Prezados.
Tenho uma EcoSport 2009/2009 automática que vem apresentando um problema de partida quando morna/quente, que por consequência faz acender a luz de anomalia e deixa a rotação do motor "doidona". Achei um vídeo no YouTube onde a pessoa tem um problema muito muito muito muito parecido com o meu, e ele resolveu fazendo, digamos assim, um "aterramento auxiliar" no carro.
Por ser uma opção barata de se tentar, quero fazer no meu carro. Então fui olhar a bateria e os cabos que saem dela pra poder identificar o aterramento original e visualizar onde eu poderia fazer essa ligação.
Como sou extremamente leigo, ainda mais em parte elétrica, fiquei com uma dúvida: da bateria saem apenas 2 cabos. Um positivo e um negativo, maaaasssss não deveriam haver dois cabos saindo do polo negativo? Um para o circuito elétrico, normal, e um outro fazendo a função do aterramento, ligado à lataria do carro?
E sobre o "aterramento extra", a ponta do cabo que fará o aterramento pode ser ligado em qualquer parte do carro? Se eu quiser, por exemplo, ligar no parafuso de fixação do paralama, eu posso?
Obrigado.