EcoSport Club

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#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kual a SUV mais barata do mercadoke seja movido a diesel? eu vi ke a ssangyong Kurando eh 4x4 com 175 cavolos turbo diesel. Ke esta na faixa dos 90a 120mil reais. Ja imaginou a economia ke esse carro possa oferer em termo de consumo. Alias nem sei kuantos km faz com um litro de diesel. Lembrando ke na argentina tem ecosport a diesel mas com motor de 1.4litros.... Frakinho mas econoooooomico....
Nao sei porke proibem a entrada de ecosport a diesel se o Kurando pode entrar..... Como funciona a politica brasileira a este respeito?

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
A Korando de 90 mil é à gasolina, certo? Fui olhar uma esses tempos, queriam R$120 mil na top. Achei demais pra um carro pouco equipado e com acabamento feinho e de marca sem nome no Brasil. A Actyon, até onde eu saiba, é o carro a diesel mais barato da Ssangyong - em torno de R$90 mil. Pro carro ser a diesel, precisa ter reduzida ou capacidade de carga maior que 1000Kg. Acho que eles mentiram que a 1a e 2a são curtas e servem de reduzida eheh

Acho que a mais barata é a Mahindra SUV, aquela indiana. R$75 mil na tabela FIPE, não sei na concessionária...

A Hilux SW4 faz 9Km/L em uso misto. Bem mais econômico do que gasolina. Na Europa até os motores 1 litro são a diesel, mas aqui tem essa reserva que foi feita na década de 70 para os caminhões e até agora não foi retirada...

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
9km por litro de diesel??? hummmm.... desanimei.... Acho ke eh melhor procurar uma saveiro 87 a diesel ke era super economica. rs,rs,rs.... eu pensava ke uma suv dessas a diesel fizesse pelo menos uns 14 por litro. Pois vi numa reportagem ke dizia ke uma landrover era tao economica kuanto um uno mille???? Sera???

#4
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
"De acordo com números da montadora, o Freelander 2 diesel vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h. Em termos de consumo, ele faz 11,5 km/l na cidade e 14,3 km/l, na estrada."

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/06/primeiras-impressoes-land-rover-freelander-2-diesel-sd4.html

Esse consumo que postei da Hilux é em uso misto, na estrada deve fazer uns 14 também.

#5
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Só lembrando que se pode até economizar no combustível, mas se paga a mais no IPVA e no SEGURO, além do preço do próprio automóvel que costuma ser maior a diesel, por isso tem que calcular muito bem que tipo de economia se fará. Além é claro do preço pago pelo meio-ambiente, e é por isso que no Brasil carro pequeno não usa diesel.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
colocando na balança pra miim creio nao valer a pena. A minha eco tem menos de 3 anos de uso e tem 10mil kilometros... acho nao ser vantagem....
Mas eh muito bom sair com o carro e ver ke o ponteiro do combustivel teima em descer. : ) Isso eh prazeiroso.
Ao contrario dos carros beberroes ke a primeira coisa ke a gente pensa em fazer eh colocar na garagem para nao sair gastando gasolina.
eu conhecia um dentista ke tinha comprado um opala 80 pois ele gostava muito do carro, mas passava raiva alem de ser 4cilindros consumia uns 3,5litros de gasolina por km rodado. Cambio encima de 3marchas.

#7
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
10.000 km em 3 anos?
Qdo vc for vender a sua Kentakk, não vão faltar interessados hehe

Tambem acho que o motor Diesel só valha a pena para quem roda muito mesmo... no meu caso, rodo em média 10.000 km por ano, e ainda assim não acho um bom negócio, considerando gastos de manutençao e seguro, embora o motor a diesel tenha algo que valorizo muito, que é alto torque em baixa rotação...

Nesse site vi os numeros da Eco 1.4... torque maior q da 1.6, e aparece mais cedo, a 2000 rpm... deve ser bem prazerosa na cidade.
http://autoestrada.uol.com.br/autoavaliacao.cfm?idgrp=591&idav=596

Abraços

Carlos Russafa

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
O legal de carro diesel não é só a economia, mas a autonomia maior, também. Mas a maioria dos carros diesel custam bem mais caro do que a versão gasolina, então é pra quem realmente precisa.

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Russafa escreveu:
Nesse site vi os numeros da Eco 1.4... torque maior q da 1.6, e aparece mais cedo, a 2000 rpm... deve ser bem prazerosa na cidade.
http://autoestrada.uol.com.br/autoavaliacao.cfm?idgrp=591&idav=596

Acel. 0-100 km/h (s): 18,4 UGHHH

#10
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
E velocidade maxima entao... 138km/h.... uma temeridade na estrada... até o nosso 1.0 Supercharger andava mais na estrada.
Não vejo sentido colocar um motor desse na Eco, afinal, não é como um Ka, com uso mais urbano(e que deve andar bem com um motor desses)... ou na america latina(excluindo o Brasil), não ligam pra viajar... somente para o consumo... embora 17,4km/l na cidade não seja nada mal hein hehe

Abraços

Carlos Russafa

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Mas 18,4s é demais, é só pra andar devagar. Imagina o perigo que é tentar uma ultrapassagem nesse carro.

#12
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Ford exportava ECOSPORT para America latina com 2 tipos de motores

2.0 gasolina
1.4 diesel.
1.6 nÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

aceleração zero a 100 duas versões

DIESEL 1.4......................18.4

GASOLINA 2.0 (4WD).......09.6 (SITE ford hp)

rQUE DIFERENÇA BÁSICA TARTARUGA E O COELHO

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BÁSICO ECOSPORT 4WD 2010/2011 BRANCA

#13
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