita isolante embaixo, para ver se para o barulho.

Aceito sugestões ...

Abs

#65
 semedoxx

avatar
Iniciante
Iniciante
Adquiri meu carro em DEZ/12 vei com um barulho ''plástico" na porta do passageiro na zona próxima ao retrovisor, quando passo pro algum local que faça o carro trepidar. Já levei na consercionária 4x e nada de resolverem o problema. Além do que veio com a pintura do para-choque enrugada e descascada. Parece que largaram o carro com presa para venda..parece que não há controle de qualidade, ou a equipe é composta por pessoas cegas. É revoltante você comprar um carro zero e vir defeitos tão absurdos e não conseguem resolver...

#66
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Bem pessoal levei minha eco na primeira revisão veja minhas reclamações e as "soluções" da concessionaria :

1 Barulho do porta mala (passaram apenas graxa naquela parte preta como já foi dito aqui no fórum , parece que resolve mas é por pouco tempo ate sujar demovo, acho que nao tem solução definitiva, fazer oque né )
2 Borracha da porta traseira que veio faltando um pedaço (trocaram porem instalaram a borracha ao contrario , isso mesmo acreditem , quando fui perceber esta entrando um monte de poeira no carro e a borracha já estava toda deformada , agora pediram outra)
3 Limpador de para-brisa trepidando (dizem que tentaram ajustar mas não resolveu agara pediram outro, vou esperar )
4 Barulho que vem do pinel ou porta lado do carona ( ai que o bicho pega, ficaram com o carro um dia e meio desmontaram o painel e não acharam o problema , como eu tinha que ir embora para minha cidade que fica a 300km de estrada de chao da concessinonaria a solução achada pelo consultor foi eu mandar o carro de guincho para eles ver com mais tempo , foi o que eu fiz agora hoje 18/09/2013 estou a bordo de um Gol 1.0 locado , e pago pela ford e a espera do meu carro . assim que chegar falo oque aconteceu , mas a ford achou sarna pra se coçar pois sou chato mesmo . e se não resolverem este barulho a novela vai ter próximos capítulos e bem menos amistosos .

Abraços a todos

#67
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gastaldi53, então a poeira que você citou no tópico...

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1895-nova-eco-2013-entra-muita-poeira#21503

... Entrava principalmente por essa borracha colocada ao contrário? Ou isso aconteceu depois daquele seu relato sobre a enorme quantidade de poeira que entra no carro?

E esse lance da Ford pagar o carro locado? Vários usuários já reclamaram que a Ford não oferece o carro reserva, mas pelo visto no seu caso isso está ocorrendo, não é mesmo?

Abs

#68
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Não a poeira foi antes disso, alias este problema nem passei para a ford pois pretendo tentar resolver eu mesmo vou mandar tirar o para-choque traseiro e aquelas proteção da caixa de rodas pois ali que entra a poeira, deve ter algum buraco enorme por ali, lembrando que já tampei 4 buracos que são aqueles de entrada de ar , mesmo assim ainda entra muita poeira . quanto a carro reserva sim estão pagando por três dias, que venceu ontem , hoje vou ligar e reclamar pedir para eles pagarem mais dois dias que é o tempo do meu carro chegar de volta.

#69
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Bem pessoal conforme prometido voltei para informar o resultado, bem mandei meu carro dia 16/09/2013 e recebi de volta dia 21/09/2013 e para minha surpresa sem nenhum barulho no painel, e para minha surpresa maior ainda com o painel todo riscado e marcado por chave na hora de desmontar , liguei para o consultor no mesmo diua e ele prometeu trocar todas as partes riscada , agora vamos ver, isso ainda vai longe , há e agora uma semana depois os barulhos estão todos voltando , Quando perguntei oque tinha sido feito no reparo o consultor disse que tinha um monte de coisa solta dentro do painel, e eu acredito mesmo , pois ate em baixo do banco tem um monte de fio solto sem prender .

#70
 iueki

iueki
Membro
Membro
Meu Deus estava pensando em mandar eliminar os barulhos na primeira revisão mais pelos relatos do que são feitos na concessionaria da até medo de voltar pior ou com algo danificado, aqui no Vale do Paraíba não deve ser muito diferente.

Quando fui buscar meu carro estava faltando agua no radiador e os pneus descalibrados, difícil foi escutar que a linha pontilhada que possui nos espelhos retrovisores seria desembaçador de espelho .... quem sabe no Eco vendido nos países a fora que são muito mais completos e bem acabados... mais tudo bem fingimos que é ...rs

Meu Eco esta com quase 6000km e os barulhos que me incomodam vem do lado do passageiro próximo a tampa do porta luvas e air bag, trafegando em ruas irregulares parece que tem um pacote solto tipo uma sacola de pão se mexendo, já verifiquei tudo tirei tudo do porta luvas e o barulho persiste.

A moldura central do console no inicio também estavam com rangidos e por incrível que pareça a peça estava desencaixada, excelente controle de qualidade da Ford não??

A tampa do porta malas também apresentou ruídos mais acabei solucionando aplicando vaselina no batente C, conforme o Flavio do Diário de Bordo do Eco Sport sugeriu.

É eu pensava que iria aposentar meu kit de chave torx, fita isolante e espumas que usava na Eco anterior mais pelo jeito ainda não só espero que a Ford não tenha inventado parafusos diferentes que não tenha ferramentas. lol! 

#71
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
iueki compensa mais vc ir tentando vc mesmo , mas não deixe desmontarem o painel do seu carro , eu me arrependi muito de ter deixado, agora comprei um kit destes que vc falou e vou tirando aos poucos os ruídos, quanto ao seu caso alem de tira o porta luvas vc deveria tirar também o suporte dele pois não é tao difícil, são quatro parafusos e depois força para puxar ai vc vai ter uma ótima visão e pode achar de onde vem o barulho

#72
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos