EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque.

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 rodolpho.dias

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Senhores,
acabei de comprar um Eco 2011/2012 e não estou conseguindo fazer os vidros elétricos  subir ou descer apenas com um toque. Pra que isso funcione tenho que apertar o botão 3 vezes em sequencia e ai sim os vidros abrem/fecham até o final. Como faço pra que fique automático?
Abraço!


#26
 Allan Costa

Allan Costa
Iniciante
Iniciante
O problema é que minha Eco não consegue segurar a programação dos vidros 1 toque para subir de um dia para o outro,tenho que sempre reprograma-los.Acho que a Ford deveria fazer o recall desses carros,já que tem muita gente reclamando desse defeito,sem ninguém da Ford pra resolver

#27
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Há blz, vou testar o comando depois, o problema é que já to desanimado diante tanto "esquecimento"...

Vou pesquisar o que podemos fazer...



Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. - Página 2 WwmQbLo
Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#28
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
Minha Eco só funciona 1 toque pra descer e mesmo assim só no vidro do motorista.
Já refiz a programação mas não pegou. Alguma dica?
Eu queria que subisse o vidro com 1 toque só... é um saco passar no pedágio, baixar o vidro, pegar o troco e ficar com dedo no botão pra subir o vidro... haha.
Se bem que tô pra pegar um aparelho do via fácil, alguém aí tem?

#29
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Depois de todos falarem que perde a programação... desanima mesmo... muito mal a programação desse CLP, güa!



Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. - Página 2 WwmQbLo
Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#30
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O meu, no fim de semana resolveu voltar a funcionar.
Mas perdeu a programação. E voltou sozinha.

De qq jeito, uso os 3 toques que é garantido...

[]s

#31
 maurojcandrade

maurojcandrade
Iniciante
Iniciante
Minha dúvida é a seguinte:

Quando os vidros estão fechados e aciono o botão do alarme para abrir por 3 segundos, os vidros abrem normalmente.
Quando os vidros estão abertos e aciono o botão do alarme para fechar por 3 segundos, os vidros sobem normalmente, menos o do motorista. esse sobe um pouco e desce logo em seguida.

Alguém sabe alguma solução para isso? eu notei que o vidro está meio pesado para subir, existe alguma forma de lubrificar as canaletas? esse problema pode ser a causa do vidro não subir corretamente?

Obrigado

#32
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Mauro, Você tentou o que o ammauricio explicou? ver se dar certo e fala para gente se resolve

ammauricio escreveu:experimenta refazer a configuração.

abra todos os vidros até o fim, depois de todo aberto, suba todo o vidro segurando o botão, depois de fechado por completo, solte o botão e aperte novamente para subir por 2 segundos. faça isso para cada vidro e deve funcionar normalmente!!



Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. - Página 2 WwmQbLo
Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#33
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
maurojcandrade escreveu:Minha dúvida é a seguinte:

Quando os vidros estão fechados e aciono o botão do alarme para abrir por 3 segundos, os vidros abrem normalmente.
Quando os vidros estão abertos e aciono o botão do alarme para fechar por 3 segundos, os vidros sobem normalmente, menos o do motorista. esse sobe um pouco e desce logo em seguida.

Alguém sabe alguma solução para isso?  eu notei que o vidro está meio pesado para subir, existe alguma forma de lubrificar as canaletas?  esse problema pode ser a causa do vidro não subir corretamente?

Obrigado

Meu carro faz isso as vezes. É a canaleta prendendo o vidro. Em geral, basta abrir a lateral da porta e dar uma regulada pra parar com isso.

[]s

#34
 maurojcandrade

maurojcandrade
Iniciante
Iniciante
Desculpe a burrice, mas como eu faço essa regulagem?

tenho que desmontar o forro da porta?

#35
 iueki

iueki
Membro
Membro
Boa Noite Pessoal!

Bom, 2º dia com o Nova Eco, e após já terem feito esse procedimento na entrega do veiculo, os vidros pararam de acionar com 1 toque e subir automaticamente com o acionamento do alarme, vasculhando achei um post antigo, não sei se a maioria já conhecia esse post que encontrei na internet onde mostra como programar os vidros na Eco versão anterior, resolvi testar e funcionou, consegui solucionar o meu problema com o vidro que não subia após o acionamento do alarme original e voltaram com a função 1 toque (todos).

Obs: Após 4 anos com a outra Eco nunca tive esse problema.


Segue o link do post.

http://kinpara.wordpress.com/2010/05/02/reprogramando-o-alarme-da-ford-ecosport/



Re Programando o alarme da Ford Ecosport

Publicado em 2 maio 2010 por Daniel
 
Ecosport
Ecosport

Alguns dias depois de tirar o meu Ford da concessionária, notei que os vidros elétricos não estavam subindo com um toque ou mesmo descendo com um toque. Também notei que as instruções do manual quanto aos bipes que o alarme deveria dar conforme a combinação de teclas não estavam coerentes. Depois de muita busca, vim a conhecer um fórum onde pessoas palpitam sobre vários temas, inclusive carros. E lá estavam usuários encafifados com o porquê dos alarmes e vidros de seus carros agirem tão estranhamente. Parece que quando se troca a bateria ou, como no meu caso, quando a bateria se descarrega pelo longo tempo em desuso, o sistema de controle dos vidros (que é integrado ao alarme) fica bagunçado. Por isso dos vários sintomas diferentes. Uns falam de vidro direito que sobe com um toque mais não desce com um toque. Outro fala de duas piscadas dos sinais de seta ao invés de uma quando aciona o alarme. Outros ainda falam de lâmpada interna que não acende quando a porta abre. Enfim, a culpa é de um módulo que fica montado ao lado do porta-luva, bem no fundo, fabricado por uma empresa chamada Microcontrol. Vi que eles fornecem módulos para uma infinidade de outras marcas, de importados como a Suzuki a praticamente todas as montadoras nacionais. O módulo da Ecosport 2009 e posteriores é um tal de AMX-960. Procurando no website da empresa, não existe informação de como se “reprogramar” o módulo de alarme em caso de falta de energia. Pois é, após longa garimpada no fórum que comentei e em um fórum especializado para carros, eu encontrei a seguinte dica que funcionou perfeitamente para mim.
1.Coloque a chave no contato e gire para a posição “1″ (luz no painel).
2.Abaixe o vidro com problemas até o fim e segure o botão por 15 segundos, contados a partir do momento que o vidro abre completamente.
3.Em seguida, suba o vidro novamente e segure o botão por 15 segundos, contados a partir do completo fechamento.
4.Vire a chave do contato para a posição “0″ (tudo desligado).

Repita os passos (2) e (3) para cada janela que estiver com problemas de um toque para abrir ou fechar. Fazendo isso, também regularizou o controle remoto. Agora, as janelas se fecham automaticamente quando pressiono o botão de ligar o alarme. Se mantenho o botão pressionado do alarme por mais 3 segundos, ele bipa uma vez indicando que o alarme está ativo e todas as portas trancadas. Bipa duas quando tem alguma porta mal trancada.

P.S.: Descobri que não precisa esperar 15 segundos segurando o botão, mas apenas 5 são suficientes. Se a pessoa fica mais de 15 s, o vidro dá uma pequena abaixada por conta própria e acaba desregulando.

P.S.2.: Tive que reprogramar diversas vezes até o sistema se comportar de forma estável. Por algum motivo, ele perde a programação horas ou dias depois. Agora, depois da sexta tentativa, o sistema já está há dois dias sem dar problemas. Vai entender… Tem pessoas que afirmaram que é o calor, outras que falaram da carga da bateria (pouca carga faz com que uma partida do motor ou o acendimento dos faróis faça a tensão da bateria cair brevemente, mas suficiente para “resetar” o sistema de alarme).

#36
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Boa iueki, que bom que está dando certo, vou salvar aqui os passos



Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. - Página 2 WwmQbLo
Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#37
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos