Boa Noite Pessoal!
Bom, 2º dia com o Nova Eco, e após já terem feito esse procedimento na entrega do veiculo, os vidros pararam de acionar com 1 toque e subir automaticamente com o acionamento do alarme, vasculhando achei um post antigo, não sei se a maioria já conhecia esse post que encontrei na internet onde mostra como programar os vidros na Eco versão anterior, resolvi testar e funcionou, consegui solucionar o meu problema com o vidro que não subia após o acionamento do alarme original e voltaram com a função 1 toque (todos).
Obs: Após 4 anos com a outra Eco nunca tive esse problema.
Segue o link do post.
http://kinpara.wordpress.com/2010/05/02/reprogramando-o-alarme-da-ford-ecosport/
Re Programando o alarme da Ford Ecosport
Publicado em 2 maio 2010 por Daniel
Ecosport
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Alguns dias depois de tirar o meu Ford da concessionária, notei que os vidros elétricos não estavam subindo com um toque ou mesmo descendo com um toque. Também notei que as instruções do manual quanto aos bipes que o alarme deveria dar conforme a combinação de teclas não estavam coerentes. Depois de muita busca, vim a conhecer um fórum onde pessoas palpitam sobre vários temas, inclusive carros. E lá estavam usuários encafifados com o porquê dos alarmes e vidros de seus carros agirem tão estranhamente. Parece que quando se troca a bateria ou, como no meu caso, quando a bateria se descarrega pelo longo tempo em desuso, o sistema de controle dos vidros (que é integrado ao alarme) fica bagunçado. Por isso dos vários sintomas diferentes. Uns falam de vidro direito que sobe com um toque mais não desce com um toque. Outro fala de duas piscadas dos sinais de seta ao invés de uma quando aciona o alarme. Outros ainda falam de lâmpada interna que não acende quando a porta abre. Enfim, a culpa é de um módulo que fica montado ao lado do porta-luva, bem no fundo, fabricado por uma empresa chamada Microcontrol. Vi que eles fornecem módulos para uma infinidade de outras marcas, de importados como a Suzuki a praticamente todas as montadoras nacionais. O módulo da Ecosport 2009 e posteriores é um tal de AMX-960. Procurando no website da empresa, não existe informação de como se “reprogramar” o módulo de alarme em caso de falta de energia. Pois é, após longa garimpada no fórum que comentei e em um fórum especializado para carros, eu encontrei a seguinte dica que funcionou perfeitamente para mim.
1.Coloque a chave no contato e gire para a posição “1″ (luz no painel).
2.Abaixe o vidro com problemas até o fim e segure o botão por 15 segundos, contados a partir do momento que o vidro abre completamente.
3.Em seguida, suba o vidro novamente e segure o botão por 15 segundos, contados a partir do completo fechamento.
4.Vire a chave do contato para a posição “0″ (tudo desligado).
Repita os passos (2) e (3) para cada janela que estiver com problemas de um toque para abrir ou fechar. Fazendo isso, também regularizou o controle remoto. Agora, as janelas se fecham automaticamente quando pressiono o botão de ligar o alarme. Se mantenho o botão pressionado do alarme por mais 3 segundos, ele bipa uma vez indicando que o alarme está ativo e todas as portas trancadas. Bipa duas quando tem alguma porta mal trancada.
P.S.: Descobri que não precisa esperar 15 segundos segurando o botão, mas apenas 5 são suficientes. Se a pessoa fica mais de 15 s, o vidro dá uma pequena abaixada por conta própria e acaba desregulando.
P.S.2.: Tive que reprogramar diversas vezes até o sistema se comportar de forma estável. Por algum motivo, ele perde a programação horas ou dias depois. Agora, depois da sexta tentativa, o sistema já está há dois dias sem dar problemas. Vai entender… Tem pessoas que afirmaram que é o calor, outras que falaram da carga da bateria (pouca carga faz com que uma partida do motor ou o acendimento dos faróis faça a tensão da bateria cair brevemente, mas suficiente para “resetar” o sistema de alarme).