EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SOM desligando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal, coloquei um som na eco, e quando coloco no maximo chega uma hora que as caixas desligam e fica só o som normal do carro, primeiramente o kra disse que era a bateria pelo modulo ser digital, dai troquei e coloquei uma de 60ap moura mesmo assim o som ta desligando, alguem tem alguma ideia? o kra que instalo disse pra levar la pra ele revisar tudo pra ver o que é, mais sei la nao confio mais, to achando que é o fio muito fino dai nao chega energia suficiente no modulo to falando bobagem ou pode ser?

obrigado desde ja

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
pode ser fio fino, pode estar entrando em emergencia e desativando para não queimar, pode ser o porta fusivel..... o que realmente vc instalou no carro? e o que esta desligando? o módulo? o radio?

#3
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
ammauricio obrigado por responder,

Então, instalei um modulo digital, e tem a caixa, corneta,etc. nao manjo dessas coisas vo ver se tiro uma foto e posto.

Enfim quando eu ligo o radio no ultimo, ele desliga o som do porta malas (aonde ta as cornetas etc) dai se eu diminuo o som do radio ele volta a ligar, reparei que no modulo ele fica piscando uma luz tipo clipando, dai desliga e qdo ta normal fica acessa somente, o fio que ta instalado deve ser uns 4 mm ou 6 mm, sai do modulo e vai até a bateria de 60 ap.

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
pode ser fio de alimentação fino, módulo super utilizado(muitos equipamentos ligados), ohm errado(Verificar se TODOS os componetes ligados estão trabalhando na mesma impedância (ohm) ). Acredito que seja um desses 2 problemas. não tem jeito, vc vai ter q levar num instalador bom e de confiança pra revisar essa instalação!!

#5
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
blz, duro é achar alguem bom aqui na cidade, ta osso a coisa, to pensando em comprar o cabo e eu mesmo troca-lo para ver se resolve, qual cabo (medida) é ideia para passar? nem que sobre, mais facil sobrar do que faltar neh rsrsrsrs.

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Não é superaquecimento?

#7
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
eu uso um 8mm no meu. o comprimento pra ter uma folga são 5 metros, com 4 fica muito curto.

#8
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
ammauricio escreveu:eu uso um 8mm no meu. o comprimento pra ter uma folga são 5 metros, com 4 fica muito curto.

Então acabei de olhar o cabo e achei 3 emendas, vai saber quantas mais tem, enfim acredito que seja o cabo, quando está na potencia maxima ele nao aguenta e desliga o modulo por segurança ou to falando bobagem?

aonde encontro esse cabo de 8mm sabe me dizer mais ou menos qto gasto? o kra mando eu ir la para ele revisar tudo mais nem vo nada ta loko se ja ta assim nao da pra deixar na mao novamente.

se eu trocar o cabo e continuar o que mais pode ser?

obrigado


EDITANDO: rsrsrsr esse cabo eu acho eu eletrica neh ? tipo cabo de chuveiro, etc. isso?ou to viajando rs

#9
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Pode ser o cabo então. O cabo vc compra em elétrica. só pedir cabo 8mm, vc vai pagar em média R$4,00 o metro.

Se não resolver ainda pode ser....módulo super utilizado(muitos equipamentos ligados), ohm errado(Verificar se TODOS os componetes ligados estão trabalhando na mesma impedância (ohm) )

Aí realmente tem q parar pra ver!!!

#10
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
vo ver se consigo trocar o cabo esse fds e posto o resultado aqui, reparei que quando o som começa a "distorcer" ai que ele desliga, to achando que o cabo ajuda a desligar o modulo mais tb o som não esta aguentando, ta chegando no maximo que o modulo aguenta (modulo fraco) eu preciso ver direito o que tem vo tirar umas fotos e posto, sei que não é muita coisa, tem um alto falante de 12 da bravox 400 rm (nao sei se é assim mesmo que diz) tem dois altos falantes pequenos na tampa, 2 cornetas, e mais uma coisa que nao sei mais vcs pela foto vão saber kkkkkkkkkkkk

Obrigado pelas dicas!!!!!

#11
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Ola, Fábio.

Conseguiu resolver o problema? Que marca é o módulo e o rádio? Em outro carro que tive, uma parati, acontecia a mesma coisa, quando colocava para tocar em maior potencia desligava, perdi muito tempo procurando, troquei todos os cabos por fiação maior, 10 mm, troquei RCA, e nada resolvia. De bobeira, com um multimetro fui verificar a voltagem da saída de antena elétrica do carro, descobri que a voltagem baixava, quando o modulo exigia maior carga elétrica da bateria, não sei se por falha no modulo ou rádio.

Para resolver o problema, usei um rele auxiliar, onde a antena elétrica do radio liberava a passagem de energia direto da bateria para o modulo. A partir dai não me incomodei mais. Abraço.

#12
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Eai Adilson, blz?

Então cara não resolvi ainda nao to na correria do trampo e ta foda achar um tempo, to até devendo as fotos aqui pro forum tb, Very Happy .

Enfim, eu percebi que quando o som começa a distorcer ai que desliga o modulo, acredito que o modulo não aguenta a potencia, nao entendo posso estar falando M***,
mas quando ele fica com potencia maxima e o som distorce ele desliga, depois quando baixo o volume ele volta ao normal, o modulo que coloquei é um digital, vo ver se
hoje sobra um tempo para postar as fotos.

Duvida: a bateria é zero km 60ap marca moura, quando vo ligar o carro se a luz interna estiver ligada ou outra coisa ele tipo que diminui a luz, como se a bateria estivece sem carga, é normal? dar partida e a luz diminuir sozinha (claridade) depois volta ao normal, mais o carro pega de primeira.

Hj eu posto as fotos sem falta....

#13
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Fábio.

Está bem parecido com o problema que eu tinha, na época tinha 2 baterias no carro, achei ate que fosse a ligação, como falei foi trocado tudo e descobrindo era problema na antena elétrica.

Lega o carro em alguma elétro-técnica, que faz manutenção em rádio e modulos, e pede para eles medirem a voltagem de saida e entrada do modulo. O meu tbm distorcia antes de desligar e o modulo ficava como se estivesse em curto. ligava as luzes, porem em modo de emergência.

Abraço

#14
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Blz Adilson,

uma dúvida a voltagem de saida e entrada do modulo tem que ser a mesma? é padrão ou dp de carro pra carro, não entendo nada disso, rs...

o meu problema ta bem parecido com oque vc tinha mesmo...

#15
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
As voltagens de saída da antena elétrica é padrão 12 v, as entradas do Módulo, alimentação positivo e o sinal de antena que aciona o módulo também são 12 v. Normalmente os equipamentos aceitam uma voltagem maior ou menor, tipo 9,6 a 14,4, para não ocorrer esses problemas. Porem pode ocorrer falhas nas linhas de montagem e os equipamentos não aceitam essa variação, ocasionando o problema que tinha com o meu som, e provavelmente o seu, pois está muito parecido.

Procura uma assistência, em que trabalhe com manutenção de rádios automotivos, pois eles podem verificar isso para vc. Mas aconselho vc a trocar os fios, como vc relatou que existem emendas isso tbm contribui, ocasionando problemas de contatos.

/Abraço



Última edição por Adilson Carlos Pera em Qui Ago 16, 2012 1:12 pm, editado 1 vez(es)

#16
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Vlw mesmo pelas informações vou ver se consigo um tempo e um local de confiança para levar o carro, assim que tiver noticias eu posto aqui.

Obrigado!!!!!

#17
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Fábio, o incomodo foi tanto, que acabei aprendendo um pouco de cada coisa.

Espero ter ajudado. Abraço.

#18
 emerson

emerson
Admin
Admin
Se ele falou que o amplificador fica piscando nunca que vai ser o remote ruim.

Qual o modelo do amplificador e o que está ligado nele?

Por ser digital ele consome menos, então seu estalador falou bosta, tenho certeza quase absoluta que é algo relacionado ao cabeamento, pode ser terra mal feito, fio muito fino, fusível queimando (se é que tem) ou até fio mal colocado nos bornes do amplificador.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos