EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Temperatura Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 WellisoF

Anonymous
Convidado
Pessoal,tenho uma ecosport 2008 Automatica 2.0 16v,estou com um problema que não estou conseguindo resolver.Meu carro quando passa de 140 km;h,o marcador de temperatura começa a subir,tenho que tirar o pé pra nao ferver,porem nao vejo a agua sair pela tampa ,entao nao sei se ferve realmente.

Um mecanico me disse que era junta do cabeçote,sem olhar o carro,porem nunca deixei ferver o carro,ele pediu pra eu verificar demanha se saia agua pelo cano de descarga,verifiquei e nao saia nada,puxeia a vareta e o oleo nao estava contaminado,ou sej sem vestigio nenhum de agua.

Levei em outro cara,e ele passou o scaner ,nao havia nada,quando cheguei a 140km;h o carro começou a esquentar e o scaner detectou um erro 1285 -cylinder over head sensor...mais ou menos isso.

Quando levo em algum lugar alguns falam em valvula termostatica,radiador,dizem que pode ser o painel que esta marcando errado...

outro detalhe quando a temperatura sobe,o ar do carro,fica quente...ai tiro o pé do acelerador a temperatura volta...

Meu carro tem GNV 5 ,mas quando passo para gasolina o problema aparecia com muita mais frequencia....no gnv chego a 160 e nao esquenta,passo pra gasolina ,130...esquenta rapido...na hora....


Algume ja passou por isso:

#2
 Fillipe

Fillipe
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Eco 2008 autom. 2.0 a minha nunca apresentou este problema, mas todos os locais que fui, falaram que é comum problema de temperatura neste carro, até instalei um medidor de temperatura separado para comfirmar com a do painel.

Fiz engenharia industrial automotiva na FEI e um dos meus professores tambem faloua a mesma coisa, porem faz uma coisa com uma fonte de bombustivel e com a outra não, pode realmente ser um problema no seu painel, mas seria bom dar uma olhada com um bom mecanico, para ele passar o Scanner no seu carro, etc.

Realmente muito estranho...

#3
 WEllison de faria

avatar
Iniciante
Iniciante
..................



Última edição por WEllison de faria em Ter Abr 29, 2014 1:01 pm, editado 1 vez(es)

#4
 WEllison de faria

avatar
Iniciante
Iniciante
............................



Última edição por WEllison de faria em Ter Abr 29, 2014 1:01 pm, editado 1 vez(es)

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Cuidado pra não rodar muito com o carro além da temperatura normal pois o mesmo sistema de arrefecimento é utilizado no câmbio e pode prejudicar o óleo.

#6
 Fillipe

Fillipe
Iniciante
Iniciante
Vou tentar ver com meus professores de mecanica e se alguem tiver alguma ajuda para dar, te falo.

#7
 WEllison de faria

avatar
Iniciante
Iniciante
..........................



Última edição por WEllison de faria em Ter Abr 29, 2014 1:02 pm, editado 1 vez(es)

#8
 tasso.manoel

avatar
Iniciante
Iniciante
rapaz, o meu tava esquentando e ligando o ventilador parado quando ligava o ar... o problema era na válvula termostática, verifica isso antes de tudo pois já é normal nas Ecos acontecer isso.

#9
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
pessoal boa noite, preciso de ajuda.
meu carro teve que ser feito cabeçote e troca da valvula termostatica, fiz tudo isso a 2 semana na CITAVEL em cuiaba, minha e XLT FRISTILE 2008, peguei ela a 2 meses, e ta na garantia, nao gastei nada com ela ate agora. seguinte sabado, ela foi a 117 graus e parei na hora.. ficou no vermelho.. vi que ventuinha nao estava acionando. cmo venho de um fiat palio, e sou encherido, na hora fui ver rele e fusivel, entao o rele da ventuinha proximo ao parachoque estava mau encaixado, acho que a burraqueira de cuiaba fez eles se soltar. agora esta normal, so que entro no menu secreto para verificar com mais precissao, e ela aciona o ventilador a 106 Graus, e o normal isso, pois vi em outro topico falano que era em 100 graus.. obs esta ligando os dois estagios da ventuinha.
ela so aciona aos 106 ou 105 graus, ai ela volta aos 98 graus. ai quando chga nos 106 volta p 98..
esta normal??????????

#10
 claudineinaza

Anonymous
Convidado
não é normal. nesta velocidade a troca de calor com radiador/motor e intensa com ar externo. se o marcador de temperatura mostra alta e o carro não ferve, e a água não baixa, porém vc sente a temperatura interna se elevar o problema pode ser obstrução da ventilação externa. uma boa limpeza no radiador ou a troca do liquido de arrefecimento com aditivo concentrado. nesta velocidade o ventoinha trabalha pouco, se o seu radiador estiver com obstrução ele não desempenha a função dele, permitindo um aquecimento das partes metalicas e como a agua esta quente no radiador isso se propaga para o sensor. Se seu carro tiver o sistema autodiagnose ford ele já teria cortado o funcionamento.

#11
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
olá  a todos ,  amantes da eco,,  enfim , comprei minha eco inicio desse ano ( 2006  8v  flex ,  com gnv ).. pois bem minha tambem aquecia / elevava a temp na marcha lenta e normalizava em movimento ou com o pé no acelerador ( 2000 a 3000 rpm ) .   isso foi até eu estourar de vez o radiador , e na troca pelo radiador novo ,   fui informado pelo mecânico que mesmo assim o carro ferveu , então o mecânico percebeu que a mangueirinha do retorno ao reservatório , a qual é citada no vídeo desse post ,  estava obstruída pela justa borrachinha de redução ,  então sem essa borrachinha  o carrou não ferveu mais a agua circula na moral ,  o motor não esquenta ,  enfim tudo blz ..     mas  informo  que estou com o problema da ventoinha que arma no segundo estagio  fácil ,  simplesmente ligo o carro de manha , motor frio e já aciona o avião caça f5,  vou  tentar arrumar arrumar  conforme  os post  

https://ecosportclub.forumeiros.com/t702p100-eco-esquentando

e logo aviso vcs como ficou .... valeu ,,    moro  no rio  e  quero deixar minha eco  100 %  quem  quiser  pode me ligar , me contate no e-mail primeiro  ( allexline@yahoo.com.br )

#12
 Isaque Souza

Isaque Souza
Iniciante
Iniciante
Pessoal, não cheio minha dúvida aqui, então se estiver no lugar errado a pergunta, me desculpem.

Comprei uma Ecosport XLS 2005 1.6 e esses dias rodei 20 km com ela em velocidade média de 60 km e ao forçar um pouco uma ultrapassagem, percebi que o ponteiro da temperatura passou do meio, chegou próximo a marca preta e depois voltou ao meio.
Isso é normal ?

#13
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Isaque Souza escreveu:Pessoal, não cheio minha dúvida aqui, então se estiver no lugar errado a pergunta, me desculpem.

Comprei uma Ecosport XLS 2005 1.6 e esses dias rodei 20 km com ela em velocidade média de 60 km e ao forçar um pouco uma ultrapassagem, percebi que o ponteiro da temperatura passou do meio, chegou próximo a marca preta e depois voltou ao meio.
Isso é normal ?
Olha, se subiu pouco, não vejo problema. Quando abriu a termostática e/ou ligou a ventoinha voltou ao normal, significa que tá tendo o controle.
Mas é importante ficar sempre de olho.

#14
 Isaque Souza

Isaque Souza
Iniciante
Iniciante
Levei no mecânico e ele fez vários testes e ao encontrou o problema, daí disse que trocou a termostática porque ela tava amarelada.... Nunca vi isso.
E agora tô percebendo que o relógio não para certo.
Tá sempre atrasando alguns minutos

#15
 Isaque Souza

Isaque Souza
Iniciante
Iniciante
zaninis escreveu:
Isaque Souza escreveu:Pessoal, não cheio minha dúvida aqui, então se estiver no lugar errado a pergunta, me desculpem.

Comprei uma Ecosport XLS 2005 1.6 e esses dias rodei 20 km com ela em velocidade média de 60 km e ao forçar um pouco uma ultrapassagem, percebi que o ponteiro da temperatura passou do meio, chegou próximo a marca preta e depois voltou ao meio.
Isso é normal ?
Olha, se subiu pouco, não vejo problema. Quando abriu a termostática e/ou ligou a ventoinha voltou ao normal, significa que tá tendo o controle.
Mas é importante ficar sempre de olho.


Tá muito estranho.

Tem dias que rodo muito e não tenho problemas, tem dias que rodo muito e a temperatura sobe.
Mas há de se pontuar algumas coisas:
A temperatura alcança a faixa preta do marcador e isso não ocorre sempre.
Não ouço a ventoinha armar no segundo estágio.
Não ferve e não joga água pra fora.
O motor foi todo feito a menos de 20.000 km.
Bomba d'água , válvula termostática são novas e estão trabalhando bem.
Reservatório de expansão original Ford.
Água desmineralizada e aditivo.
Não houve falhas no rastreamento, andei com o mecânico e o rastreador ligado e armou e desarmou tudo no tempo certo.
O ar quente e o ar condicionado funcionam bem.
Por ser intermitente o problema, o mecânico achou que era o painel, mandou olhar e o cara achou uns "defeitos" e disse que deu reparo...
Mas o problema persiste.
Intermitente...
Tem dia que eu ando 100 km e nada e tem dia que eu ando 50 km e sobe...
Me ajudem.
XLS 1.6 2005

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos