Postado Dom Mar 10, 2013 12:13 pm
alguem tem xenon nos farois auxiliares e proibido ou n
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2
everaldo.benignopereira escreveu:alguem tem xenon nos farois auxiliares e proibido ou n
kingleer escreveu:Cara... farol auxiliar é pra iluminar perto, pra usar só na neblina. Ele não tem direção, ou seja, se colocar aquelas super brancas ou xenon, vai ofuscar todo mundo.
O autor desta mensagem foi banido do fórum -
O autor desta mensagem foi banido do fórum -
Flavio.mac escreveu:Fillipe escreveu:Fui ver isto tambem, Xenon no milha, é proibido sim, mas uma ótima lampada tanto para o farol de milha quanto o farol normal, é a lampada da Philips Cristal Vision, ela é na voltagem permitida.
Eu usava lâmpadas Philips Crystal Vision nos farois de neblina do meu antigo EcoSport.
No atual estou usando Diamond Vision. Fiz isso porque os leds dos farois do novo EcoSport são azulados e ficava horrível led azulado e farol de neblina amarelado.
Aproveitei e botei Diamond Vision também dos faróis.
Vejam como ficou.
http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2012/10/farois-do-novo-ecosport.html
zanetti escreveu:Se levarmos em consideração que o CTB só permite o uso dele quando existir neblina e que seu uso em tempo bom é infração o ideal é que seja amarelo mesmo, pois é a unica luz que consegue atravessar a neblina com eficiência e em baixa potencia para não criar uma cortina de luz na frente do carro que faria efeito inverso ao desejado que é iluminar a sinalização de orientação na pista.
Se luz branca e forte ajudasse na neblina não existiria necessidade de um farol auxiliar, os faróis do carro já são bem fortes e dariam conta da iluminação
Fillipe escreveu:Fui ver isto tambem, Xenon no milha, é proibido sim, mas uma ótima lampada tanto para o farol de milha quanto o farol normal, é a lampada da Philips Cristal Vision, ela é na voltagem permitida.
Fillipe escreveu:Pode crer, pessoal.
Lampada e iluminação, vai de cada um, a legislação no Brasil é uma droga, porem o problema também está nas pessoas que trocam de lampadas, colocando Xenon por exemplo, mas não regulam o grau da uliminação, fazendo com que pessoas que andam no sentido oposto, não consigam uma boa visualização.
Estas da Philips (cristal vision) não necessitam de relé pois são da mesma potência da original, eu aconselho esta, pois além de ficarem com um visual bem legal, você não tem problemas com a lei pois estas são permitidas e não danificam o interior dos faróis, problema que já tive com um carro e com mais uns 8 carros de amigos, que derreteram internamente, fazendo com que eu tivesse de trocar o farol.
kentakk obrigado pelo elogio, este farol estou em fase de criação, já comprei um par e estou efetuando a modificação, trabalho ha 14 anos com personalização de veículos. Assim que tiver acabado, com certeza posto aqui no forum.
Fillipe escreveu:Josimar Medeiros, concordo com você em gênero, número e grau, porem a discução é da lampada de Xenon, que é sim proibida (infelizmente - é claro que basicamente só em nosso pais), porem o que eu falei, é para tante no lado estético, quanto funcional, colocar a lampada da Philips Cristal Vision, é uma lampara de iluminação branca (que é permitida) e com a mesma voltagem da lampada original (que é permitida), o fato da pessa andar ou não com ela ligada durante o dia, vai de cada um, eu tambem uso o meu ligado direto, de dia ou de noite.
Eu namorei muito tempo uma coordenadora do Detran, que me confirmou isso neste final de semana, Xenon, no farol alto, no baixo ou no milha é proibido, a não ser que venha de fábrica.
O fato desta lei "nova" informar que para ter Xenon é necessário regulagem elétrica do farol e o esguicho, é para "diferenciar" os carros que colocaram isso, dos que vem de fábrica, já que brasileiros, nenhum vem de fábrica e os importados já possuem isso.
O fato de ter o esguicho tambem não ajuda em nada, já que ele foi feito para limpar sim, mas para limpar gelo e não sujeira, mas isso é outro assunto, o importante é que é proibido colocar Xenon, o que não quer dizer que você não possa colocar, cabe você saber conversar com o policial, caso seja parado e é claro, sempre, independente da lampada usada, estar com os faróis na posição correta.
kentakk escreveu:Estou chegando a uma ligeira conclusao que nao vivemos uma democracia aqui no brasil, creio que seja uma ditadura enrrustida...
Neste pais vc nao pode nada...
Ou seja vc nao compra um carro, o carro nao seu... Voce tem apenas o direito de usa-la... Sem falar que os nossos carros sao os mais caros do mundo....
Ate cogitei a ideia de me mudar para o paraguai, casar com paraguaia e pagar um supercarro de luxo barato la no paraguai e vir todo mes visitar o brasil ficando 15dias la e 15dias aqui. Ai adeus ipva, inpecao veicular, etc....
O problema é que com a idade que ele tem, só pode viajar com mamãe e/ou papai do ladokentakk escreveu:
Ate cogitei a ideia de me mudar para o paraguai,
Última edição por zanetti em Sex Abr 12, 2013 1:19 pm, editado 1 vez(es)
MFerreira escreveu:kentakk escreveu:Estou chegando a uma ligeira conclusao que nao vivemos uma democracia aqui no brasil, creio que seja uma ditadura enrrustida...
Neste pais vc nao pode nada...
Ou seja vc nao compra um carro, o carro nao seu... Voce tem apenas o direito de usa-la... Sem falar que os nossos carros sao os mais caros do mundo....
Ate cogitei a ideia de me mudar para o paraguai, casar com paraguaia e pagar um supercarro de luxo barato la no paraguai e vir todo mes visitar o brasil ficando 15dias la e 15dias aqui. Ai adeus ipva, inpecao veicular, etc....
Concordo com número, genero e grau!
Olhaaa kentakk, não é muito difícil botar em prática sua ideia.. Aliás, é uma ótima ideia.
1) O trampo que vc tem aqui, vc encontra lá
2) O ganho é praticamente o mesmo, a diferença é que lá te pagarão basicamente em dólares.
3) Não tem nenhuma burocracia em ir pra lá, visto que é um país do mercosul e tem certas facilidades alfandegarias.
Tem uma galera que mora em Foz e tem CARRO paraguaio para passeio. Quando digo "CARROS" são "CARROS" mesmo. Skyline, Corvette são exemplos. Obs: preço = U$ 30000 +-.
Aqui É Brasil meu velho, por 80000 você não compra nem um audi tt ano 2000.
kentakk escreveu:MFerreira escreveu:kentakk escreveu:Estou chegando a uma ligeira conclusao que nao vivemos uma democracia aqui no brasil, creio que seja uma ditadura enrrustida...
Neste pais vc nao pode nada...
Ou seja vc nao compra um carro, o carro nao seu... Voce tem apenas o direito de usa-la... Sem falar que os nossos carros sao os mais caros do mundo....
Ate cogitei a ideia de me mudar para o paraguai, casar com paraguaia e pagar um supercarro de luxo barato la no paraguai e vir todo mes visitar o brasil ficando 15dias la e 15dias aqui. Ai adeus ipva, inpecao veicular, etc....
Concordo com número, genero e grau!
Olhaaa kentakk, não é muito difícil botar em prática sua ideia.. Aliás, é uma ótima ideia.
1) O trampo que vc tem aqui, vc encontra lá
2) O ganho é praticamente o mesmo, a diferença é que lá te pagarão basicamente em dólares.
3) Não tem nenhuma burocracia em ir pra lá, visto que é um país do mercosul e tem certas facilidades alfandegarias.
Tem uma galera que mora em Foz e tem CARRO paraguaio para passeio. Quando digo "CARROS" são "CARROS" mesmo. Skyline, Corvette são exemplos. Obs: preço = U$ 30000 +-.
Aqui É Brasil meu velho, por 80000 você não compra nem um audi tt ano 2000.
ola. vc tem alguma ideia de quanto um paraguaio paga de ipva por ano? Aqui em sp sao 4% no parana 2,5% e carro de frota com placa do parana ou minas paga apenas 1%.
E vendo por esse lado eu nem pagaria seguro, pois se praticamente estou pagando o carro de graça se perder, perdeu...
POis entre seguro e ipva estou pagando quase 3mil por ano num carro nacional.
Ir à página : 1, 2
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos