EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mangueira de borracha logo atras do filtro de Ar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
tem uma mangueira que creio vir do corpo de borboletas, ela eh preta e de borracha mole. Ela sobe ate um dispositivo a vacuo que tem uma entrada de cano azul e uma saida, creio ser o cambustivel. Alguem sabe pra que esse dispositivo? Sera que nessa mangueira posso ligar um medidor de vacuo? (vacuometro)

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:tem uma mangueira que creio vir do corpo de borboletas, ela eh preta e de borracha mole. Ela sobe ate um dispositivo a vacuo que tem uma entrada de cano azul e uma saida, creio ser o cambustivel. Alguem sabe pra que esse dispositivo? Sera que nessa mangueira posso ligar um medidor de vacuo? (vacuometro)

Se for o que estou pensando, essa mangueira " chupa " os gases do tanque e joga direto para queima ....

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:tem uma mangueira que creio vir do corpo de borboletas, ela eh preta e de borracha mole. Ela sobe ate um dispositivo a vacuo que tem uma entrada de cano azul e uma saida, creio ser o cambustivel. Alguem sabe pra que esse dispositivo? Sera que nessa mangueira posso ligar um medidor de vacuo? (vacuometro)

Se for o que estou pensando, essa mangueira " chupa " os gases do tanque e joga direto para queima ....

aahhh..... sim.... conheco esta funcao. Eh para atender o codigo da conama contra poluicao ambiental..... enquanto o motor esta desligado os gases ficam no tamque, quando liga o motor o vacuo abre a valvula e os gases vao para as camaras de combustao. Mas sera que esse vacuo eh antes ou depois do TBI? POis creio que para o vacuometro tem que ser depois. Acho que me sobrou somente a mangueira do hidrovacuo. Comprei um reloginho da hora.... Panel com iluminacao leds, mas o grafico achei meio morto, entao pintei de cor fluorescente para fazer a escala verde e laranja para indicar o melhor ponto de funcionamento. E tambem tive que colocar leds luz negra para dar efeito na tinta neon. alien

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:tem uma mangueira que creio vir do corpo de borboletas, ela eh preta e de borracha mole. Ela sobe ate um dispositivo a vacuo que tem uma entrada de cano azul e uma saida, creio ser o cambustivel. Alguem sabe pra que esse dispositivo? Sera que nessa mangueira posso ligar um medidor de vacuo? (vacuometro)

Se for o que estou pensando, essa mangueira " chupa " os gases do tanque e joga direto para queima ....

aahhh..... sim.... conheco esta funcao. Eh para atender o codigo da conama contra poluicao ambiental..... enquanto o motor esta desligado os gases ficam no tamque, quando liga o motor o vacuo abre a valvula e os gases vao para as camaras de combustao. Mas sera que esse vacuo eh antes ou depois do TBI? POis creio que para o vacuometro tem que ser depois. Acho que me sobrou somente a mangueira do hidrovacuo. Comprei um reloginho da hora.... Panel com iluminacao leds, mas o grafico achei meio morto, entao pintei de cor fluorescente para fazer a escala verde e laranja para indicar o melhor ponto de funcionamento. E tambem tive que colocar leds luz negra para dar efeito na tinta neon. alien



Eu nao tocaria no HV nao ... pq vc nao fura o coletor?

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:tem uma mangueira que creio vir do corpo de borboletas, ela eh preta e de borracha mole. Ela sobe ate um dispositivo a vacuo que tem uma entrada de cano azul e uma saida, creio ser o cambustivel. Alguem sabe pra que esse dispositivo? Sera que nessa mangueira posso ligar um medidor de vacuo? (vacuometro)

Se for o que estou pensando, essa mangueira " chupa " os gases do tanque e joga direto para queima ....

aahhh..... sim.... conheco esta funcao. Eh para atender o codigo da conama contra poluicao ambiental..... enquanto o motor esta desligado os gases ficam no tamque, quando liga o motor o vacuo abre a valvula e os gases vao para as camaras de combustao. Mas sera que esse vacuo eh antes ou depois do TBI? POis creio que para o vacuometro tem que ser depois. Acho que me sobrou somente a mangueira do hidrovacuo. Comprei um reloginho da hora.... Panel com iluminacao leds, mas o grafico achei meio morto, entao pintei de cor fluorescente para fazer a escala verde e laranja para indicar o melhor ponto de funcionamento. E tambem tive que colocar leds luz negra para dar efeito na tinta neon. alien



Eu nao tocaria no HV nao ... pq vc nao fura o coletor?

o que significa HV? porque nao mexer ali? mas o coletor se nao me engano eh de plastico, como vou furar e fazer rosca no plastico? e se pegar o vacuo ali na mangueira do hidrovacuo?

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:tem uma mangueira que creio vir do corpo de borboletas, ela eh preta e de borracha mole. Ela sobe ate um dispositivo a vacuo que tem uma entrada de cano azul e uma saida, creio ser o cambustivel. Alguem sabe pra que esse dispositivo? Sera que nessa mangueira posso ligar um medidor de vacuo? (vacuometro)

Se for o que estou pensando, essa mangueira " chupa " os gases do tanque e joga direto para queima ....

essa funcao creio que se chama valvula de purga. Esta funcao eh feita por solenoide e eh eletrica pelo que vi no esquema eletrico.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:tem uma mangueira que creio vir do corpo de borboletas, ela eh preta e de borracha mole. Ela sobe ate um dispositivo a vacuo que tem uma entrada de cano azul e uma saida, creio ser o cambustivel. Alguem sabe pra que esse dispositivo? Sera que nessa mangueira posso ligar um medidor de vacuo? (vacuometro)

Se for o que estou pensando, essa mangueira " chupa " os gases do tanque e joga direto para queima ....

aahhh..... sim.... conheco esta funcao. Eh para atender o codigo da conama contra poluicao ambiental..... enquanto o motor esta desligado os gases ficam no tamque, quando liga o motor o vacuo abre a valvula e os gases vao para as camaras de combustao. Mas sera que esse vacuo eh antes ou depois do TBI? POis creio que para o vacuometro tem que ser depois. Acho que me sobrou somente a mangueira do hidrovacuo. Comprei um reloginho da hora.... Panel com iluminacao leds, mas o grafico achei meio morto, entao pintei de cor fluorescente para fazer a escala verde e laranja para indicar o melhor ponto de funcionamento. E tambem tive que colocar leds luz negra para dar efeito na tinta neon. alien



Eu nao tocaria no HV nao ... pq vc nao fura o coletor?

Nao sei o que significa HV mas creio que ele simplesmente abre a entrada da gasolina para a flauta que distribui combustivel aos bicos injetores. Creio que nao tem problema cortar essa mangueira e colocar um "T".

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Nao sei o que significa HV mas creio que ele simplesmente abre a entrada da gasolina para a flauta que distribui combustivel aos bicos injetores. Creio que nao tem problema cortar essa mangueira e colocar um "T".

Hidrovácuo?

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:tem uma mangueira que creio vir do corpo de borboletas, ela eh preta e de borracha mole. Ela sobe ate um dispositivo a vacuo que tem uma entrada de cano azul e uma saida, creio ser o cambustivel. Alguem sabe pra que esse dispositivo? Sera que nessa mangueira posso ligar um medidor de vacuo? (vacuometro)

Se for o que estou pensando, essa mangueira " chupa " os gases do tanque e joga direto para queima ....

aahhh..... sim.... conheco esta funcao. Eh para atender o codigo da conama contra poluicao ambiental..... enquanto o motor esta desligado os gases ficam no tamque, quando liga o motor o vacuo abre a valvula e os gases vao para as camaras de combustao. Mas sera que esse vacuo eh antes ou depois do TBI? POis creio que para o vacuometro tem que ser depois. Acho que me sobrou somente a mangueira do hidrovacuo. Comprei um reloginho da hora.... Panel com iluminacao leds, mas o grafico achei meio morto, entao pintei de cor fluorescente para fazer a escala verde e laranja para indicar o melhor ponto de funcionamento. E tambem tive que colocar leds luz negra para dar efeito na tinta neon. alien



Eu nao tocaria no HV nao ... pq vc nao fura o coletor?

ola Renan! Acho que aquele dispotivo na ponta da flauta dos injetores eh apenas uma valvula queabre permitindo a passagem do combustivel para osbicos quando houver vacuo suficiente. Entao creio que posso aproveitar esse vacuo usando um T. Tirar vacuo no coletor eh dificil pois teria que desmontar o coletor para furar e fazer rosca.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos