rafaelpontes escreveu:Gostaria de saber se realmente existe oleo ou fluido de embreagem, pois levei minha eco ao mecanico, pelo fato das marchas não ta passando com facilidade enquanto o carro esta frio e ele mandou trocar o oleo da caixa de marcha. Ok, feito isso a principio melhorou mas uma semana depois o problema voltou (quanto o carro esquenta entra normalmente). Então, levei ao mecanico novamente.. acredito eu q ele tenha feito a regulagem, pois a embreagem ficou mais alta e ele comentou sobre fazer uma possivel troca de fluido ou oleo da embreagem, enfim, realmente existe esse fluido / oleo? Nunca escutei falar.
Muito Obrigado, Rafael.
Minha experiência foi diferente, em uma viagem onde a estrada tinha um quebra-mola a cada 100m, em 60km (é exagero mas é quase isso rsrsrs), na volta fui notando o pedal cada vez mais baixo, ou seja, precisava pisar mais fundo possível pra conseguir passar a marcha. Chegou ao ponto de metade do curso do pedal estar somente mantido pela mola do próprio pedal, solta mesmo. Só do meio pro fundo é que pegava a embreagem. Não faltou força, uma vez engatado não sentia deslizar.
Antes de me dirigir à oficina, fiquei ligando pras autorizadas pra me informarem se fariam a atualização do disco pois segundo matéria, os primeiros modelos tem um disco de 190mm, e os mais novos saem com 200mm. NENHUM mecânico soube dizer, disse que era tudo igual. PS: Não é.
Leia no ítem "Transmissão"
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=541:ford-ecosport-se-saiu-bem-mas-mostra-que-ainda-ha-o-que-melhorar&catid=26:avaliacao-do-reparador&Itemid=178
O mecânico (pra variar) já saiu condenando tudo Atuador + kit embreagem e até a bomba do pedal. De fato o atuador só aguentou chegar na oficina, embaixo se formou uma poça de óleo.
Resumidamente, o problema foi o atuador, que me surpreendeu o custo elevado, quase o custo do kit Disco+platô, foi R$380,00
Visivelmente o meu kit estava bom, praticamente idêntico ao novo. Só me convenceram porque já tinha em mente esse "upgrade" de disco que de fato é maior que o anterior e encaixa no volante normalmente. Também pelo verdadeiro "inferno" que é a troca disso.
Não me arrisquei a tirar o volante para a tal retífica em pedra.
A bomba do pedal não precisou trocar (tiveram pena de mim).
Levei o kit disco+platô pra outro mecânico avaliar e minhas suspeitas se confirmaram. Fiz um video:
http://www.videolog.tv/video.php?id=864216
O carro está normal, apenas uma coisa melhorou mais não sumiu, uma ligeira trepidação ao sair.