EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Módulo de Injeção de Combustível / Cadeado Piscando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DEMIGUELLEZ

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite,

Andei lendo alguns tópicos do forum a procura de uma resposta para meu problema, porém não achei nada mais específico.

Tenho uma Eco 04/05, após a revisão dos 80 mil ela voltou com um problema no módulo de injeção do carro. Giro a chave e ele não liga. A primeira vez chamei o seguro e o rapaz desconectou o e conectou as tomadas do módulo e na hora voltou a funcionar. Então sempre que dava isso eu ia e fazia o mesmo p carro voltar a funcionar. fiquei assim 3 semanas com o carro praticamente encostado na garagem. Essa liguei pra Ford e eles me indicaram ligar pra concessionária e me disseram que 90% das vezes o problema está no transponder da chave. Então fiz uma nova chave e o chaveiro configurou a antiga e a nova e o problema sumiu no momento, porém no mesmo dia o problema voltou a aparecer. Liguei hoje, p/ concessionária e levei o carro, pois o chefe da mecânica é conhecido meu e com o scanner avaliou que o módulo está descodificando sozinho. Ele resetou e codificou novamente o módulo, sai de lá sem problema, porém bastou estacionar e tentar ligar novamente o carro que o problema voltou. Hoje me dei por vencido e estou associando o problema a instalação do gnv feita a 4 anos atras. Alguem já passou por isso? Se passou como resolveu? Pois o Módulo Gerenciador da Injeção na Ford custa 1000 - 1200 reais, e no paralelo não encontro. Alguém poderia indicar uma loja de peças paralelas para que venda o módulo aqui no Rio de Janeiro.


Obrigado,

Demiguellez

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, bom dia

sou de Curitiba, se voce não achar um modulo para o seu carro no Rio, me avisa que vou procurar um pra voce por aqui.
Seu modulo não deveria durar tão pouco, 80mil km.

Será que fizeram alguma cagada durante a revisão ?
Isso que vc comentou de desligar o chicote da injeção e depois ligar de novo para o carro funcionar leva a crer que o problema é no
chicote e não no modulo. Durante a trepidação do carro em movimento o chicote pode afrouxar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos