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Ar Condicionado....

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#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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nao sei se eh normal mas meu ar esta desligando de vez em quando.... mas logo volta.... fica um tal de liga-desliga.... Sera normal???
Uso o ventilador na posicao 3.... Sera que isso afeta algo?

#2
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Kentakk, o meu não desliga. Fica sempre ligado, mesmo na posição 3.

Só não sei te dizer qual pode ser o problema e se realmente existe um problema.

Abs

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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SIMIONI escreveu:Kentakk, o meu não desliga. Fica sempre ligado, mesmo na posição 3.

Só não sei te dizer qual pode ser o problema e se realmente existe um problema.

Abs
eu suspeito que seja o termostato anti congelamento.

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Eu nem sabia que tinha isso, não sei NADA do ar-condicionado da Eco, kkkk.

Eu nunca deixo por muito tempo no nível 3, por exemplo, mas as vezes ando com a seletora de temperatura no mais gelado direto. De qualquer forma eu nunca presenciei um desligamento assim.

#5
 Fabio Gomez

Fabio Gomez
Iniciante
Iniciante
Caros,

Não sei se aplica, mais eu tive um Monza o qual apresentava um problema parecido.

Do nada o ar parava, melhor, desligava o compressor. Tempos depois descobrir que era um relé que desarmava quando ficava quente.

Abraços.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Fabio Gomez escreveu:Caros,

Não sei se aplica, mais eu tive um Monza o qual apresentava um problema parecido.

Do nada o ar parava, melhor, desligava o compressor. Tempos depois descobrir que era um relé que desarmava quando ficava quente.

Abraços.
Mas porque o rele ficava quente? era defeito no rele?

#7
 Fabio Gomez

Fabio Gomez
Iniciante
Iniciante
Caro kentakk,

Não sei dizer, acredito que pela idade deve ter apresentado esse problema, troquei-o e nunca mais tive problema.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Kentakk, ele pode esquentar devido a mal contato nos contatos, pois toda vez que fecha o circuito ele centelha e isso cria tipo uma borra que não é boa condutora, não estou dizendo que teu problema é esse, só explicando o aquecimento do relé

Forumeiros tá uma graça, tô desde as 16h45  tentando responder e não carrega o fórum, aff

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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zanetti escreveu:Kentakk, ele pode esquentar devido a mal contato nos contatos, pois toda vez que fecha o circuito ele centelha e isso cria tipo uma borra que não é boa condutora, não estou dizendo que teu problema é esse, só explicando o aquecimento do relé

Forumeiros tá uma graça, tô desde as 16h45  tentando responder e não carrega o fórum, aff
Engracado Zanetti! O forumeiros aqui ta funcionando normal.  Mas o meu problema ahco que nao eh rele, afinal o carro ta pouco usado. Sera que pode ser o gas?

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Deve ser o Velox que tá maluco

Já vi comentário aqui no fórum sobre a carga de gás ficar baixa devido a vazamento e o compressor ligar e desligar toda hora

Lembre-se que gás não gasta nem fica velho, vaza

#11
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Zanetti, hoje no final da tarde eu também não consegui acessar o fórum, depois voltou ao normal.

É, o gás não fica velho nem acaba, só vaza mesmo...

Abraços

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Mas ai eu choro, afinal o carro tem pouco uso mas logo logo ta completando 4anos....

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Eu primeiro olharia o relé e as conexões

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Se a memória não me falha (mas ela costuma falhar, rsrsrsrs), lembro que você já citou que usa muito pouco o A/C, Kentakk.

Será que isso também tem algo a ver com o problema?

#15
 Zanetti

Zanetti
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#16
 kentakk

kentakk
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zanetti escreveu:Kentakk, vc leu isso
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1432-resolvido-compressor-do-ar-condicionado-ora-liga-ora-nao#16815

Nem sei se é da velha ou da nova eco
dando uma olhada no topico tem um esquema eletrico que consta um sensor de pressao dupla que deve ser um sensor de pressao do gas....  se for isso to lascado ter que mandar completar a carga.... Agora quando aos reles de repente posso fazer uma ligacao direta e se falhar de novo eu forco a ligacao direta.
Ou o que posso fazer eh colocar uns leds piloto que avisa que o sensor de pressao abriu.... dai sei que eh o gas mesmo....

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Alguem sabe informar se o componente N75 que no esquema esta descrito com interrruptor do ciclo do ar condicionado seria um tipo de termostato?  Ele eh representado com uma chavinha e uma molinha.

Achei 2 sites interessantes que fala sobre o interruptor de ciclo e interruptor duplo de pressao...
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/ar-condicionado/ar-condicionado-13.php
http://arquivo.oficinabrasil.com.br/noticias/?COD=3080

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Outra duvida....... tava lendo algo sobre alta e baixa velocidade.... sera que eles se referem a velocidade do carro ou velocidade do eletroventilador do radiador?
Pois  o ar condicionado tem ventilador(interno) com 4 velocidades selecionavel, com isso sera que o ventilaador do radiador externo tambem aumenta a velocidade?

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
achei um site interessante
[url=http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/ecofiesta - 412-00.htm#3]http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/ecofiesta%20-%20412-00.htm#3[/url]

mas gostaria de saber porque tem um rele que chama rele da borboleta aberta. sera que eh uma menção a borboleta do acelerador.  pois o ar quando liga precisa de umacompensacao no motor para nao cair a rotacao quando em marcha lenta.
Mas se o acelerador eh de cabo como que procede a aceleracao... assim como qdo o carro esta frio como que a rotacao fica acima de 1000rpm se nao tem nenhum motor eletrico que puxa o cabo do acelerador?
Nos carros que sao drive-by-wire tudo bem a borboleta eh acionado por motor eletrico.

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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A fiat usa o próprio vácuo para controlar a aceleração através de um diafragma que tem um pistão que atua no carburador, no eco nem imagino como seja

Sobre o site
https://ecosportclub.forumeiros.com/t63p20-manual-do-proprietario-e-de-reparacoes#11724

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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zanetti escreveu:A fiat usa o próprio vácuo para controlar a aceleração através de um diafragma que tem um pistão que atua no carburador, no eco nem imagino como seja

Sobre o site
https://ecosportclub.forumeiros.com/t63p20-manual-do-proprietario-e-de-reparacoes#11724
estava olhando uns manuais fantasticos na net e achei um atuador que eh uma solenoide que o PCM manda um sinal para ele e assim abre um canal de ar por onde controla a marcha lenta.... Nao sei se eh somente qdo esta aquecendo o motor ou se ele atua no caso de ligar o ar condicionado.

#22
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