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renan.rj21 escreveu: Desculpa a ignorancia mais ... qq eh isso?
Como o vídeo do Zanetti explicou, é um sistema que vira os espelhos para baixo quando é acionada a ré. Na hora de fazer a baliza ajuda muito. Dependendo do carro, tu programa uma posição normal e outra com a ré engatada para o tilt down. A primeira vez que aconteceu isso, manobrando na garagem, eu fiquei tipo "WTF!" e botei os espelhos pra cima de novo hehe Só depois que me acostumei a dar ré olhando pra câmera.
Eu já havia lido a respeito deste problema do reflexo originado pelas molduras prateadas do difusores do ar condicionado, quando da ocasião do lançamento do novo Eco. Revistas especializadas já apontavam que este problema poderia comprometer a segurança do veículo.
Acredito que a iniciativa do Carlos foi muito boa. E o passo-a-passo que ele postou foi muito interessante e bem feito.
Flavio.mac escreveu:Alguns proprietários do Novo EcoSport estão reclamando do reflexo provocado pelas molduras prateadas do difusores do ar condicionado.
Carlos Iwanaga, proprietário de um EcoSport FreeStyle, resolveu o problema pintado as molduras de preto fosco.
Carlos, deve ser por isso que esses detalhes prateados não me incomodam. O meu carro sempre teve película do para-brisa. Mandei colocar na concessionária, antes de pegar o carro.
A título de curiosidade, muita gente esta me pedido um vídeo mostrando como ficaram os novo limpadores de para-brisa.
Aqui está o vídeo. Limpeza perfeita e sem barulhos.
Realmente ficou mais bonito em preto fosco. Havia feito isso na moldura central da minha ex-Ranger. Agora existe um Colorgin específico para plásticos.
Flavio.mac escreveu:Carlos, deve ser por isso que esses detalhes prateados não me incomodam. O meu carro sempre teve película do para-brisa. Mandei colocar na concessionária, antes de pegar o carro.
A título de curiosidade, muita gente esta me pedido um vídeo mostrando como ficaram os novo limpadores de para-brisa.
Aqui está o vídeo. Limpeza perfeita e sem barulhos.
Flávio, bom que finalmente os novos limpadores estão funcionando a contento, pelo vídeo deu para ver que o funcionamento do meu está de acordo com o seu. Mas, já vieram esses braços mais próximos do para brisas.
Parabéns pelo texto, Flávio. Já são 8 anos com o Eco. Eu já comprei 4 mas minha relação é bem mais recente, começou em 2008.
Suas impressões sobre o carro são muito parecidas com as minhas. Como faço longas viagens e em geral levo passageiros, sou muito preocupado com quem vai nos bancos traseiros. Foi um dos principais motivos pelos quais deixei de comprar a blazer, por exemplo.
Quando vou avaliar um carro, em geral sento nos bancos traseiros e verifico a posição dos passageiros. Gostei muito do seu relato, é exatamente isso que penso:
"O espaço interno é muito bom! Destaque para quem vai no banco traseiro que geralmente passa por aperto em outros carros compactos, mas no EcoSport viaja com tranquilidade. Os joelhos de quem senta no banco traseiro não tocam no encosto do banco da frente."
Concordo com o Fernando. Aliás, o Maurício (Básico) anda meio sumido aqui do fórum mas pelo menos podemos saber as impressões do novo 4WD pelo seu blog, Flávio.
Quando o Maurício escreveu "Até o final do mês pretendo testá-lo em praias, pois não meu habitat...", creio que queria dizer "pois SÃO meu habitat", já que sabemos que ele gosta mesmo de rodar na areia....
Mas fiquei com uma dúvida preocupante: vendo o vídeo, aos 3:21 aparece uma foto do Eco onde dá para ver o escapamento por baixo do veículo... Espero que tenha sido só impressão minha e que a Ford não tenha (mais uma vez) colocado o escapamento por baixo do veículo, diminuindo a altura livre do solo em pelo menos 7 cm e relação ao 4x2...
Assim que tiver oportunidade, vou medir a altura livre do solo do novo Eco 4WD. Isso não pode ser feito com o carro em um elevador. Tem que ser no chão, em terreno plano (carro sem passageiros ou carga), verificando-se a altura livre do meio do veículo em relação ao solo.
No antigo Eco, a versão 4x2 tem uma altura livre de quase 25 cm. Já no 4WD são 16 cm! Mas este último não é recomendado para o fora-de-estrada? Como vai passar pelos facões sem deixar o escapamento no meio do caminho?
Josimar Medeiros, realmente acho que o BÁSICO quis dizer "são meu habitat". Já fiz a correção.
Quanto ao escapamento, você não está enganado. A mesma coisa que acontecia no antigo EcoSport está acontecendo com o novo.
Na versão 1.6 o escapamento fica totalmente encoberto pelo para-choque traseiro. Já na versão 2.0 fica quase totalmente aparente.
Além de diminuir a altura livre do solo, esteticamente é horroroso! Se eu comprasse um EcoSport 2.0 a primeira coisa que faria era comprar uma tinta spray preto fosco de alta temperatura e pintava o escapamento. Pelo menos melhorava a parte estética, já que a altura livre não tem como melhorar.
Traseira da versão 2.0
Traseira da versão 1.6
Última edição por Flavio.mac em Qui Jul 18, 2013 8:23 pm, editado 2 vez(es)
Fui verificar os meus veículos a partir deste ângulo a que você se referiu (ainda tenho o 1.6 e o 2.0) e vi que nas antigas versões do EcoSport esta diferença não é tão perceptível, talvez porque o para-choque traseiro consegue encobrir melhor o escapamento.
De qualquer forma, a altura a que me referi não é esta correspondente ao final do escapamento (silencioso). É a do centro do carro. Vou fazer umas fotos e abrir um tópico para discutir este assunto, para não ficar poluindo seu tópico.
Amigos proprietários do EcoSport 4WD, Vejam o comentário publicado no Blog agora. Ajudem o cara lá!!! Lamentável que os próprios vendedores das concessionárias Ford ficam difamando do EcoSport 4WD.
Pois é. Esta mesma visão é compartilhada por muitos outros funcionários de CSS Ford país afora.
Mas, como eu disse ao Rodrigo, o sistema de tração não requer manutenção. Ela só é feita nos itens gerais do carro - motor, suspensão, câmbio, etc., que são iguais aos outros 2.0.
Tudo bem que Palmas fica bem no meio do Brasil, mas se necessário pode levar o carro a Brasília ou Goiânia, distantes pouco mais de 800 km.
Aliás, como as CSS são praticamente "trocadoras de peças", independentemente da localização o cliente tem o direito de receber assistência técnica local. Afinal, a garantia está aí para isso...
PS: meu irmão (também proprietário de Eco) acabou de me ligar e dizer que agora sou 4 x 4 até na idade...
Apesar de constar na etiqueta do Inmetro do EcoSport 1.6 o consumo na estrada com gasolina 12,2km/l, em todas as viagens que eu fiz com o meu EcoSport 1.6 ele não ficou abaixo de 13,1km/l.
Sobre a Norma ABNT NBR 7024, não sei que a gente consegue encontrar o livro gratuito na internet. Alguns sites tem para vender:
Eu não consegui encontrar na net. A não ser para vender no site da própria ABNT.
Existem mais duas atualizações - 2006 e 2010 - esta última é a que foi utilizada nos testes, mas a diferença deve ser pequena, tal qual ocorre com as outras normas ABNT. As mais conhecidas são aquelas que todo universitário tem que conhecer: as que dizem respeito a trabalhos acadêmicos. As modificações são mínimas ao longo dos anos.
Dei uma olhada rápida e já vi que as condições dos testes são bem rigorosa, porém feitas em laboratório, com a utilização de um equipamento denominado dinamômetro de chassi, que simula o uso do veículo no trânsito urbano e de estrada. Para simular as condições no trânsito urbano, outra norma é referenda, a NBR 6601.
Bacana, Flávio. Ainda não tínhamos nenhum tópico aqui no fórum falando sobre o A/C digital do novoeco. Surgiram algumas dúvidas mas foi sobre a versão analógica...