EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Não dá partida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
Hoje pela manhã meu carro não pegou. Na primeira vez que girei a chave foi "quase". Depois não pegou mesmo. O motor de arranque gira mas parece que não tem nem uma gota de combustível - não dá nem aquela engasgada. Nenhuma luz de alerta no painel ficou acesa. Eu já vinha notando uma ligeira e eventual dificuldade na hora de dar partida mas agora, do nada, não pega mais.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? O tanque está com mais da metade da capacidade com uma mistura de gasolina comum e aditivada.

Meu carro é 2009/2009 Automático com uns 47000Km.

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
o ponteiro de combustivel esta funcionando? Se ele parou, deve ser o fusivel da bomba !

#3
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
Está funcionando. Não notei nenhum outro sinal de defeito...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Pode ser a bomba de combustivel... troquei da minha 1.6 flex 2007 com uns 53 mil km(queimou)...
Acabei colocando uma da Bosch, e nunca mais tive problema hehe
Na verdade, tive falta de sorte, pois nunca ocorreu isso em meus outros carros... mesmo rodando mais hehe

Abraços,

Carlos Russafa

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
arqfaq escreveu:Está funcionando. Não notei nenhum outro sinal de defeito...


Cara, chama o seguro ! rs

#7
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
Pois é... o carro está parado até agora por falta de tempo de rebocar o carro até uma oficina. Só neste sábado vou chamar o seguro para levar o carro. Aí me surge uma dúvida que certamente já foi discutida aqui: o Eco automático pode ser empurrado? Devo girar a chave (o carro não pega, certo?) e colocar em neutro? É que o carro está na garagem e vamos ter que empurrar até aonde o reboque do seguro possa pegar.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#9
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
arqfaq, verifica os fusíveis, a minha deu esse problema, e era apenas um fusível queimado. não lembro qual agora!

#10
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
Um mecânico deu uma olhada rápida e conseguiu fazer pegar. Ele disse acreditar que foi gasolina ruim que sujou a injeção e aconselhou uma limpeza dos bicos. Não fiz porque está funcionando bem. Deixei o tanque esvaziar e abasteci em um posto que me parece confiável com gasolina aditivada. Mas desconfio da gasolina do tanquinho - que inclusive deve estar velha. Tem como drenar o tanquinho de maneira fácil?

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos