renan.rj21 escreveu:
E a pergunta q nao quer calar ... o que vc esta achando da Evoque??? Meu sonho eh comprar um Land, sempre foi ... VERDE de preferencia ... rs ... Toda vez que vejo uma Evoque na rua eu babo ! rs
Cara... o carrinho é nervoso. Esse Ecoboost 2.0 anda demais, tem que ter muito cuidado no acelerador andando na cidade. O câmbio de 6 marchas casa muito bem, nas frenagens ele reduz bem antes da maioria dos câmbios automáticos, mantendo o giro sempre alto. O acabamento dá pau nas BMW, não tem um lugar que tu olhe e desagrade. É tudo nos mínimos detalhes, até os detalhes da iluminação que muda de cor. E é muito confortável, apesar de que no início eu achava o banco concha meio ruim por causa das almofadas do lado das pernas. A melhor coisa é o acerto da suspensão que varia, o carro fica confortável sempre - menos quando põe no modo dinâmico no terrain response, que aí fica duro, bom nas curvas. Mas acabo não usando porque na estrada que costumo pegar, toda curva tem buraco, aí a traseira pula demais... e a direção elétrica é a melhor coisa pra manobrar, acho a Evoque mais fácil de manejar do que a Ecosport nesse aspecto mesmo sendo maior e mais alta. Mas também, com câmera e sensores 360º, que carro não fica fácil? ehehe O sistema de som também é bom demais, 11 falantes, sistema Meridian, a central é muito boa, apesar de que a TV só tá pegando preto-e-branco e ninguém na css sabe resolver. De consumo, faz um pouco menos que a Eco automática. 6.5Km/L na cidade, 11Km/L na estrada, com 8300km.
O complicado é que chama MUITO a atenção na rua. E por causa disso aparece cara de 206, Celta querendo TIRAR RACHA de sinaleira a sinaleira (eu arranco rápido sempre qualquer que seja o carro, é costume). E é um carro largo, ruim de usar na cidade nos horários engarrafados, sempre tendo que tirar pro canto pra deixar as motos passarem, ainda mais agora que as faixas são feitas para carros pequenos... E na minha garagem eu levo mais de 3 minutos pra tirar, enquanto levo 30s com a Eco. Por causa disso, uso mais no dia-a-dia, que dá pra meter em qualquer espacinho.
De problemas, teve um estalo na roda dianteira direita quando esterçava o volante, que era uma folga na bandeja de suspensão, que tem as peças de alumínio. Na css já sabiam qual era o problema, foi 1 dia pra resolver. E o botão pra fechar a tampa do porta-malas nem sempre funciona, não sei porque. Aí tem que fechar empurrando a tampa, e não sei se isso pode acabar estragando um dia. E uma coisa que não é problema, mas acho ruim, é que o farol alto acende automaticamente quando está muito escuro, até perceber outro carro vindo. Só que às vezes demora pra abaixar o farol e o pessoal dá sinal de luz pra mim. Acabo tendo que desativar o automático na estrada. E o meu GPS Garmin não funciona dentro do carro por causa da película e do tipo de vidro, que tem camadas de metal dentro para reduzir a intensidade do sol. Aí fico sem saber onde tem radares...
Depois dessa comecei a gostar muito mais dos carros ingleses do que dos alemães. Acho a Evoque melhor de dirigir que a BMW X6 de 306hp. E fiquei mal-acostumado, agora até do aquecimento dos bancos, que eu achava uma besteira, eu sinto falta...
Com o modo dinâmico, o painel fica assim:
Nos outros modos, é assim: