EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o código correto das velas NGK para a Eco?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Zeca Jullien

Zeca Jullien
Iniciante
Iniciante
Olá amigos, estou pensando em trocar as velas de minha Eco (2.0/16 valvulas flex - 2012) que já se aproxima dos 20.000 km. Para minha surpresa, o manual do proprietário indica a NGK PTR6F-13, enquanto o catálogo on line da NGK indica a NGK TR6AP-13. Segundo o catálogo da NGK, a vela indicada no manual do proprietário se aplica para motores a gasolina, e a indicada no catálogo NGK é para motors Flex, a meu ver a indicada no meu caso.
Algum de vocês já passou por essa dúvida?
Obrigado!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
20 mil, se preciso vc fará somente uma limpeza

#3
 Zeca Jullien

Zeca Jullien
Iniciante
Iniciante
Tem razão Zanetti, e qual não foi minha surpresa ao tirar as velas para fazer a limpeza, e descobrir que o carro saiu de fábrica com velas NGK Irudium, modelo PTR6D-13G!

#4
 oceander

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá amigos, existe outra vela para ecosport 2.0 16v a gasolina, ou é só essa NGK PTR6D 13G?

#5
 Zeca Jullien

Zeca Jullien
Iniciante
Iniciante
Olá Oceander, segundo o manual do proprietário, o modelo a ser instalado é a NGK PTR6F-13. A minha veio com esse modelo Iridium, que você mencionou. Na hora da troca, se a diferença não for gritante vou ficar na Iridium mesmo, pois roda muito mais tempo que a convencional.

#6
 oceander

avatar
Iniciante
Iniciante
E roda mesmo....a q tava no meu carro rodou quase 45 mil kms....mas fui comprar na Ford Báltico aqui de SJ Rio Preto, e agora vem a Motorcraft, um modelo mais comum, mas é o recomendado por eles pra 2.0 16v. Paguei 66 reais somente. Valeu a dica!

#7
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Oceander:

A Motorcraft que você comprou é a BG4A12405D?

Abraço!

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos