Postado Sex Ago 17, 2012 11:37 pm
Boa noite,
Andei lendo alguns tópicos do forum a procura de uma resposta para meu problema, porém não achei nada mais específico.
Tenho uma Eco 04/05, após a revisão dos 80 mil ela voltou com um problema no módulo de injeção do carro. Giro a chave e ele não liga. A primeira vez chamei o seguro e o rapaz desconectou o e conectou as tomadas do módulo e na hora voltou a funcionar. Então sempre que dava isso eu ia e fazia o mesmo p carro voltar a funcionar. fiquei assim 3 semanas com o carro praticamente encostado na garagem. Essa liguei pra Ford e eles me indicaram ligar pra concessionária e me disseram que 90% das vezes o problema está no transponder da chave. Então fiz uma nova chave e o chaveiro configurou a antiga e a nova e o problema sumiu no momento, porém no mesmo dia o problema voltou a aparecer. Liguei hoje, p/ concessionária e levei o carro, pois o chefe da mecânica é conhecido meu e com o scanner avaliou que o módulo está descodificando sozinho. Ele resetou e codificou novamente o módulo, sai de lá sem problema, porém bastou estacionar e tentar ligar novamente o carro que o problema voltou. Hoje me dei por vencido e estou associando o problema a instalação do gnv feita a 4 anos atras. Alguem já passou por isso? Se passou como resolveu? Pois o Módulo Gerenciador da Injeção na Ford custa 1000 - 1200 reais, e no paralelo não encontro. Alguém poderia indicar uma loja de peças paralelas para que venda o módulo aqui no Rio de Janeiro.
Obrigado,
Demiguellez
Andei lendo alguns tópicos do forum a procura de uma resposta para meu problema, porém não achei nada mais específico.
Tenho uma Eco 04/05, após a revisão dos 80 mil ela voltou com um problema no módulo de injeção do carro. Giro a chave e ele não liga. A primeira vez chamei o seguro e o rapaz desconectou o e conectou as tomadas do módulo e na hora voltou a funcionar. Então sempre que dava isso eu ia e fazia o mesmo p carro voltar a funcionar. fiquei assim 3 semanas com o carro praticamente encostado na garagem. Essa liguei pra Ford e eles me indicaram ligar pra concessionária e me disseram que 90% das vezes o problema está no transponder da chave. Então fiz uma nova chave e o chaveiro configurou a antiga e a nova e o problema sumiu no momento, porém no mesmo dia o problema voltou a aparecer. Liguei hoje, p/ concessionária e levei o carro, pois o chefe da mecânica é conhecido meu e com o scanner avaliou que o módulo está descodificando sozinho. Ele resetou e codificou novamente o módulo, sai de lá sem problema, porém bastou estacionar e tentar ligar novamente o carro que o problema voltou. Hoje me dei por vencido e estou associando o problema a instalação do gnv feita a 4 anos atras. Alguem já passou por isso? Se passou como resolveu? Pois o Módulo Gerenciador da Injeção na Ford custa 1000 - 1200 reais, e no paralelo não encontro. Alguém poderia indicar uma loja de peças paralelas para que venda o módulo aqui no Rio de Janeiro.
Obrigado,
Demiguellez