EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema na transmissão automática

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Antonio Carlos vaz garcia

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite prezados do mundo Ecosport.
Minha Eco 2007 XLT Automática, apresentou esta falha, deu um tranco no câmbio automático, e acendeu a luz no painel. sempre faço a veriifcação do nível do óleo e estava tudo ok. hoje ela está com 90.000 km.
Gostaria de saber se algum de vocs já teve este problema, queria saber si fica muito caro para reparar, porém somente as festas de fim de ano, dancei, fiquei sem carro para viajar no ano novo...hehhe.
Agradeço pelas informações.


#26
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Kentakk, eu mesmo não uso aqueles botões por medo de errar a marcha. Claro, o carro não vai engatar uma marcha que traga prejuízo ao cambio ou ao motor, mas numa ultrapassagem, subida ou coisas assim, errar a marcha pode ser ate meio perigoso. Se tivesse algum kit de troca de marcha na borboleta eu com certeza instalaria, desde que não ficasse gambiarra, claro kkkkk. Não entendo como é que até um Fiat Grand Siena tem borboleta e um carro no nível das ecosport não tem. Enfim, coisa da ford mesmo.
Mas me diz, esse sistema que você diz seria ligado na alavanca ou no modulo do cambio? Teria que desmontar o que pra instalar?

#27
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edu eu estava pensando em algo do tipo utilizar um par de fios que estaria sobrando no controle do piloto automatico, entao nao poderia utilizar este recurso, pois se nao me engando tem 2 fios para controle de som e +2 do piloto. Mas eh logico que teria um servico de tornearia para fazer as borboletas.... na minha concepcao o que nao eh orignal eh uma gambiarra, sendo que umas mais bem feitas e outra nao... ja a ligacao poderia ser feita tanto no modulo como no proprio botao.... ai fica ao gosto do fregues para nao danificar o original...
Com relacao a errar a marcha o sistema protege apenas para nao dar sobre-giro no motor, mas se o sobre giro nao for alcançado ele ira permitir uma inesperada reducao o que pode causar um acidente se um carro estiver vindo por tras.

#28
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Cara, agora que você falou isso, me deu uma ideia meio maluca. Há um tempo atrás eu vinha querendo montar um sistema de iluminação no meu carro parecido com o do Fusion, que tem aqueles leds no teto, abaixo do painel, etc, onde o motorista escolhe a cor e eles fazem uma iluminação ambiente naquela cor. Não queria montar com fita de led RGB pra não ficar 'embaianado' o carro (irônico falar isso pois sou baiano hahaha). O que pensei foi montar um microcontrolador arduino dentro do carro, que controlaria várias funções, não só essa. Então o que eu tava pensando era em fazer igual um carro que eu vi há alguns anos, não lembro exatamente qual era o modelo, mas quando o motorista escolhia o modo sport na seletora o carro se iluminava todo de vermelho, painel, maçanetas e tal. Tava pesando em fazer algo parecido, quando o chip detectasse o cambio no S, o carro se iluminaria em vermelho, do contrario a cor ficaria a critério do motorista.
Acho que já citei varias vezes o arduino aqui. Isso pois sou estudante de engenharia da computação e esse controlador permite a gente fazer inúmeros projetos. Como gosto bastante de fuçar no carro, então resolvi unir o útil ao agradável HAHAHA

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Edu! Realmente o arduino permite bastante coisas para que eh criativo.... no caso do civic se nao me engano a cor do painel muda conforme o consumo do veiculo.... creio que qdo ta vermelho eh porque o carro ta gastando mais e verde qdo gasta menos... bem util isso, pois assim avisa pra tirar o pe... neste caso daria para fazer uns sensores do tipo vacuometro, posicao do acelerador, rpm, etc... dai o arduino daria o diagnostico e mudaria as cores dos leds.
Agora por falar em baianagens o carro mini cooper se nao me engano eh meio baianado.... ele tem um painel central em forma de disco que so falta um globo giratorio para fazer uma discoteca.

#30
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos