EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CALHAS DE CHUVA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Tou pensando em colocar calhas de chuva na minha Eco. Que me dizem os amigos do forum? Alguém já usa?

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Acho maior " mico" ... fora que depois de um tempo sempre quebra e para tirar a cola que fica eh um SACO ... geralmente ate estraga a pintura ... O carro tem AC, pra que calha?rs liga o ar po !

#3
 Jaderson

Jaderson
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:Acho maior " mico" ... fora que depois de um tempo sempre quebra e para tirar a cola que fica eh um SACO ... geralmente ate estraga a pintura ... O carro tem AC, pra que calha?rs liga o ar po !

Vale comentar que ao viajar as calhas "assoviam", forçando o condutor a fechar a janela.

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Jaderson escreveu:
renan.rj21 escreveu:Acho maior " mico" ... fora que depois de um tempo sempre quebra e para tirar a cola que fica eh um SACO ... geralmente ate estraga a pintura ... O carro tem AC, pra que calha?rs liga o ar po !

Vale comentar que ao viajar as calhas "assoviam", forçando o condutor a fechar a janela.

Dessa eu nao sabia .... rs

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
Jaderson escreveu:
renan.rj21 escreveu:Acho maior " mico" ... fora que depois de um tempo sempre quebra e para tirar a cola que fica eh um SACO ... geralmente ate estraga a pintura ... O carro tem AC, pra que calha?rs liga o ar po !

Vale comentar que ao viajar as calhas "assoviam", forçando o condutor a fechar a janela.

Dessa eu nao sabia .... rs

Tenho minhas duvidas se estraga mesmo a pintura...
Mas acho muito comodo a calha... Alem de dar um charme tambem.
So nao pode deixar o carro no sol direto senao vai estragar a calha.

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
Jaderson escreveu:
renan.rj21 escreveu:Acho maior " mico" ... fora que depois de um tempo sempre quebra e para tirar a cola que fica eh um SACO ... geralmente ate estraga a pintura ... O carro tem AC, pra que calha?rs liga o ar po !

Vale comentar que ao viajar as calhas "assoviam", forçando o condutor a fechar a janela.

Dessa eu nao sabia .... rs

Tenho minhas duvidas se estraga mesmo a pintura...
Mas acho muito comodo a calha... Alem de dar um charme tambem.
So nao pode deixar o carro no sol direto senao vai estragar a calha.

Se for cola da 3M, quando vc for tentar tirar o verniz vem junto !

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
Jaderson escreveu:
renan.rj21 escreveu:Acho maior " mico" ... fora que depois de um tempo sempre quebra e para tirar a cola que fica eh um SACO ... geralmente ate estraga a pintura ... O carro tem AC, pra que calha?rs liga o ar po !

Vale comentar que ao viajar as calhas "assoviam", forçando o condutor a fechar a janela.

Dessa eu nao sabia .... rs

Tenho minhas duvidas se estraga mesmo a pintura...
Mas acho muito comodo a calha... Alem de dar um charme tambem.
So nao pode deixar o carro no sol direto senao vai estragar a calha.

Se for cola da 3M, quando vc for tentar tirar o verniz vem junto !

e se usar akela tecnica de usar fio de aço para cortar a fita dupla face e depois aos poucos ir tirando a cola.

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
Jaderson escreveu:
renan.rj21 escreveu:Acho maior " mico" ... fora que depois de um tempo sempre quebra e para tirar a cola que fica eh um SACO ... geralmente ate estraga a pintura ... O carro tem AC, pra que calha?rs liga o ar po !

Vale comentar que ao viajar as calhas "assoviam", forçando o condutor a fechar a janela.

Dessa eu nao sabia .... rs

Tenho minhas duvidas se estraga mesmo a pintura...
Mas acho muito comodo a calha... Alem de dar um charme tambem.
So nao pode deixar o carro no sol direto senao vai estragar a calha.

Se for cola da 3M, quando vc for tentar tirar o verniz vem junto !

e se usar akela tecnica de usar fio de aço para cortar a fita dupla face e depois aos poucos ir tirando a cola.

Ai eu ja nao sei ... mais na epoca que eu estava com oficina de pintura cansei de receber cliente com esse problema ... a calha quebrava e na hora de substituir vinha a tinta toda, ou o verniz ... fora que se for carro vermelho, vinho ... quando vc tira, mesmo que a pintura sobreviva vc ve nitidamente uma marca com a cor mais " viva " onde a calha cobria ! rs

#9
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Buenas? Não vou entrar no mérito das calhas, é questão de gosto e utilidade. Particularmente não uso. Quanto a retirar a cola, eu sei de uma técnica muito boa que não estraga a pintura: WD40 (não é 4WD não rsrsrs). Esse produto é removedor de cola e não estraga nem um tipo de pintura ou verniz. Uso muito no violão (mas pra outra finalidade: impedir que as cordas oxidem), ele é multiuso, serve para lubrificar, repelir umidade, anti-corrosivo, limpa circuitos eletrônicos e remove adesivos (cola), fora uma lista interminável (http://www.wd40.com.br/casa_escritorio.asp).

#10
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Já usei e recomendo também... o WD40 é muito bom mesmo, tem vários usos como nosso colega disse.
Podem olhar que em lojas de som e oficinas ele é imprescidivel...
Meu amigo que tem loja de som, costuma usar linha de pesca e soprador termico para evitar ao maximo de estragar a pintura na hora de retirar cola de logotipos e calhas p. ex....

E sobre usar calhas, num acho necessário em carros com ar condicionado, visto que seu uso seria para permitir a entrada de ar/vento no momento de chuva, sem que entre água... e principalmente, ajudando a evitar o embaçamento dos vidros... coisa que o ar ondicionado cumpre muito melhor... mas gosto é gosto hehe
Particularmente, não acho bonito e deve piorar a já nem tão boa aerodinâmica da Eco, além de atrapalhar a visão, pois na sua maioria, são fumê...

Abraços

Carlos Russafa

#11
 Fillipe

Fillipe
Iniciante
Iniciante
Quanto à calha de chuva, compre uma boa, TG Poli é muito boa e firme, não pode ser muito mole, já tive uns 3 carros com esta calha que em época de chuva, ajudam muito.
Nunca tive problemas de sons, quebras, etc e olha que fiquei mais de 3 anos com maus carros.
Já tive de tirar de um deles, pois na época tive vontade de refazer o "envelopamento" das colunas, não tive nenhum problema com nada, não danificou nada, as colas são feitas para isso e se ficar alguma cola, Querosene ou o HD 40 tiram sem problema.

As minhas sempre comprei em uma loja chamada Jocar

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Por isso que dizem que gosto não se discute... Também não acho legal o uso de calhas. Além da questão da aerodinâmica, fica parecendo um carro dos anos 70-80.... Mas, naquele tempo, ar-condicionado no carro era artigo de extremo luxo. Então se justificava o uso de calhas.

Pois é, não há como negar sua utilidade em dias chuvosos, especialmente em quem não usa tanto o AC.

Então, se a pessoa gosta, não vejo porque não fazer uso da mesma.

#13
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Alguns gostam, outros não, mas, eu sou um dos que gosta, portanto, instalei (eu mesmo) hoje um jogo da TG Poli.

Quanto a falar de aerodinâmica, não usamos carros de corrida ou de alta performance, portanto, não acredito que vá fazer alguma diferença, do tipo a minha corre mais porque não tem calha de chuva, ou prejudicar o consumo. Não entendo de física, se alguém entende, por favor me corrija. Eu então que costumo carregar duas bikes no teto, não vai fazer diferença mesmo, as bikes já me dão um arrasto grande.

E olha, as da nova Eco são bem mais "aerodinâmicas" em comparação as que eu tinha na Ranger.

Seguem as fotos, para quem tem vontade de instalar e gostaria de ver como ficam antes.

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

#14
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Ficou bem discreta a sua André.

Eu prefiro não instalar, como o Renan disse ligue o AC e seja feliz hehehe

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Reconheço a utilidade das calhas, mas eu sou da turma que não gosta deste acessório, mas não por medo do arrasto aerodinâmico ou coisa parecida. É só por estética mesmo.

Entretanto, não é que as suas ficaram legais? Estou surpreso. Como disse o colega SIMIONI, elas ficaram bem discretas. Na quarta foto mal se nota que tem alguma diferença.

What a Face

#16
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu tb gostei muito do resultado. Na Ranger as calhas eram mais "saidinhas" e apareciam mais (veja foto abaixo).

Image Hosted by ImageShack.us


Quando eu estava instalando minha esposa perguntou porque só vinham duas e uma era menor que a outra, ai eu respondi que eu já tinha colocado as duas do lado esquerdo e que aquelas eram do lado direito. Ela achou que era mentira, pois, ela olhou para a lateral do carro e não notou, pois, ficou discreta com a cor do filme dos vidros.

#17
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Gostei muito do resultado, ficou muito bonito e discreto.
Por favor seria possivel passar o nome do fabricante e se comprou pela net qual o site? Obrigado

Abraço... cheers

#18
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Zé Carlos, obrigado pelo elogio. Comprei em loja física mesmo. A marca é TG Poli.

#19
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Ok, muito obrigado.

Abraço... cheers

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos