EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AR condicionado na linha ford.... coisa de Portuga Lusitano.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Imaginem vc dirigindo na estrada com o pe atolado no acelerador.... Dai vc ve que tem que desacelerar o carro, ou seja, diminuir a velocidade.... entao ao inves de soltar o acelerador, vc puxa o freio de mao. Ou seja, continua gastando gasolina ate na desaceleracao.
É assim que funciona o Ar da linha Ford..... Pois com o Ar ligado para controlar a temperatura mistura-se ar gelado com ar quente. Oras... Isto eh coisa de portugues... o certo era ter um liga-desliga automatico para nao forçar o motor e nao desperdiçar combustivel. affraid
Concordam comigo?

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
E quando tu vai colocar a válvulazinha aquela? Não teve tempo ainda?

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:E quando tu vai colocar a válvulazinha aquela? Não teve tempo ainda?

Ontem mesmo fiz 2 coisas.... Puxei toda a fiacao do sensor de temperatura, fiz o furo para fixar o suporte do termostato e liguei o fio da alimentacao do termostato e o cortei o fio chave para comandar o ar condionado. Ta tudo puxadinho... So nao deu tempo de terminar o suporte de ferro que estou cortando e falta pintar. O servico ficou de primeira...
Aproveitando um tempinho que sobrou de ontem acabei cortando as mangueiras e ja fixei na tal valvulinha a vacuo. POrtanto estou chegando nos finalmentes com relacao a valvula da agua quente. Mas essa marca AJE eh porcaria ele nao veda direito a agua. Tem a marca original que eh ACA mas nao eh facil de encontrar.... O buraco para enfiar o botao original de comando ja abri, ou seja, tirei aquela tampa cega ao lado do radio. Mas o unico percalsso eh de onde tirar o vacuo do motor. Estou pensando em interromper o vacuo na mangueira do hidrovacuo, mas dizem que para fazer issso precisa de ferramenta especial para colocar um T. Pois essas mangueiras de PU dizem que eh prensado, mas eu acho que eh preso com calor. Voce sabe como funciona essas mangueiras de PU? Antigamente era mais facil usava-se mangueira de borracha mesmo, era so cortar e encaixar.
Se der depois posto as fotos, pois minha camera quebrou, vou tentar usar a camera do notebook pra tirar as fotos.

#4
 lmatos2000

lmatos2000
Iniciante
Iniciante
Perdoem minha ingenuidade, mas de que valvula vocês estão falando?
Sou novo aqui, tenho uma XLT 2005 e teria interesse em melhorar a "performance" dela com o Ar ligado.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
lmatos2000 escreveu:Perdoem minha ingenuidade, mas de que valvula vocês estão falando?
Sou novo aqui, tenho uma XLT 2005 e teria interesse em melhorar a "performance" dela com o Ar ligado.

na verdade essa valvula nao melhora a perfomance, e sim desliga o fluxo da agua quente, nao requisitando tanto assim do ar condicionado.

#6
 lmatos2000

lmatos2000
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
na verdade essa valvula nao melhora a perfomance, e sim desliga o fluxo da agua quente, nao requisitando tanto assim do ar condicionado.

E essa válvula, precisa ser alguém especializado em Ford pra colocar? Ou pode ser qualquer mecânico?

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
lmatos2000 escreveu:
kentakk escreveu:
na verdade essa valvula nao melhora a perfomance, e sim desliga o fluxo da agua quente, nao requisitando tanto assim do ar condicionado.

E essa válvula, precisa ser alguém especializado em Ford pra colocar? Ou pode ser qualquer mecânico?

na verdade eh uma adaptacao que estou fazendo. Estou colocando uma valvula do corsa, mas mesmo assim ele nao da vedacao total...



Última edição por kentakk em Sex Mar 15, 2013 4:47 pm, editado 1 vez(es)

#8
 lmatos2000

lmatos2000
Iniciante
Iniciante
Hum, vou esperar você colocar, pra depois ver como faço pra colocar também... hehe

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos