#1
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Ter Jan 15, 2013 5:42 pmBoa noite Pessoal.
Em relação ao alarme do novo Ecosport encontrei dois problemas e gostaria de saber se os demais proprietários também perceberam em seus veículos.
1. Para se acionar o alarme com o controle da chave, no manual diz que ao apertar o respectivo botão as luzes devem piscar 2 (duas) vezes. No entanto, no meu só pisca 1 (uma) única vez o que confunde; nunca sei se o alarme foi acionado ou não, pois tanto para acionar com para desacionar, sempre as setas piscam uma única vez. Ainda, não há imissão sonora, o que atrapalha ainda mais.
O segundo está claro no manual, no entanto, não deixa de ser bizarro:
2. Eu aciono o alarme apertando o respectivo botão no controle e, depois tenho de apertar novamento o botão uns 3 (três) segundos para fechar o vidro. Quem por acaso vai acionar o alarme e querer que os vidros fiquem abertos?
Assim, pergunto aos demais proprietários se o que acontece no meu Eco é comum aos seus veículos. Pois caso contrário, irei novamente à concessionária, pois fui uma vez é disseram que é assim mesmo.
Obrigado!
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#2
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Ter Jan 15, 2013 8:04 pmClaudio Henrique, o alarme do novo EcoSport funciona da seguinte forma:
1 - Para travar o carro basta pressionar o botão "cadeado fechado" do controle remoto. As luzes de seta do carro piscam para confirmar o fechamento.
2 - Para destravar o carro basta pressionar o botão "cadeado aberto" do controle remoto. As luzes de seta do carro piscam para confirmar a abertura, os farois de led acendem e as luzes de posição traseiras acendem. Se alguma porta estiver aberta ou mal fechada, ao pressionar o botão "cadeado fechado" as luzes de seta não piscarão.
3 - Para fechar todos os vidros é necessário pressionar e manter pressionado o botão "cadeado aberto" durante 3 segundos. Realmente isso é muito inconveniente e sempre funcionou assim desde o antigo EcoSport. A Ford devia mudar isso, pois seria muito mais prático que um simples toque no botão travasse as portas e fechasse os vidros.
Uma falha que eu notei em relação ao sistema do EcoSport antigo é que se um vidro estiver aberto não existe nenhum tipo de alerta! As luzes de seta não deveriam piscar no fechamento para alertar. No EcoSport antigo se um vidro ou uma posta estivesse mal fechada o alarme dava dois bips.
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#3
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Qui Mar 07, 2013 3:03 pmSerá que não existe alguma reprogramação para que os vidros subam apenas no botão de acionamento do alarme?
Ou então, instalar um módulo de subida de vidro adicional para funcionar com o botão de acionamento do alarme?
Alguém já tentou isso?
#4
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Qui Mar 07, 2013 5:10 pmAcompanhando este forum, tb sou indignado com a idéia lusitana da Ford
em achar que alguém liga o alarme e não quer fechar os vidros.
Por Deus não fui furtado nas vezes que deixei o carro no mercado/estacionamento com o alarme ligado e vidros abertos..
Assim que eu descobrir uma maneira de alterar o alarme original aviso vcs..
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#5
Membro Sênior
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Sex Mar 08, 2013 9:38 amPois é.... essa realmente foi uma ideia de jerico!
No antigo EcoSport também era assim, mas pelo menos se algum vidro ou alguma porta não estivesse fechado, ao travar o carro pelo controle remoto o alarme dava dois bipes.
Então você já sabia que algo estava aberto.
No novo EcoSport não existe este aviso!
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#6
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Sex Mar 08, 2013 1:52 pm Flavio.mac escreveu:Pois é.... essa realmente foi uma ideia de jerico!
No antigo EcoSport também era assim, mas pelo menos se algum vidro ou alguma porta não estivesse fechado, ao travar o carro pelo controle remoto o alarme dava dois bipes.
Então você já sabia que algo estava aberto.
No novo EcoSport não existe este aviso!
Flavio, Será que algum contato na Ford não explica isso?
#7
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Sex Mar 22, 2013 4:11 pmComprei uma Eco Titanium completíssima em fevereiro. Estava super contente, achando que teria um carro equivalente ao valor de compra/tecnologia, mas já acumulo várias decepções. Dentre várias, relato uma aqui muito importante para os proprietários da nova ecosport:
- Fui jantar na casa de amigos e deixei o carro na frente da casa, com o alarme totalmente ativado. E depois de algumas horas, quando voltei ao carro e entrei no mesmo, para minha surpresa, na tela aparecia a mensagem: porta-malas aberto. Achei muito estranho pois havia acionado o alarme com confirmação de travamento de todas as portas. Resolvi checar e para a minha surpresa haviam levado do porta-malas todo o kit de macaco/triângulo e chaves.
- Fiquei muito surpreso pois o alarme não tocou nem por um segundo, e obviamente fiquei muito revoltado, pois abriram o meu carro e não havia o menor sinal de arrombamento. E pensei: como pode? um alarme tão moderno em um carro tão moderno? com keyless e alarme volumétrico e perimétrico???
- Pois bem, pasmem amigos!! Descobri hoje na concessionária Ford, juntamente com um técnico, que apartir do momento que vc abre a porta com a chave física/fechadura (mesmo vc tendo uma Eco keyless como a minha) todas as portas se abrem e o alarme e desativado!!! Ou seja, o ladrão literalmente enfiou uma chave de fenda ou outro tipo de chave na fechadura para abrir a porta e, fazendo isso, abriu todo o carro e de quebra desativou todos os alarmes e teve completo acesso, tranquilamente, a todo o interior do carro. Bem simples assim, fácil, sem barulho e com a maior comodidade?
- Agora pergunto: de que adianta um alarme tão moderno se ele pode ser tão facilmente desativado com qualquer chave introduzida na fechadura???????
MUITA DECEPÇÃO E REVOLTA!!!!!
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#8
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Sex Mar 22, 2013 10:04 pmCaramba!
Vou ativar o alarme do meu EcoSport e depois abrir usando a chave para ver se procede a dica do nosso colega.
Não vou fazer agora porque estão todos dormindo, mas amanhã eu faço o teste e depois conto aqui!
Sano, falei com o amigo meu e ele disse que possuiu um Mondeo e era assim. Usando a chave original para abrir a porta do motorista as portas são destravadas e o alarme é desativado.
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#9
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Sáb Mar 23, 2013 2:01 pmPara conhecimento:
Meu Eco é modelo 2007 e uso alarme Positron e funciona assim: Uma vez acionado o alarme, quando se abre a porta mesmo com a chave, o alarme dispara imediatamente, e se no susto a porta for fechada ela voltará a travar em 60 segundos.
Iniciante
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Seg Mar 25, 2013 12:49 pm Flavio.mac escreveu:Caramba!
Vou ativar o alarme do meu EcoSport e depois abrir usando a chave para ver se procede a dica do nosso colega.
Não vou fazer agora porque estão todos dormindo, mas amanhã eu faço o teste e depois conto aqui!
Sano, falei com o amigo meu e ele disse que possuiu um Mondeo e era assim. Usando a chave original para abrir a porta do motorista as portas são destravadas e o alarme é desativado.
Pois é, Flavio, infelizmente desativa o alarme mesmo. Eu testei em casa e depois fui lá na Ford e os técnicos testaram também, e o alarme realmente desativa virando a chave, muito ruim isso! Não sei sem em todas as ecos é assim, mas a minha que é a titanium com partida keyless funciona assim mesmo. Agora a solução vai ser colocar um outro alarme independente ou proteção de miolo da fechadura. Fiquei indignado como entraram no meu carro facilmente e ficaram tranquilos com o alarme destivado tão facilmente.
#11
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Seg Mar 25, 2013 12:59 pm Sano escreveu: Flavio.mac escreveu:Caramba!
Vou ativar o alarme do meu EcoSport e depois abrir usando a chave para ver se procede a dica do nosso colega.
Não vou fazer agora porque estão todos dormindo, mas amanhã eu faço o teste e depois conto aqui!
Sano, falei com o amigo meu e ele disse que possuiu um Mondeo e era assim. Usando a chave original para abrir a porta do motorista as portas são destravadas e o alarme é desativado.
Pois é, Flavio, infelizmente desativa o alarme mesmo. Eu testei em casa e depois fui lá na Ford e os técnicos testaram também, e o alarme realmente desativa virando a chave, muito ruim isso! Não sei sem em todas as ecos é assim, mas a minha que é a titanium com partida keyless funciona assim mesmo. Agora a solução vai ser colocar um outro alarme independente ou proteção de miolo da fechadura. Fiquei indignado como entraram no meu carro facilmente e ficaram tranquilos com o alarme destivado tão facilmente.
Precisa ver se na fechadura da porta não tem um sensor que reconhece a chave original, se for isso no seu caso provavelmente o cara usou uma outra central para reconhecer..
O jeito de testar isso seria fazer apenas a lâmina da chave no chaveiro e rodar na fechadura (sem a codificação do alarme), simulando uma micha.
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Seg Mar 25, 2013 1:51 pm carlos.borowik escreveu: Sano escreveu: Flavio.mac escreveu:Caramba!
Vou ativar o alarme do meu EcoSport e depois abrir usando a chave para ver se procede a dica do nosso colega.
Não vou fazer agora porque estão todos dormindo, mas amanhã eu faço o teste e depois conto aqui!
Sano, falei com o amigo meu e ele disse que possuiu um Mondeo e era assim. Usando a chave original para abrir a porta do motorista as portas são destravadas e o alarme é desativado.
Pois é, Flavio, infelizmente desativa o alarme mesmo. Eu testei em casa e depois fui lá na Ford e os técnicos testaram também, e o alarme realmente desativa virando a chave, muito ruim isso! Não sei sem em todas as ecos é assim, mas a minha que é a titanium com partida keyless funciona assim mesmo. Agora a solução vai ser colocar um outro alarme independente ou proteção de miolo da fechadura. Fiquei indignado como entraram no meu carro facilmente e ficaram tranquilos com o alarme destivado tão facilmente.
Precisa ver se na fechadura da porta não tem um sensor que reconhece a chave original, se for isso no seu caso provavelmente o cara usou uma outra central para reconhecer..
O jeito de testar isso seria fazer apenas a lâmina da chave no chaveiro e rodar na fechadura (sem a codificação do alarme), simulando uma micha.
Então, Carlos, a chave da minha Eco (keyless) é um sensor de presença de chave. Ela possui embutida dentro dela uma lâmina que serve como chave normal/fechadura no caso do sistema de controle para abrir as portas não funcionar. Essa lâmina que vem embutida dentro do controle não tem dispositivo de reconhecimento, não tem codificação. O que tem codificação é o controle mesmo, mas é para dar partida no carro (não tem como vc usar a chave embutida para dar partida, viso que é keyless por reconhecimento). Achei uma mancada muito grande, pois essa lâmina da chave embutida no controle também deveria ter algum código, mas não tem, por isso conseguiram desativar o alarme com uma chave qualquer, só girando o miolo da fechadura.
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#13
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Seg Mar 25, 2013 3:45 pmSano, você fez o teste usando essa chave de lâmina, mas tendo o cuidado de deixar o controle bem longe do carro?
Eu fiz o teste no meu EcoSport FreeeStyle, mas como não tem como separar a chave do dispositivo de reconhecimento, o alarme realmente pose ser ativado ou desativado usando a chave para travar ou destravar o carro
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#14
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Seg Mar 25, 2013 4:40 pmCom chave perto ou longe, não deve fazer diferença. Afinal de contas, o alarme desativar faz todo o sentido: se o controle para de funcionar, tem que ter outro modo de desativar o alarme. Tudo isso pensando no uso temporário, de emergência, é claro; mas em relação à segurança, é um erro enorme...
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Ter Mar 26, 2013 11:38 am Flavio.mac escreveu:Sano, você fez o teste usando essa chave de lâmina, mas tendo o cuidado de deixar o controle bem longe do carro?
Eu fiz o teste no meu EcoSport FreeeStyle, mas como não tem como separar a chave do dispositivo de reconhecimento, o alarme realmente pose ser ativado ou desativado usando a chave para travar ou destravar o carro
Oi, Flavio!
Testei agora pela manhã só com a lâmina da chave e deixei o controle bem longe. E a notícia é muito triste: o carro abre todo e o alarme é desativado só com a lâmina da chave mesmo, ou seja, qualquer chave falsa desativa o alarme.
Acho que o jeito agora é cobrir o miolo da fechadura ou colocar outro alarme independente (já tentei colocar um positron, mas os caras não conseguiram usar o mesmo sensor de abertura do capô que já existe no carro, aí não deu certo).
#16
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Seg Abr 01, 2013 8:00 amvoce ainda estao felizes, pior é a minha versão se que nao sobe os vidros de geito nenhum e parace que nao tem alame, sera que tem como acessorio o modulo de subida dos vidros ?
#17
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Seg Abr 01, 2013 6:54 pm Gastaldi53 escreveu:voce ainda estao felizes, pior é a minha versão se que nao sobe os vidros de geito nenhum e parace que nao tem alame, sera que tem como acessorio o modulo de subida dos vidros ?
A versão SE realmente não possui alarme, Gastaldi53. Tenho uma e tive que mandar colocar na concessionária.
Sabe como estou achando que estou sendo tratado sendo dono de um modelo SE? Um lixo. O alarme é da antiga Ecosport e os sensores são colados no pára-brisas com fita dupla face.
Coloquei sensor de ré também, mas em vez de usarem a tela principal/central do carro, colocam uma segunda tela, TAMBÉM COLADA com fita dupla face no pára-brisas do carro.
Isso tudo parece preguiça de dar componentes novos e caprichados. Aí pra ter um certo capricho, teria que pular de uma versão pra outra.
Sério, Ford, vá à merda com essa política de versões que você tem.
#18
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Ter Abr 02, 2013 8:14 amMODELO NOVOECO da FORD é a que disponibiliza maior numero de
CONFIGURAÇÕES 15 (quinze)
Estas configurações estão espalhadas em 4 versões diferentes
S
SE
FREESTYLE
TITANIUM
Portanto antes de comprar um NOVOECO,
a)Primeiro entramos no site FORD
b)segundo escolhemos aquela configuração qu melhor se encaixe naquilo que quermos.
c)Existem alguns sites tipo IG OU WEBMOTOR, no qual se pode fazer Comparativos
lado a lado das diversas versões.
EU por exemplo já encomendei um
NOVOECO FREESTYLE 4WD
(CONFIGURAÇÃO S E M <<< BANCO DE COURO SEM AIRBAGS LATERAIS.)
PSA: ESTA VERSÃO eh a que melhor preenche minhas necesssidades de UTILIZAÇÃO
e de BOLSO.
CHEGARÁ segunda quinzena MAIO já como MODELO 2014 <<<
(quem sab ate com algumas ligeiras modificações.
#19
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Ter Abr 02, 2013 10:41 am BASICO escreveu:MODELO NOVOECO da FORD é a que disponibiliza maior numero de
CONFIGURAÇÕES 15 (quinze)
Estas configurações estão espalhadas em 4 versões diferentes
S
SE
FREESTYLE
TITANIUM
Portanto antes de comprar um NOVOECO,
a)Primeiro entramos no site FORD
b)segundo escolhemos aquela configuração qu melhor se encaixe naquilo que quermos.
c)Existem alguns sites tipo IG OU WEBMOTOR, no qual se pode fazer Comparativos
lado a lado das diversas versões.
EU por exemplo já encomendei um
NOVOECO FREESTYLE 4WD
(CONFIGURAÇÃO S E M <<< BANCO DE COURO SEM AIRBAGS LATERAIS.)
PSA: ESTA VERSÃO eh a que melhor preenche minhas necesssidades de UTILIZAÇÃO
e de BOLSO.
CHEGARÁ segunda quinzena MAIO já como MODELO 2014 <<<
(quem sab ate com algumas ligeiras modificações.
Isso não justifica em nenhum ponto que opcionais vendidos devem ter uma qualidade de merda.
#20
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Qui Abr 18, 2013 3:41 pmMuito estranho, tenho uma xlt freestyle 2009/2010 e não funciona assim. Se ela estiver alarmada, eu abrindo com chave ela dispara o alarme assim que alguma porta é aberta. PS: alarme Original
#21
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Qui Abr 18, 2013 5:33 pm salense escreveu:Muito estranho, tenho uma xlt freestyle 2009/2010 e não funciona assim. Se ela estiver alarmada, eu abrindo com chave ela dispara o alarme assim que alguma porta é aberta. PS: alarme Original
só na nova eco..
#22
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Qui Abr 18, 2013 8:48 pmQue isso que fizeram é uma viagem é!!!
De que adianta alarme de fábrica, se não funciona?
Iniciante
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Sex Abr 19, 2013 1:01 am salense escreveu:Muito estranho, tenho uma xlt freestyle 2009/2010 e não funciona assim. Se ela estiver alarmada, eu abrindo com chave ela dispara o alarme assim que alguma porta é aberta. PS: alarme Original
Opa, Salense!
Mas sinto dizer que na nova ecosport o alarme é desativado simplesmente com a chave na fechadura (seja a chave original, uma chave falsa (mixa) ou chave de fenda. A minha novinha em folha, top de linha, com todos os alarmes, foi simplesmente toda aberta e o alarme desativado com uma chave falsa. É só girar a chave que todas as portas destravam e o alarme automaticamente desativa. Levei até a Ford e os próprios técnicos ficaram surpresos com essa constatação na hora, aconselharam até eu colocar um alarme extra independente..
O meu alarme é o original também. Ao menos na ecosport titanium agora é assim, não sei se nos outros modelos é o mesmo sistema, mas acredito que sim.
O que eu fiz foi blindar o miolo da fechadura com uma placa de aço inoxidável, ao menos agora não é tão simples de arrombar e desativar o alarme.
Abs
#24
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Sex Abr 19, 2013 7:17 amIsso é mesmo frustrante. Ainda mais o modelo mais completo e mais caro da ecosport. Só corrigindo a minha dispara o alarme depois de uns 15 segundos se não der partida no carro. Mas nos conta como é esse processo de blindagem do miolo da fechadura, cutos, etc.
#25
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Sex Abr 19, 2013 7:51 am salense escreveu:Isso é mesmo frustrante. Ainda mais o modelo mais completo e mais caro da ecosport. Só corrigindo a minha dispara o alarme depois de uns 15 segundos se não der partida no carro. Mas nos conta como é esse processo de blindagem do miolo da fechadura, cutos, etc.
isso mesmo, foi vc mesmo que colocou a latinha? Consegue descrever com umas fotos como se faz? Acredito que a latinha inox seja a solução deste tópico..
Uma outra opção é desligar o sensor do alarme da fechadura, vai ficar igual a eco antiga.. Simples!