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Catalisador

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#1
 jmessias

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Iniciante
Iniciante
Minha eco do nada começou a estourar e parou de funcionar como se estivesse afogado o motor e o catalisador ficou vermelho como brasa , ela tem 90.000 rodados e é 2005 , tem KIT gás e foi colocado variador de avaço recentemente pois ela não tinha , o mecanico do GNV falou q o catalisador poderia estar com problemas e realmente fiquei a pé ontem?? será q isso mesmo , alguém já teve igual problema?

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
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Parece que seu carro nao esta queimando bem a mistura e esta indo combustivel direto para o escapamento .... Bom, depois ainda falam por ai que GNV vale a pena! Eu checaria todo esse sistama GNV que esta instalado, agora ... se seu catalisador ficou vermelho como brasa.... se prepara, um novo custa em media 700 reais !

Tive uma Eco como a sua, rodei 118 mil km coma mesma, fazia ate 12km/l na cidade....NUNCA deu um problema sequer, vendi por vender mesmo....

#3
 byews

byews
Membro Jr
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Bom se for pelo catalizador vc coloca um paralelo que funciona exatamente igual, e ta na base de R$300,00. Mas tenha cuidado com o sitema GNV pois costuma dar muita manutenção e problemas nos motores adaptados.

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
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byews escreveu:Bom se for pelo catalizador vc coloca um paralelo que funciona exatamente igual, e ta na base de R$300,00. Mas tenha cuidado com o sitema GNV pois costuma dar muita manutenção e problemas nos motores adaptados.

A maioria dos " paralelos " sao de baixa qualidade ... se tiver q comprar, eu particularmente iria ate um ferro venho....

#5
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
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Aqui na minha minha região são poucos os postos de combustível que tem GNV. GNV por aqui não pegou não! Eu particularmente acho que custo/benefício não compensa.

#6
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
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Po eu to com meu catalizador ruim, ele tá todo solto por dentro. Tava pensando em colocar um tal de substituto que eles soldam no lugar. Mas to com medo de alterar o consumo e tal. Alguém já fez isso?
Po gastei com 2 pneus pirelli novos, barras de direção, pastilhas e batentes traseios...tô masi que quebrado. E aí o que acham?
To pensando em ir em algum ferro velho procurar mesmo.

MAs se não achr será que coloc o tal substituto?? hehe

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
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Bombeiroes escreveu:Po eu to com meu catalizador ruim, ele tá todo solto por dentro. Tava pensando em colocar um tal de substituto que eles soldam no lugar. Mas to com medo de alterar o consumo e tal. Alguém já fez isso?
Po gastei com 2 pneus pirelli novos, barras de direção, pastilhas e batentes traseios...tô masi que quebrado. E aí o que acham?
To pensando em ir em algum ferro velho procurar mesmo.

MAs se não achr será que coloc o tal substituto?? hehe


Cara ... ou coloca o original ( mesmo q usado ) ou mete um cano reto ... nao bota essas merdas paralelas nao !


Agora, procure saber pq o seu quebrou ... isso nao eh normal nao! ... Sera que nao tem algum cilindro jogando combustivel nele nao???

#8
 leonparreira

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Iniciante
Iniciante
Olá galera!

Eu comprei o catalisador do meu Escort (que é motor Zetec Rocam) nessa loja, bem mais barato que nas lojas da minha cidade. E da marca Mastra, que parece ser boa.

http://www.rodcerto.com.br/loja/index.php?idSub=36&idDep=4&idSeg=13&menu=&show=1

No meu caso, o miolo se quebrou e ficava sambando dentro do cano. Deixei assim por um tempo, sempre pensava "mês que vem eu troco", "mês que vem...", e meu motor ferrou legal... Recomendo ver isso logo, e não ficar rodando com o carro se estiver fazendo barulho nessa região.

EDIT: Vídeo sobre este problema: https://www.youtube.com/watch?v=_AkqVlalNy4&feature=fvwrel

Abraços

#9
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
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Valeu Renan e Leon.

Pois é cara vou tentar ver se consigo descobri porque quebrou o catalizador. No caso soltaram as ceramicas né pq fica aquele barulho chato vibrando quando acelera e tal.
Tava olhando uams causas prováveis como pular quebra molas e tal..já fiz isso chapado..rs E provavelmente tenha sido isso. Melhor que se for vazamento de combistível jogando nele né..rs tomara.

Pois então, eu estou na mesma situação que vc Leon, mês que vem..q nunca vem...rs O foda que gastei masi de mil reais essa seman nela, fora IPVA e os quase 1000 da parcela do carro e seguro. rs
Mas então vou ver se consigo algum em ferro velho em bom estado, o foda que parece q eles cobram caro ou entao meter o substituod reto memso como vc disse Renan. Pq já tô rodando assim tem uns 4 meses eu acho.

O que ferrou no seu motor cara? Me fal aí. Abração

#10
 byews

byews
Membro Jr
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renan.rj21 escreveu:
Bombeiroes escreveu:Po eu to com meu catalizador ruim, ele tá todo solto por dentro. Tava pensando em colocar um tal de substituto que eles soldam no lugar. Mas to com medo de alterar o consumo e tal. Alguém já fez isso?
Po gastei com 2 pneus pirelli novos, barras de direção, pastilhas e batentes traseios...tô masi que quebrado. E aí o que acham?
To pensando em ir em algum ferro velho procurar mesmo.

MAs se não achr será que coloc o tal substituto?? hehe


Cara ... ou coloca o original ( mesmo q usado ) ou mete um cano reto ... nao bota essas merdas paralelas nao !


Agora, procure saber pq o seu quebrou ... isso nao eh normal nao! ... Sera que nao tem algum cilindro jogando combustivel nele nao???

Discordo veementemente rsrsr... o paralelo é muito bom, pra ser sincero deve ser igual ao original, apenas difere no invólucro, que pode até ser usado o mesmo original caso esteja bom, trocando apenas o elemento catalizador. Vc vai comprar um original vai gastar R$700, compra um paralelo sai por R$300, se mesmo o original durar 2 anos e o paralelo 1, ainda compensaria. Se deixar o cano reto vai aumentar o consumo com certeza, fora as questões ambientais. Não sei quanto custa no ferro velho, mas aqui certamente é mais caro q o paralelo. Além do mais estamos falando do sistema de escape, é muito diferente vc usar gasolina "original" de gasolina "paralela" que vai ferrar seu motor, no caso do catalizador não tem razão (nem argumentos bons) para não usar...
A causa provável da quebra é apenas o tempo de uso, todos estragam e tem que ser trocados uma hora, vc deu sorte dele não entupir o escape do carro e ocasionar pane. O que eu coloquei também é mastra, e muitos dizem que é a mesma fabricante que fornece para a Ford.

#11
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
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byews escreveu:
renan.rj21 escreveu:
Bombeiroes escreveu:Po eu to com meu catalizador ruim, ele tá todo solto por dentro. Tava pensando em colocar um tal de substituto que eles soldam no lugar. Mas to com medo de alterar o consumo e tal. Alguém já fez isso?
Po gastei com 2 pneus pirelli novos, barras de direção, pastilhas e batentes traseios...tô masi que quebrado. E aí o que acham?
To pensando em ir em algum ferro velho procurar mesmo.

MAs se não achr será que coloc o tal substituto?? hehe


Cara ... ou coloca o original ( mesmo q usado ) ou mete um cano reto ... nao bota essas merdas paralelas nao !


Agora, procure saber pq o seu quebrou ... isso nao eh normal nao! ... Sera que nao tem algum cilindro jogando combustivel nele nao???

Obrigado pela dica meu brother. Vo pensar melhor nesse assunto, realemtne to relaxando em n trocar, podendo realemnte entupir e eu more numa grana maior.
Vlw bom dia.

Discordo veementemente rsrsr... o paralelo é muito bom, pra ser sincero deve ser igual ao original, apenas difere no invólucro, que pode até ser usado o mesmo original caso esteja bom, trocando apenas o elemento catalizador. Vc vai comprar um original vai gastar R$700, compra um paralelo sai por R$300, se mesmo o original durar 2 anos e o paralelo 1, ainda compensaria. Se deixar o cano reto vai aumentar o consumo com certeza, fora as questões ambientais. Não sei quanto custa no ferro velho, mas aqui certamente é mais caro q o paralelo. Além do mais estamos falando do sistema de escape, é muito diferente vc usar gasolina "original" de gasolina "paralela" que vai ferrar seu motor, no caso do catalizador não tem razão (nem argumentos bons) para não usar...
A causa provável da quebra é apenas o tempo de uso, todos estragam e tem que ser trocados uma hora, vc deu sorte dele não entupir o escape do carro e ocasionar pane. O que eu coloquei também é mastra, e muitos dizem que é a mesma fabricante que fornece para a Ford.

#12
 leonparreira

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Iniciante
Iniciante
Bombeiroes escreveu:
O que ferrou no seu motor cara? Me fal aí. Abração

Estou suspeitando que deu carbonização por dentro do motor. Coloquei 3 jogos de velas, todas quando tirei apresentavam uma camada de carvão. Se estavam desse jeito, deve estar pior dentro da câmara... A sonda lambda também já foi pro espaço, estava pura fuligem. Carro é assim né, você não conserta uma coisa e vai estragando outras. Agora ele está encostado na garagem enquanto junto $$$ pra mandar pra retífica. No começo apenas fazia barulho dentro do cano de escape, mas não incomodava tanto. Depois o barulho foi piorando, e o carro cada vez mais perdendo potência. Nos últimos dias que andei com ele estava pior que fusca pra ganhar aceleração, e apagando direto na rua quando o motor esquentava... Deixar com cano reto é bem pior, vai por mim, fica uma barulheira infernal, uma fumaceira desg#@%@#a. Melhor é não deixar chegar nesse ponto, ou arrumar logo ou encostar até poder arrumar.


EDIT: Acho que comprar isso num ferro velho não seja uma boa. Essa peça tem uma vida útil, uma hora tem que ser trocada mesmo não tem jeito, e pegando uma de FV você não sabe o estado que estava antes e nem quanto tempo vai durar na sua mão (aliás eu tenho aversão só de ouvir em ferro velho). Como o byews falou, melhor comprar um novo de marca menos conhecida. Scapex, Mastra, Tuper/Sicap parecem ser marcas boas, por relatos que já vi em fóruns, a Scapex costuma ser mais barato que as outras, tem uma tal OG também, mas essa eu desconheço.

Abraços

#13
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
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Pois é amigo, tbm tenho aversão por esse lance de Ferro velho...um amigo meu q deu a idéia mas penso igual a vc. Se tá lá não dá pra confiar e saber qual o estado da peça. E sobre o cano reto tava me pergutnando sobre essa questão de sair fumaça. Já que não retem os poluentes tava imaginando q saiaria fumaça até escura. Quanto a barulho me falram que n é muito diferente não. Mas tô pensando seriamente em fazer isso deixar ele parado e compra essa porquera nessas marcas q vc falou.
É foda mecânica é tenso mesmo se estraga um e n é substituido vai só afetando os outros mesmo. Vo dar uam pesquisada nas lojas e ver onde fica masi em conta. Minha mulher vai me matar..rs Já tá puta com os gastos no carango..rs Esse mÊs junto com parcela do financiamento, seguro, IPVA, os pneus e umas trocas de peças foi uns 2500 reais..é tenso. kkkk

Mas valeu pela dica. Vou fazer isso mesmo. Abração e obrigado a todos.

#14
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
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Pessoal boa noite. Resolvi colocar o catalisador da Scapex cm 1 ano de garantia. E de 400 consegui reduzir pra 320 com um amigo meu.
Abraços e até a próxima.

#15
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