EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Esperar ou comprar agora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 seucorrea

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal.

Estive hoje numa concessionária Ford onde vi uma Eco Freestyle 2012 0 km com air bag duplo. Consegui de "cortesia" o quebra mato e estribos .
A dúvida cruel é se vale a pena comprar agora e daqui há 1 mês ter um carro fora de linha e desvalorizado.
Gosto do modelo atual, mas tenho que ser mais racional e menos emocional . Baseado no impulso, confesso que compraria, mas depois de algumas horas estou em dúvida.
Se esperar o lançamento do novo modelo, acredito que as concessionárias vão tentar desovar o estoque por bons preços e também vai ter muita gente vendendo a 2012 por um bom preço.
Mas continuo com receio da desvalorização.
Agradeço comentários . Alguém compartilha meu receio de desvalorização ?

[ ]

#2
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
o PRINCIPAL EH
Revenda pede..................X

e ovoce oferece.................Y
Motivos.
a)CHegada do novoeco
por se tratar de um modelo mootr 2.0 (menos procurado)
(por nao ser versão FREESTYLE 1.6 A MAIS PROCURADA.


conclusão:

Se conseguir um desconto sobre o preço in inicialmente pedido digamos 60.000 <

e voce conseguir por exemplo m por R$55.000

Acho um bom negocio

O que ta chegando eh so a caqsca externa diferente
DEPRECIAÇÃO HOJE EM DIA COM CONCORRENCIA CHINESA VEICULOS TENDEM A PERDER BASTANTE r$$$


tAMBEM IMPORTANTE eh saber qual NOVOS PREÇOS FORD pedirá inicialmente
pelo NOVOECO.
verifique preço da NOVO ECO - PREÇO ECO ATUAL..

#3
 seucorrea

avatar
Iniciante
Iniciante
BASICO escreveu:o PRINCIPAL EH
Revenda pede..................X

e ovoce oferece.................Y
Motivos.
a)CHegada do novoeco
por se tratar de um modelo mootr 2.0 (menos procurado)
(por nao ser versão FREESTYLE 1.6 A MAIS PROCURADA.


conclusão:

Se conseguir um desconto sobre o preço in inicialmente pedido digamos 60.000 <

e voce conseguir por exemplo m por R$55.000

Acho um bom negocio

O que ta chegando eh so a caqsca externa diferente
DEPRECIAÇÃO HOJE EM DIA COM CONCORRENCIA CHINESA VEICULOS TENDEM A PERDER BASTANTE r$$$


tAMBEM IMPORTANTE eh saber qual NOVOS PREÇOS FORD pedirá inicialmente
pelo NOVOECO.
verifique preço da NOVO ECO - PREÇO ECO ATUAL..

Aqui na minha região o preço da Freestyle varia de 51.900(sem air bag ) e 52.900 (com air bag). Não estão aceitando nada menos (ainda), nem a vista, sem troca. Só oferecem mais itens como já citei (estribos, engate p /reboque e quebra mato "grátis"). Emplacamento não rolou.
Isso é estranho, pois as usadas estão por 49.000 aproximadamente.

#4
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Amigo,ai é que você se engana,não é só a casca que será diferente,toda a mecanica será a do focus,q pra quem teve a oportunidade de testar,é otima,principalmente com o Duratec.Aqui também estamos à espera para trocar a eco,pois já estamos economizando para dar a nossa e mais algum dinheiro de entrada para pegar a 2.0,se possivel a Titanium.Fosse o colega q fez a pergunta inicial,ia economizando pra pegar a nova eco,pq ela vai ser show! já tem a versão final dela já!
Esperar ou comprar agora 1334227467897_39

#5
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
ESPERE!
Só lembrando:
"A pressa é inimiga da perfeição"
"Quem tem pressa como cru... e quente".

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#6
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
A única coisa que o NOVO ECO ´terá a ver com o FOCUS, eh na padronizção de potencia do motor 2.0 <<<

Novaeco que vier na versão 2.0 terá sua "potencia" aumentada de 145 para 148 cv
(com isto FORD padronizará acabamento etornara igual com potencia unica versão 2.0

O RESTO a "CASCA" POR BAIXO NÃO MUDARÁ NADA..(nas versão MECANICA 2.0)

NA VERSÃO 1.6 O MOTOR SERÁ o sigma com 115 cv.

Quanto a versão TITANIUM com partida automatica, e com novo cambio automatico 6 marchas
será a versão top de linha , mas dependerá muito no preço que FORD PEDIR NELA
exemplo o FOCUS TITANIUM ATUALMENTE CUSTA r$ 75.500 <
(portanto não acredito que NOVO ECO TITANIUM ultrapasse este valor.

VERSÃO 4WD QUE EH A QUE ME INTERESSA, ESPERO QUE SEU PREÇO FINAL SEJA NESTA FAIXA entre r$70.000/r$75.000 <<<<

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
versões com motor 1.6 serão as que terão mais modificações

a)CASCA EXTERNA
b)Motor atual de 105 cv passará para o SIGMA com 115 cv

VERSÃO AUTOMATICA 2.0

tERÁ GRANDE MODIFICAÇÃO PASSANDA DA ATUAL DE 4 MARCHAS
PARA UMA NOVA COM 6 MARCHAS. sem falar claro no acrescimo de 3 cv na potência.

Versão 4 W D A QUE SOFRERÁ MENOS MODIFICAÇÕES.
sOMENTE aumento 3cv no motor 2.0

#8
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Agora (21/04/2012 22:30hs)... eu não compraria um Ecosport.
Daqui a algumas horas (se a Ford revelar as versões e preços) pode ser que eu compre!!!
kkkkkk

#9
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
pois é,apresentação tah marcada pras 16:30 em salvador! e gente,indeptendente da versão,tah TUDO diferente da versão atual,começando pelo chassi(monobloco) que vai ser o do New Fiesta e não o do fiesta!

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Na verdade não é chassi nem monobloco do Fiesta, até porque isso seria impossível - plataforma é uma coisa bem diferente, mais relativa ao projeto e modelo de fabricação. A plataforma do "New" Fiesta é a B3, a mesma do Fiesta Mark V (o "Rocam") com algumas diferenças de projeto: http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_B3_platform

O "tudo" diferente, na verdade, vai ser só no acabamento, pois vai continuar tendo MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; as dimensões são parecidas, a motorização é a mesma. Espero que pelo menos os freios traseiros sejam a disco - que não siga o exemplo do Elantra, um carro de 80 mil com freio a tambor... motorização também é igual, ESP provavelmente só terá na versão top.

E pra falar a verdade, duvido MUITO que venha o câmbio novo também - provavelmente vai manter esse mesmo de 4 marchas.

De qualquer forma, vale a pena esperar pra ver o que vem - e o quanto vai desvalorizar por conta da versão nova...

#11
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Tenho um conhecido que trabalha em SP em fornecedores de peças, e disse que a Ford está procurando baratear o máximo o acabamento da Nova Eco, ele disse que não pesperasse muito do acabamento não....

Mas eu esperaria ou tentaria um desconto maior...

abçs...

#12
 MarceloBH

MarceloBH
Iniciante
Iniciante
Amigos, sou novo no Club e agradeço a todos por suas opiniões pois me ajudou a tomar minha decisão. Comprei no final de abril um Ecosport 2012/2012 Freestyle 1.6 e não me arrependo. O carro superou minhas expectativas. Paguei R$51.900,00 completo (menos ABS e Airbag pois não quis). A concessionária deu tapetes, peito de aço, emplacamento e despachante (sem ipva) e capa para o estepe. Pedi para colocar estribo lateral e sensor de estacionamento. Também fiquei na dúvida se comprava ou esperava. Mas ponderei: 1º: O lançamento ainda não tem data marcada, poderá ser em junho ou até outubro e ficaria sem carro até lá; 2º: Normalmente nos primeiros anos de um lançamento aparecem vários defeitos que são resolvidos depois (e o Eco atual já é um produto amadurecido no mercado); 3º: A desvalorização deverá ser normal como em qualquer outro carro que tenha sido reestilizado, mas depois se estabiliza. Veja exemplo: Novo Palio e Palio antigo (tem gente que odiou o atual e prefere ainda o antigo. E o preço do antigo está com desvalorização normal). Além do mais, atualmente carro não é investimento, é um bem de consumo como qualquer outro, embora caro. 4º: O Novo Ecosport poderá ter preços iniciados a R$60.000,00. Por isso tudo, resolvi comprar e estou muito satisfeito com o carro. E, contrariando a opinião de alguns, o carro é muito silencioso, tem excelente acabamento (comparável a qualquer carro atual - exceto aos de luxo), o motor 1.6 puxa bem e é muito econômico média de 14 km/l gas-estrada sem ar - motor com apenas 550 km rodados (e olha que eu tinha antes um Corsa 1.0 que fazia média de 16km/l gas-estrada sem ar), muito estável nas curvas embora seja um carro alto, suspensão robusta, seguro barato (paguei 1.550,00 - Mapfre Ford), embreagem super leve, freios muito bons, som original My Connection com excelente qualidade sonora e potência (o que é raro em sons originais), volante revestido em couro e com controles do som, ar condicionado gela muito, compartimento refrigerado sobre o painel, diversos porta-trecos, porta malas muito bom (alto, reto, boa abertura da porta - não é enorme como o de uma perua, mas é maior que de carros comuns como Corsa, Palio, Uno e Gol - e possui bancos traseiros bipartidos e rebatíveis).

#13
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Tambem compartilho de sua opiniao marcelobh.

Comprei a minha agora em abril(na verdade, foi em janeiro, chegou em abril...), uma 4WD prata 0km por 52.881,00, que considerei um bom negocio, tendo em vista que a nova nesta mesma versao tem valor estimado acima de 75 mil...
Tambem acho que os primeiros modelos vem com ajustes(defeitos) a serem corrigidos nos 2 primeiros anos... mas o primordial para minha escolha vai ser um bom desconto, que deve ser interessante em 2 a 3 anos pela parceria ford. Acredito q aí deve coincidir um face lift da Duster, e quem sabe até o lancamento da mini captiva... enfim, nao penso em trocar a minha tao cedo mesmo, ficar uns 3 anos com ela está ótimo hehe

Abraços

#14
 tikinhu

avatar
Membro
Membro
Eu esperaria. Mesmo que vc não se importe de ficar com o modelo de uma geração antiga, quando a nova geração for lançada, a atual vai ficar com os preços ainda mais reduzidos do que estão agora.

#15
 seucorrea

avatar
Iniciante
Iniciante
Agradeço a todos que responderam ao tópico .
Nunca tive um carro da Ford e este será meu primeiro. Então decidi esperar e aguardar mais uns 3 meses e buscar preço. Se chegar no meu preço de compra + IPVA, licenciamento e seguro, fecho com a concessionária que me oferecer mais vantagens. Concordo com a segurança que é comprar um carro ha anos no mercado e não partir para um novo, que ainda terá muitas correções pelo caminho.
Por isto mesmo comprei ano passado um Uno antigo , preterindo o novo Uno, que era novidade . Não digo que gostei, mas a manutençao eu faço até em posto de gasolina e gasto pouco.
Vou de Eco Freestyle 2012 mesmo.
Postarei tão logo compre.
Obrigado a todos.
Ajudaram muito.
Forte abraço

#16
 cassiomesquita

cassiomesquita
Iniciante
Iniciante
atualizando o tópico
agora que apareceu os preços da nova eco, que parece bem atraente, o que acontece com os outros modelos, sera que desvaloriza muito ou pelo fato de ser carros totalmente diferentes não vai desvalorizar tanto, to querendo uma na faixa dos 40k e 2.0 acima de 2008 e manual, pelo que vi na net consigo até uma 2009,
tenho duas duvidas,
1-todos os modelos 2.0 acima de 2008 são flex?
2-o modelo 2.0 4x4 tem consumo maior que a 2.0 manual?
vlw.

#17
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Cassiomesquita,

A eco 2.0 recebeu o motor flex no final de 2008(novembro), como linha 2009, sendo assim, vc encontra de 2009 pra cima.

Tenho uma 4WD 2012 flex, não cheguei a medir consumo de nenhuma outra 2.0 flex, mas posso afirmar que a 4WD deva ter um consumo maior sim, só pelo fato de pesar 170kg a mais devido aos sistemas de transmissão... isso equivale a dois adultos andando sempre juntos com vc hehe
Em consumo, acho que o ranking seria esse(do menor para o maior - todos flex):
1o - 1.6
2o - 2.0 manual
3o - 2.0 automatico
4o - 2.0 4WD

abraços

Carlos Russafa

#18
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Amigo, hoje já podemos falar com mais certeza. Agora,fosse você, esperava mais um ou dois meses para pegar a versão S da ecosport, vale muito a pena.. e em relação as mudanças, tenho pra mim que foram carcaça, o cambio manual que será o do new fiesta/focus, que posso estar equivocado, pois a mudança pode ser só na calibragem, mas quem já andou num focus sabe que o cambio é muito mais macio e preciso, o cambio automatico será o de 6 marchas, o motor 1.6 será o sigma e o 2.0 ganhará oque eu chamo de "cavalos do ar condicionado Very Happy" pois o ar condicionado puxa em torno de 2 CV do carro, Very Happy maaaaas, caso você goste mais da versão atual, a 4wd que, digasse de passagem, é a melhor eco disponivel, está custando cerca de 57000, aqui encontramos por 55 :O num desconto que a css nos ofereceu.

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos