EcoSport Club

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Volante não alinha !!!

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#1
 aoliveira

aoliveira
Iniciante
Iniciante
O volante da minha Eco 2007 não alinha de jeito nenhum... Coloco o carro na alinhadora, sai da maquina alinhado mas quando eu vou dar uma volta para testar, o volante fica desalinhado para a esquerda. A última opção foi compensar o desalinhamento do volante para a direita, mas quando eu fui testar, ele ficou um pouco desalinhado para a direita, e então tentei compensar esta pequena diferença para a esquerda e quando fui testar o desalinhamento ficou "gigante" para a esquerda !
Será que alguém poderia me dar uma "luz". Estou achando que o problema esta na articulação da coluna, já que a caixa de direção não apresenta nenhuma folga. O quê vocês acham ?

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, o volante tem uma pequena folga de fabrica (voce pode girar ele um pouco pra direita ou esquerda que as rodas não mexem).
então o ideal é deixar as rodas dianteiras alinhadas e manter essa folga natural bem "no meio" daí voce saca o volante fora e recoloca ele
de volta centralizado.

claro, essa dica é só pra quem tem volante sem airbag.

em ultimos casos procure uma empresa que saiba realmente alinhar a direção, essa que voce levou parece que não sabe.

#3
 aoliveira

aoliveira
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:amigo, o volante tem uma pequena folga de fabrica (voce pode girar ele um pouco pra direita ou esquerda que as rodas não mexem).
então o ideal é deixar as rodas dianteiras alinhadas e manter essa folga natural bem "no meio" daí voce saca o volante fora e recoloca ele
de volta centralizado.

claro, essa dica é só pra quem tem volante sem airbag.

em ultimos casos procure uma empresa que saiba realmente alinhar a direção, essa que voce levou parece que não sabe.

Marcos, eu mesmo acompanhei o alinhamento, e os procedimentos realizados foram os corretos sem sombra de dúvidas. Todos os procedimentos foram realizados na Caçula de Pneus (www.caculadepneus.com.br) daqui de Guarulhos. Antes de ir na Caçula, eu já havia passado em outros e também não obtive sucesso. Para se ter uma ideia, eu mesmo segurei o volante centralizado até que fosse concluído o alinhamento e depois, fui conferir eu mesmo as medidas e estavam todas OK, mas quando eu fui andar com o carro...!
Troquei os pneus achando que o problema poderia estar na banda de rodagem e não adiantou.
O pessoal da Caçula foram quem deram a ideia de eu levar para alguém especializado em direção, pois eles acreditam que possa ser algo na coluna de direção, já que quando se vira o volante rapidamente de um lado para o outro, escutasse um pequeno ruído como se fosse de uma mínima folga, mas que não é na caixa.
Queria saber se alguém do Fórum já passou por este mesmo problema e qual foi a solução !

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu acho que isso eh devido ao volante da eco ter um sextavado o que nao permite muita mudança, ou seja ela gira de 60 em 60 graus, entao tem que ser corrigido na rosca dos terminais de direcao.
Esses dias troquei o volante da minha eco 2009 por um personalizado, apenas tirei e coloquei o outra e ficou certinho. Jamais quero mexer no alinhamento, pois nao confio na mao de obra dos alinhadores.
No meu antigo golzinho a direcao eh mais facil de alinhar, pois como a barra eh cheia de estrias entao permite maiores numeros de combinacoes de posicao do volante.
Acho que a oficina que vc foi eh um daqueles que vc tem que mandar os mecanicos para o inferno.

#5
 adilson garcia

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Membro Pro
Membro Pro
A minha tambem é assim , as 2 vezes que eu levei para alinhar o mecanico precisou mexer uma 3 vezes para dar alinhamento no volante, ele mexia e eu dava uma volta para ver, ele consegui alinhar deixando o volante um pouco torto para o lado contrario que estava torto, dai quando eu fui testar ele ficou alinhado, ele tambem não soube me explicar porque a eco é tão dificil de alinhar,obs. peça para o mecânico funcionar o carro na hora de mexer no volante.

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Olha ... eu ja sofri um tempo com isso tb, mais descobri que a Eco nao se alinha naquelas maquinas com Laser .... a Eco precisa ser alinhada naquela maquina que eh ligada a um PC, onde antes de alinhar o mecanico coloca o modelo e ano e logo aparece na tela as tolerancias de fabrica ... tipo a cambagem da Eco nao eh Zero ... nem o alinhamento eh Zero ... basta olhar o manual e vera ... ou seja, para ficar BOM voce tem que consiliar um BOM alinhador com uma BOA maquina alinhadora ...

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
no meu velho golzinho eu tinha ido alinhar as rodas pois tinha comprado pneus zero firestone firehalk 600 serie60, uma fortuna. Dai notei que comecou a comer por dentro, pensei que era culpa da cambagem pois tinha rebaixado a frente. Mas mesmo assim nada.... Troquei as molas originais e nada.... Conclusao em menos de 5mil km acabei com os pneus.... Dai comprei uns pneus remold, pois novo nao podia comprar, pois nao sabia se ia perder o novo jogo de pneus... Dai notei que o terminal de direcao tava com marcas nas roscas , acho que umas 3 roscas. peid par ameu mecanico de cnfianca fechar 3 voltas no olhometro mesmo. Depois fui a outra alinhadora e disse o que fiz. Conclusao o cara da alinahdora disse que stava quase OK.... Dai pra frente nunca mais estragou os pneus. Eh cada mecanico que da arrepios....

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:no meu velho golzinho eu tinha ido alinhar as rodas pois tinha comprado pneus zero firestone firehalk 600 serie60, uma fortuna. Dai notei que comecou a comer por dentro, pensei que era culpa da cambagem pois tinha rebaixado a frente. Mas mesmo assim nada.... Troquei as molas originais e nada.... Conclusao em menos de 5mil km acabei com os pneus.... Dai comprei uns pneus remold, pois novo nao podia comprar, pois nao sabia se ia perder o novo jogo de pneus... Dai notei que o terminal de direcao tava com marcas nas roscas , acho que umas 3 roscas. peid par ameu mecanico de cnfianca fechar 3 voltas no olhometro mesmo. Depois fui a outra alinhadora e disse o que fiz. Conclusao o cara da alinahdora disse que stava quase OK.... Dai pra frente nunca mais estragou os pneus. Eh cada mecanico que da arrepios....


O quem tem de " mechanico " por ai ta brincadeira nao ... por isso que o que eu posso fazer em casa, prefiro fazer, me sujar, perder o final de semana mais nao boto na mao de lambao!

#9
 aoliveira

aoliveira
Iniciante
Iniciante
Ehh... A alinhadora não era computadorizada !!! Vou tentar esta opção e logo que tiver a resposta, compartilharei aqui no Forum... Por enquanto, valeu galera !!

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
aoliveira escreveu:Ehh... A alinhadora não era computadorizada !!! Vou tentar esta opção e logo que tiver a resposta, compartilharei aqui no Forum... Por enquanto, valeu galera !!

Eh meu amigo ... essas de " laser " com painel os caras botam tudo no ZERO ... porem a geometria de nunhum carro eh ZERO rs ... Esse tipo de alinhamento eh um quebra galho...

#11
 aoliveira

aoliveira
Iniciante
Iniciante
É galera... voltei com notícias !!
Levei o carro em uma das melhores, se não for a melhor empresa especializada em alinhamento técnico de São Paulo, a Konigame. www.konigame.com.br
Ficaram uns 15 minutos analisando o carro e aí a surpresa... O carro esta com o eixo traseiro desalinhado !!! affraid
Segue o link com os resultados: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/651/004eev.jpg/
Eles me explicaram que o carro fica andando de lado e por isso só o alinhamento da direção não era o suficiente para corrigir o desalinhamento do volante e com isso o carro ficará 1 dia e meio parado para ser alinhado e a "brincadeira" vai sair pela bagatela de R$ 650,00. Sad



Última edição por aoliveira em Sáb Jun 23, 2012 6:08 pm, editado 1 vez(es)

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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650 paus eh muito dinheiro pra colocar num cyborgue e dar um puxãozinho.
Mas fazer o que neh?
Mas explica como o carro foi ficar torto desse jeito, bateu numa jamanta?

#13
 aoliveira

aoliveira
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:650 paus eh muito dinheiro pra colocar num cyborgue e dar um puxãozinho.
Mas fazer o que neh?
Mas explica como o carro foi ficar torto desse jeito, bateu numa jamanta?

Cara, eu tenho certeza que já comprei o carro com este problema (comprei em janeiro/2012), porque da anti-penúltima vez que alinhei o carro em outro lugar, o técnico me falou que o problema estava nos pneus com irregularidades, e por isso não dava alinhamento (belo técnico, ein ?!!!). Não tive o prazer de conhecer a jamanta. (ainda bem !!!) kkkkkkkk...

#14
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Amigo ... seu caro eh zero? Eu voltaria na concessionaria e o pau ia comer la dentro, a se ia !


Eu ja rodei por lugares que ate deus duvida com a Eco e NUNCA tive qualquer problema nem proximo a esse seu ... ja consegui empenar as 4 rodas ( estrada de pedra ), mais esse seu feito ai ... vou ter que nascer de novo ! rs

#15
 aoliveira

aoliveira
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:Amigo ... seu caro eh zero? Eu voltaria na concessionaria e o pau ia comer la dentro, a se ia !


Eu ja rodei por lugares que ate deus duvida com a Eco e NUNCA tive qualquer problema nem proximo a esse seu ... ja consegui empenar as 4 rodas ( estrada de pedra ), mais esse seu feito ai ... vou ter que nascer de novo ! rs

Ela é 2007...

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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O problema eh que vc ja comprou o carro com esse defeito. Mas o estrago ja esta feito agora o negocio eh remediar mesmo... Infelizmente isso vai custar caro. Mas se Deus quiser vai ficar bom.
O meu tenho desde zero km e nunca sequer pegou um buraco... Entao posso dizer que ta bem alinhado.

#17
 aoliveira

aoliveira
Iniciante
Iniciante
Galera, inconformado com o valor do orçamento que a Konigame me passou, procurei saber se existia uma outra empresa que pudesse fazer o alinhamento e que tivesse as mesmas referências da concorrente. Daí, descobri a Cassandoca Alinhamento Técnico ( www.alinhamentotecnico.com ) no tradicional bairro da Mooca em São Paulo.
Os "caras" trabalham de modo tradicional com gabaritos e tudo mais, ao contrario da Konigame que é tudo computadorizado (talvez seja este o motivo da diferença de valores), mais na pratica, será feito o mesmo serviço.
Veja abaixo os valores cobrados por cada empresa:

* Konigame = R$ 650,00
* Cassandoca = R$ 300,00

Vou esperar o meu cartão "virar" e vou levá-la na Cassandoca e quando tiver novidades, postarei...

#18
 cowboy do embu

cowboy do embu
Membro
Membro
aoliveira escreveu:Galera, inconformado com o valor do orçamento que a Konigame me passou, procurei saber se existia uma outra empresa que pudesse fazer o alinhamento e que tivesse as mesmas referências da concorrente. Daí, descobri a Cassandoca Alinhamento Técnico ( www.alinhamentotecnico.com ) no tradicional bairro da Mooca em São Paulo.
Os "caras" trabalham de modo tradicional com gabaritos e tudo mais, ao contrario da Konigame que é tudo computadorizado (talvez seja este o motivo da diferença de valores), mais na pratica, será feito o mesmo serviço.
Veja abaixo os valores cobrados por cada empresa:

* Konigame = R$ 650,00
* Cassandoca = R$ 300,00

Vou esperar o meu cartão "virar" e vou levá-la na Cassandoca e quando tiver novidades, postarei...

aoliveira

Ola tudo bem?

Minha eco esta com o mesmo problema que a sua estava. Não dá alinhamento pelo metodo comum com laser...funcionou o serviço da cassandoca?

vlw

#19
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