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Maçaneta interna quebrou. Grrrr

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#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
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Fui sair do carro hoje e a maçaneta ficou molinha, molinha.. agora tenho que apertar o botão de abrir as portas pelo controle, abrir o vidro e abrir pela maçaneta externa. Tô me sentindo um manolo de Chevette 79... dúvida: o que pode ter sido? Tem algum cabo que pode ter rompido? Será que eu mesmo posso consertar? Eu sempre fui gentil com a maçaneta...

Ô carrinho que só me deu problema esse ano, viu... semana passada foi a válvula termostática que não fechava. Ainda teve a chave de seta na metade do ano. Acho que tá na hora de passar pra frente...

#2
 emerson

emerson
Admin
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kingleer escreveu:Fui sair do carro hoje e a maçaneta ficou molinha, molinha.. agora tenho que apertar o botão de abrir as portas pelo controle, abrir o vidro e abrir pela maçaneta externa. Tô me sentindo um manolo de Chevette 79... dúvida: o que pode ter sido? Tem algum cabo que pode ter rompido? Será que eu mesmo posso consertar? Eu sempre fui gentil com a maçaneta...

Ô carrinho que só me deu problema esse ano, viu... semana passada foi a válvula termostática que não fechava. Ainda teve a chave de seta na metade do ano. Acho que tá na hora de passar pra frente...
Sim, o cabo rompeu, só tenho fotos da porta de traz, mas o da frente é igual

Jaja eu edito com uma imagem dela.

Maçaneta interna quebrou. Grrrr Dscf5861

Edit: as vezes só soltou o cabo também!

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#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
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É, eu acho que só soltou o cabo. Problema é desmontar a porta, que não tenho muita habilidade para isso e acho que não vou conseguir achar as travinhas para trocar amanhã. Sad Valeu Emerson!

#4
 emerson

emerson
Admin
Admin
kingleer escreveu:É, eu acho que só soltou o cabo. Problema é desmontar a porta, que não tenho muita habilidade para isso e acho que não vou conseguir achar as travinhas para trocar amanhã. Sad Valeu Emerson!
é facil

tira os parafusos, 2 na maçaneta e 2 em baixo e solta as travas, não quebram facil.

depois pra tirar aperta elas por dentro da porta.

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#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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cria coragem e desmonta essa porta eh facinho. Com certeza a varetinha deve ter escapado. Um defeito besta.

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
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Tirei o forro da porta e não consegui descobrir o que é. O cabo está conectado na maçaneta; talvez tenha rompido em outro lugar. Eu sinto ele tremer quando travo ou abro a porta pelo controle, mas a maçaneta não mexe. No outro lado o cabo está conectado também. Tirei algumas fotos pra mostrar... ainda quebrei as garrinhas de plástico da parte que segura a maçaneta, quando fui encaixar - prendi as duas e fui empurrar a parte onde se põe o parafuso com a chave de fenda, já que ela abre, e as duas garrinhas cederam... que belo acabamento vagabundo pra um carro de 65 mil.

Aqui é a parte interna, do lado da fechadura:
Maçaneta interna quebrou. Grrrr Img2012010200092

Maçaneta solta (e os 3 buracos onde vão as garrinhas do suporte da maçaneta - ali que quebrou):
Maçaneta interna quebrou. Grrrr Img2012010200090

Detalhe do cabo conectado na maçaneta:
Maçaneta interna quebrou. Grrrr Img2012010200088

#7
 emerson

emerson
Admin
Admin
Tentou puxar o cabo com a mão? pra ver se ele rompeu no meio.

PS: é igualzinho o da minha bike. ahahhaha

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#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pior que não - fiquei com medo de fazer merda. É igual a cabo de bicicleta sim... hehehe

#9
 emerson

emerson
Admin
Admin
kingleer escreveu:Pior que não - fiquei com medo de fazer merda. É igual a cabo de bicicleta sim... hehehe
Então é suave pra trocar,0 desmonta a porta e deixa desmontada até arrumar. haha

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#10
 Janes Martins Nascimento

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Membro Jr
Membro Jr
Se o cabo está visivelmente conectado de um lado e do outro, provavelmente rompeu no meio, ou o "gatilho" de acionamento do lado que fica junto a fechadura se soltou ou quebrou, que pelo tipo de material é di´ficil, mas pode ter se soltado.

Quanto as travinhas da maçaneta que se quebraram, quando fui torcar as minhas por maçanetas cromadas, tb quebrei uma. No lugar das travinhas, coloquei duas buchas de plástico próprias para receber parafusos, que se encontram em casas de material deste tipo automotivo, este tipo de bucha se encontra em vários pontos do carro para receber o parafuso e a rosca não ser diretamente na lataria do carro e enferrujar com o tempo. depois fiz furos no no plástico da maçaneta na mesma posição onde seriam as travinhas, montem no local e a mesma passou a ter 3 parafusos de fixação e não um parafuso e duas travinhas como originalmente.

Tenho fotos, mas não sei postar aqui, posso enviar ára quem me enviar o email, é fácil, barato e resolve o problema com um resultado melhor que a original.

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Era na fechadura. O carro parou de abrir a porta pelo lado de fora, também, depois de 2 dias. Pelo o que me disse o dono da oficina, é 3a Ecosport que eles pegam em um mês com esse problema...

Esse tipo de coisa que vai me deixando com raiva do carro...

#12
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