EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Remover tampa da caixa do filtro de ar - Duratec

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 leonparreira

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera, preciso de ajuda para retirar a proteção/capa da caixa do filtro de ar do motor Duratec em uma Eco 2009.

Segue foto:

Remover tampa da caixa do filtro de ar - Duratec - Página 2 Duratececo09filtroar

Consegui remover os parafusos que estão indicados por setas. O parafuso circulado de vermelho (fica na frente) foi o mais fdp de tirar, tive que usar um extensor pois não há ferramenta que entre ali, tem o cabo do acelerador mais uns 3 ou 4 fios na frente dele. O ponto de interrogação, ao lado do tubo de admissão de ar, consegui ver um parafuso ali (parece ser philips) mas é impossível encaixar uma chave ali.
Ele fica escondido (arghhh) atrás do tubo de admissão:

Remover tampa da caixa do filtro de ar - Duratec - Página 2 Foto0059d

Se tiver que tirar este tubo desisto da coisa.
Não deveria ter esse trabalho todo para fazer uma simples troca do filtro de ar, que segundo o manual deve ser realizado a cada 12 meses/20.000km, "ou mais frequente se utilizado em condições de poeira". A não ser que a Ford espere que o cliente leve na autorizada onde eles têm alguma ferramenta específica, e possam faturar o serviço como 3 horas de mão de obra de serviços especiais... Twisted Evil

Se alguém já passou por isso ou puder dar uma idéia do que tenho que fazer, agradeço muito. Amanhã (domingo) brigarei de novo com isto. Se conseguir retirar esta tampa, vou bolar alguma maneira de remontar para não precisar passar por todo esse sufoco toda vez que for trocar um mísero filtro de ar.

É isso galera, abraços!


#26
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala Vinicius,

Eu não sei te dizer com certeza se serve ou não... Eu marquei na foto os pontos de fixação da caixa (são três), dá uma olhada no seu motor para comparar. Acho que a fixação até dá para fazer, mas o problema é a mangueira de admissão do corpo de borboleta... aí acho que não vai bater!

Remover tampa da caixa do filtro de ar - Duratec - Página 2 Nnkk

Abraços

#27
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Dei uma olhada no catálogo eletrônico e não fala nada de buchas de fixação para os parafusos prisioneiros.

Mas dando uma olhada na net, achei essa foto de uma capa pra vender:
Remover tampa da caixa do filtro de ar - Duratec - Página 2 Caixa-filtro-de-ar-eco-sport-20-16v_MLB-F-4142678183_042013

Reparando no tamanho da parte rosqueada, certamente tem merda no meu caso.
A parte rosqueada do meu parafuso não passa de 1,5cm. Essa parece ter uns 5.
Só espero que algum imbecil não tenha quebrado ele dentro do ponto de fixação, o que dará um puta trabalho pra tirar.

Mas a saga com essa bosta de ideia de fixação de filtro da ford continua...
Volto se tiver novidades.

[]s

#28
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
A minha caixa é um pouco diferente, mas os pontos de fixação são iguaizinhos... Uma porcaria!

#29
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos