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Ar Condicionado estranho....

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#1
 kentakk

kentakk
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esses dias tenho notado que meu ar condicionado devez em quando ele da uma parada e depois volta a ligar..... O que pode ser isto????
O led indicador permanece aceso, mas noto que o compressor desligou....

#2
 Josimar

Josimar
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Isso acontece quando está muito frio?

Os compressores dos carros necessitam de um controle anticongelamento do evaporador, o vulgo “termostato”. Quando o sistema de ar condicionado funciona, o evaporador vai perdendo temperatura e quando chega por volta de zero grau, o compressor tem que parar de funcionar, caso contrário, a água de condensação do ar que passa pelo evaporador começará a congelar nas suas aletas, causando uma barreira de “gelo” no evaporador, dificultando ou impedindo a passagem do ar pelo evaporador.

Ou seja, depois de algum tempo o compressor vai desligar e logo depois vai tornar a ligar, este ciclo irá se repetir sempre, continuamente, como em uma geladeira, ou ar condicionado de parede.

Pelo menos é isso que sei, só não sei se explica o seu caso... What a Face

#3
 kentakk

kentakk
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Josimar Medeiros escreveu:
Isso acontece quando está muito frio?

Os compressores dos carros necessitam de um controle anticongelamento do evaporador, o vulgo “termostato”. Quando o sistema de ar condicionado funciona, o evaporador vai perdendo temperatura e quando chega por volta de zero grau, o compressor tem que parar de funcionar, caso contrário, a água de condensação do ar que passa pelo evaporador começará a congelar nas suas aletas, causando uma barreira de “gelo” no evaporador, dificultando ou impedindo a passagem do ar pelo evaporador.

Ou seja, depois de algum tempo o compressor vai desligar e logo depois vai tornar a ligar, este ciclo irá se repetir sempre, continuamente, como em uma geladeira, ou ar condicionado de parede.

Pelo menos é isso que sei, só não sei se explica o seu caso... What a Face

Sera que se eu forçar a passagem do AR Quente ira melhorar a situacao? Pois nao sei se o AR Quente passa antes docondensador do AR frio..... POIs a ideia era desembaçar o vidro com ar quente e seco.

#4
 Josimar

Josimar
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Parece que não vai mudar muita coisa, pois o ar sempre vai passar pelo evaporador, antes de entrar na cabine. Veja o esquema abaixo:

Ar Condicionado estranho.... Arcondicionadofev

#5
 kentakk

kentakk
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Josimar Medeiros escreveu:
Parece que não vai mudar muita coisa, pois o ar sempre vai passar pelo evaporador, antes de entrar na cabine. Veja o esquema abaixo:

Ar Condicionado estranho.... Arcondicionadofev

Pelo meu entender se primeiro o ar pasar pelo radiador do ar quente e depois pelo ar frio creio que demoraria mais para chegar nos zero grau.
Seria como primeiro pegar agua quente de depois colocar no congelador.
Mas so vendo uma caixa desmontada pra ver onde passa primeiro.

#6
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Acho que o desenho está certo, Kentakk. Lembremos que não é o compressor que esfria o gás, mas a sua expansão no evaporador. Quando o gás comprime ele aquece (daí a necessidade de ele ser refrigerado lá na frente do carro) e quando ele se expande, ele esfria; é aí que ele é aproveitado no evaporador para refrigerar o interior do carro.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#7
 kentakk

kentakk
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Dolphim escreveu:Acho que o desenho está certo, Kentakk. Lembremos que não é o compressor que esfria o gás, mas a sua expansão no evaporador. Quando o gás comprime ele aquece (daí a necessidade de ele ser refrigerado lá na frente do carro) e quando ele se expande, ele esfria; é aí que ele é aproveitado no evaporador para refrigerar o interior do carro.

Gnd abç.

Estou sendo mal interpretado. O que quiz dizer eh que o radiador da agua quente deveria passar antes do radiador do ar condicionado interno, assim ja vindo o ar quente no evaporador a tendencia de congelar no inverno seria menor.... Concorda??? assim poderia usar tranquilamente para fins de desembacar o vidro.

#8
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