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Sistema de partida a frio

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#1
 carloscdm

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Iniciante
Iniciante
Começei a usar álcool para ver o consumo dentro da cidade, e percebo q pela manha com o motor frio este sistema nao funciona, porém o motor pega de primeira, sem problemas, alguem saberia informar a respeito deste sistema de partida a frio, pois a gasolina do reservatorio está no mesmo nivel já faz uns 3 meses, será q só entra em funcionmento em locais com temperaturas muito baixas ?

#2
 diogomcr

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Iniciante
Iniciante
eu nunca coloquei gasolina no reservatorio e tambem nunca coloquei alcool no tanque........mas acho que ele so ativa o reservatorio a temperaturas abaixo de 15 graus......acima disso o carro pega no alcool tranquilo

http://www.diogobiologia.uni7.net

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Então elimine essa gasolina se teu carro não está precisando dela, a gasolina parada muito tempo sem uso começa a criar tipo um gel no fundo do reservatorio e poderá entupir quando voce precisar realmente da partida a frio.

#4
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Como moro em Fortaleza, que a temperatura fica sempre acima dos 20, ou dos 30 rsrsrsrsrs....

ainda não coloquei nada no reservatório, seria bom colocar ou posso deixar seco mesmo? pergunto isso pois já ouvi falar se deixar seco pode queimar o motorzinho, será?

abçs...

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
se o teu reservatorio nunca viu gasolina pode deixar vazio como está.

Abasteça ele só se vc achar que a temperatura vai cair perto dos 15 graus (quase impossivel em Fortaleza hehehe)
pois se a temperatura estiver baixa, a central vai mandar sinal pro reservatorio injetar gasolina e o reservatorio estando vazio pode queimar o motorzinho que vai "trabalhar no seco".


abraço

#6
 MARCILIO

MARCILIO
Membro Jr
Membro Jr
dirceuximenes escreveu:Como moro em Fortaleza, que a temperatura fica sempre acima dos 20, ou dos 30 rsrsrsrsrs....

ainda não coloquei nada no reservatório, seria bom colocar ou posso deixar seco mesmo? pergunto isso pois já ouvi falar se deixar seco pode queimar o motorzinho, será?

abçs...


Opa vamos marcar um Encontro por ai e aproveitamos tiramos umas ferias só loco pra conhecer fortaleza ...abraço

#7
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Tbm sou de Fortaleza.. como disseram e pelo que pesquisei.. por aqui esse sistema é inutil kkkkk...

#8
 Drauzio

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Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:se o teu reservatorio nunca viu gasolina pode deixar vazio como está.

Abasteça ele só se vc achar que a temperatura vai cair perto dos 15 graus (quase impossivel em Fortaleza hehehe)
pois se a temperatura estiver baixa, a central vai mandar sinal pro reservatorio injetar gasolina e o reservatorio estando vazio pode queimar o motorzinho que vai "trabalhar no seco".


abraço

Antes de tudo parabens pelo forum...muita informação boa..
Sou novo aqui, comprei uma eco a poucos dias e estou gostando muito do carro.

Se alguem pode me ajudar, qual sensor faz o ejetor de gasolina ejetar em temperaturas baixas ???
O meu ejetor quase nem funciona, hoje mesmo demorou um pouco para pegar devido o frio, e o ejetor da partida a frio ejetou sómente um pouco, quase nem um segundo..!!é normal isso ???

#9
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Galera, vou descrever o que sei sobre isso:

Coloquei o primeiro tanque de Etanol na minha Eco essa semana e pra variar essa semana aqui na serra gaúcha, tá fazendo +/- 2 graus pela manhã.
No meu caso, quando faço ela ligar, escuto o barulho da bomba que manda gasolina do recipiente para a injeção (o som é igual ao barulho que ocorre quando acionamos o jato de água no para-brisa), porém ela não pega de primeira. Hoje na 3 tentativa ela ligou.

Notei também que se desligar o ar, ela liga mais tranquilamente.

Creio então que seja normal esse procedimento da injeção de gasolina, pois escuto ser acionado a injeção 2 vezes seguidas com +/- 1 segundo cada injetada. E pelo que podemos ver, é insuficiente, porque só na terceira tentativa de ignição ela liga.

Abraços!

#10
 Drauzio

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Iniciante
Iniciante
jerrigodinho escreveu:Galera, vou descrever o que sei sobre isso:

Coloquei o primeiro tanque de Etanol na minha Eco essa semana e pra variar essa semana aqui na serra gaúcha, tá fazendo +/- 2 graus pela manhã.
No meu caso, quando faço ela ligar, escuto o barulho da bomba que manda gasolina do recipiente para a injeção (o som é igual ao barulho que ocorre quando acionamos o jato de água no para-brisa), porém ela não pega de primeira. Hoje na 3 tentativa ela ligou.

Notei também que se desligar o ar, ela liga mais tranquilamente.

Creio então que seja normal esse procedimento da injeção de gasolina, pois escuto ser acionado a injeção 2 vezes seguidas com +/- 1 segundo cada injetada. E pelo que podemos ver, é insuficiente, porque só na terceira tentativa de ignição ela liga.

Abraços!

Jerrigodinho é isso mesmo que acontece....só que a minha não pegou na terceira hehehe...só na sétima, oitava.....

Mas descobri por que...
Desmontei o reservatório e o mesmo estava com uma gasolina tão velha que parecia graxa...e um mau cheiro terrível.
A solenóide estava travada e não passava nem uma gota.
Procurei comprar um reservatório novo, mas de imediato só achei na agencia...400 pilas, não deu coragem.
Desmontei a solenóide e fiz a limpeza, testei e funcionou legal, agora vamos ver amanha cedo como vai pegar.

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Drauzio,

Aposto que vai funcionar numa boa ... isso só aconteceu pq a gasolina envelhece com o tempo e vira quase um gel,
então o solenoide entope pois o buraquinho por onde passa a gasolina é muito pequeno tipo ponta de agulha.

Voce deve abastecer só gasolina aditivada que aguenta bem mais tempo parada no tanquinho.

O sensor que mede a temperatura pra injetar ou não gasolina é o mesmo que mede a temperatura da agua do radiador, ele controla
as duas coisas juntas.

#12
 cristiano meirelles

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Iniciante
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carloscdm escreveu:Começei a usar álcool para ver o consumo dentro da cidade, e percebo q pela manha com o motor frio este sistema nao funciona, porém o motor pega de primeira, sem problemas, alguem saberia informar a respeito deste sistema de partida a frio, pois a gasolina do reservatorio está no mesmo nivel já faz uns 3 meses, será q só entra em funcionmento em locais com temperaturas muito baixas ?

Olha só moro em uma região, bem tropical, e antes achava que minha éco, estava com problemas igual a vc, mas percebi, que tem que estar bem frio, igual um colega mencionou, só não sei a quantos graus, a peça aciona, mas percebi que tem que estar bem frio mesmo, se não tiver tão frio, o motor partida a frio, nem liga, mas tenho certeza que é bem a baixo de 15°C, tipo a baixo de 10°C, valeu?
Grato.

#13
 Drauzio

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Iniciante
Iniciante
Pessoal hoje fiz o teste...

De manha estava quase 10 graus, dei partida e o ejetor entrou na hora, duas vezes seguidas + ou - 1 segundo cada e pegou na primeira.
Depois o ejetor entrou mais duas vezes em marcha lenta...ficou jóia...

Marcos, Jerrigodinho e todo pessoal, obrigado pelas informações, vou continuar acompanhando.

Abraços.

#14
 marcodell

marcodell
Membro Jr
Membro Jr
pessoal, eu moro em santo andre, que fica no grande ABC, coladinho com sp..

Aqui de manha esses dias esta beirando uns 7 graus e minha eco sempre pegou de boa, na primeira...
geralmente aki o tempo varia muito (mt frio de manhazinha, calor das 9 ate umas 16 horas e dps volta o frio..)

devo manter sempre gasolina aditivada no reservatorio?

abraços..

#15
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
até o verão começar eu diria que sim, deve manter o reservatorio abastecido.


#16
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