EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

scanner odb2

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 rickvicosa

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal tenho um ecosport 2005/2006 xlt comprei dos scanners odb2 um v-checker a 301 e um via bluetooth azul no mercado livre e nada no munda faz com que eles funcionem na minha eco alguem ja teve esse problema e resolveu? qual scanner que funciona na ecosport 2005 ? sera que alguem pode ajudar abraços

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Já vi funcionando em outros carros, mas nunca utilizei rs.

Vamos aguardar por mais comentários.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
galera, em qualquer Ecosport só funciona scaners que leem protocolo CAN.
simplesmente OBD-II não vai dar certo.

#4
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Aproveitando a deixa, qual é o mais indicado para a ECO?

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
MFerreira, tudo depende de quanto voce quer gastar

eu comprei esse aqui pela internet, marca AUTEL e paguei USD 80,00, ele le o protocolo CAN da FORD sem problemas.

scanner - scanner odb2 Scanner1

#6
 rickvicosa

avatar
Iniciante
Iniciante
na verdade quase todos os scanner odb2 vendidos no mercado livre suporta o protocolo can porem ja comprei 2 e nao funciona no ford testei na eco 2011 na 2006 no ford k e nada agora la tem um modelo enl 325 vi um comentário em outro site que funcionou em um ford fiesta agora se mais alguém tiver experiencia com isso e puder compartilhar agradeço

#7
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
rickvicosa escreveu:na verdade quase todos os scanner odb2 vendidos no mercado livre suporta o protocolo can porem ja comprei 2 e nao funciona no ford testei na eco 2011 na 2006 no ford k e nada agora la tem um modelo enl 325 vi um comentário em outro site que funcionou em um ford fiesta agora se mais alguém tiver experiencia com isso e puder compartilhar agradeço

Os seus scanners vieram com cd para instalar no pc? são conectados via cabo, bluetooth ou wifi?

#8
 rickvicosa

avatar
Iniciante
Iniciante
carlos.borowik escreveu:
rickvicosa escreveu:na verdade quase todos os scanner odb2 vendidos no mercado livre suporta o protocolo can porem ja comprei 2 e nao funciona no ford testei na eco 2011 na 2006 no ford k e nada agora la tem um modelo enl 325 vi um comentário em outro site que funcionou em um ford fiesta agora se mais alguém tiver experiencia com isso e puder compartilhar agradeço

Os seus scanners vieram com cd para instalar no pc? são conectados via cabo, bluetooth ou wifi?


Ola amigo obrigado pela atencao acho que veio com um mine cd sim nao tenho certeza mas porque o cd pode me ajudar ?

#9
 rickvicosa

avatar
Iniciante
Iniciante
Fala pessoal venho novamente aqui dizer que joguei dinheiro fora comprei outro scanner odb2 o ELM 327 e não funcionou de forma alguma na minha ecosport sera que tem algum segredo? fui na oficina peguei o scanner do cara, claro scanner profissional dai funciona de boa.

#10
 betogyn202

avatar
Iniciante
Iniciante
rickvicosa escreveu:Fala pessoal venho novamente aqui dizer que joguei dinheiro fora comprei outro scanner odb2 o ELM 327 e não funcionou de forma alguma na minha ecosport sera que tem algum segredo? fui na oficina peguei o scanner do cara, claro scanner profissional dai funciona de boa.



Pessoal, comprei o OBD2 MINI (Azul) e este está funcionando sem problemas na Ecosport 2013.

#11
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
betogyn202 escreveu:
rickvicosa escreveu:Fala pessoal venho novamente aqui dizer que joguei dinheiro fora comprei outro scanner odb2 o ELM 327 e não funcionou de forma alguma na minha ecosport sera que tem algum segredo? fui na oficina peguei o scanner do cara, claro scanner profissional dai funciona de boa.



Pessoal, comprei o OBD2 MINI (Azul) e este está funcionando sem problemas na Ecosport 2013.

Com esse mini dá pra deixar conetado com a tampinha do painel fechada?

#12
 betogyn202

avatar
Iniciante
Iniciante
carlos.borowik escreveu:
betogyn202 escreveu:
rickvicosa escreveu:Fala pessoal venho novamente aqui dizer que joguei dinheiro fora comprei outro scanner odb2 o ELM 327 e não funcionou de forma alguma na minha ecosport sera que tem algum segredo? fui na oficina peguei o scanner do cara, claro scanner profissional dai funciona de boa.



Pessoal, comprei o OBD2 MINI (Azul) e este está funcionando sem problemas na Ecosport 2013.

Com esse mini dá pra deixar conetado com a tampinha do painel fechada?


Não fecha completamente, para que não atrapalhe, tenho que fixar com fita isolante quanto estou utilizando.

#13
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Desculpem minha ignorância, mas este Scanner é tipo aqueles que usam em oficinas, para fazerem a verificação dos sistemas do carro, ou é tipo um "computador de bordo"

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É similar aos que são usados em oficina. Fornecem informações sobre diversos parâmetros do carro.

Very Happy

#15
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pessoal, como o Marcos disse não adianta comprar um scanner que possui plug/entrada OBD-II somente. O protocolo da Eco é o CAN, portanto o scanner precisa ser compatível com essa linguagem. Comprei na DealExtreme um MaxiScan MS509, ficou US$ 45,20 com código de rastreamento... Na semana passada o pacote foi postado, geralmente demora 1 mês para chegar!

#16
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
betogyn202 escreveu:
rickvicosa escreveu:Fala pessoal venho novamente aqui dizer que joguei dinheiro fora comprei outro scanner odb2 o ELM 327 e não funcionou de forma alguma na minha ecosport sera que tem algum segredo? fui na oficina peguei o scanner do cara, claro scanner profissional dai funciona de boa.



Pessoal, comprei o OBD2 MINI (Azul) e este está funcionando sem problemas na Ecosport 2013.

Voce pode me mandar umas fotos dele ? Ou pode posta-las aqui direto, faça o que for mais facil pra voce.
marcos.jsouza@bol.com.br


#17
 Kamielcio

avatar
Iniciante
Iniciante
Estou a procura de um obd2 bluetooth, e nao estou afim de ficar gastando dinheiro atoa!!!
no site diz que o aparelho suporte os seguintes protocolo:
ISO15765-4 (CAN);
ISO14230-4 (KWP2000)
ISO9141-2
J1850 VPW
J1850 PWM

Neste forum, ha uma topico que o protocolo é o "CAN", mas em outro forum onde é do ford focus (que tem o mesmo motor duratec2.0 flex) falam que o protocolo é o "J1850PWM".

Agora qual é o procolo correto, alguem saberia me dizer?

grato,

#18
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo,

mesmo motor não significa mesmo modulo de injeção eletronica.
teoricamente deveria ser o mesmo protocolo mas pode haver diferença sim entre ecosport e focus.

sugiro passar em uma concessionaria e perguntar sobre isso, eles não vão te cobrar.

#19
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Marcão duvido a cs saber responder sobre isso!!!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#20
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim sim ele deve ir em alguma concessionaria e perguntar para um mecanico:

-voce sabe se o modulo de injeção do focus duratec 2.0 é o mesmo do ecosport duratec 2.0 ?
(ambos tem que ser flex ou ambos tem que ser gasolina hehehe)

#21
 Kamielcio

avatar
Iniciante
Iniciante
obrigado pela atenção de todos,
Rs!!! Fui peguntar para eles, os caras são um bando de pagua, nem sei porque eles trabalham!!! ficar na base de eu acho!!! e fogo!!!
perguntei o seguinte:
1º como eu queria mudar de painel, onde hj tenho o mesmo de um visor digital e estava querendo colocar o que tem 2 visores digitais, falaram que teria que gastar mais de 2000,00 reais para isso!!!
2º peguntei sobre esse aparelho!!! nem eles sabem qual é o protocolo, simplesmente ele engata o aparelho deles e fim de papo.


e agora!!!



#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acabei de chegar de uma CSS (revisão de 60.000 km). Perguntei sobre os protocolos. Realmente a maioria nem sabe o que é isso. Esperei o chefe da oficina e ele me disse que, apesar da mesma motorização (duratec 2.0), o Eco e o Focus tem centrais elétricas diferentes (como já havia alertado o Marcos).

Contudo, o protocolo CAN é utilizado por ambos para conexão do scanner. Ou seja, segundo ele o scanner é o mesmo para os dois veículos.

What a Face

#23
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Então ta susse, pode comprar o scanner que vai servir nos dois.
Se duvidar, voce ainda fatura uma grana scaneando uns focus por aí hehehe

#24
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
olá pessoal , hoje chegou / comprei esse aqui do m livre 50,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580954455-scanner-injeco-auto-elm327-hhobd-obd2-bluetooth-android-win-_JM

chegou hoje a tarde e até agora não obtive sucesso ,, o programas que vêem no cd, parece que todos são ( demos ) , pesquisei e me interessei em comprar o programa ( SCAN MASTER 2.1 ) porém parece que no brasil não tem . acabei comprando o programa ( torque ) pela internet para android , mas ele diz que não consegui conectar a ecu, tomara que seja eu que não esteja sabendo mexer direito . por isso peço ajuda,,

esse aparelho diz que lê protocolo ( CAN ) , nele tem uns 10 tipos de protocolo ( can ) e muitos outros, enfim alguem poderia me ajudar ..

minha eco é flex 2006 está com gnv , pergunto qual é o protocolo certo , aonde consigo essa informação . alguem aqui do rio poderia me ajudar .

#25
 Murilo74

avatar
Membro
Membro
Comprei um ELM327 mini Bluetooh, não funcionou na minha ECOsport 2005 porém funcionou blzinha no KA 2011 de minha esposa, dá para acreditar!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos