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entrada de ar totalmente mal localizada

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#1
 Igor

Igor
Membro Gold
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bem, depois da descoberta que existem 2 modelos de motor 1.6, agora sei porque existem entradas 3 diferentes de ar no motor:

entrada de ar totalmente mal localizada 2z3pe1l 2003-2005 (gasolina)

entrada de ar totalmente mal localizada Motor_100 2005-out.2008

entrada de ar totalmente mal localizada Ford-ecosport-xlt-16-2009-15974-MLB20111108011_062014-F


bem, mas uma duvida vem atona, a mal localização dos modelos pós-outubro de 2008, que foi carinhosamente chamada de "orelha do shrek". bem, ela ao em véz de capitar ar frio, acaba captando o ar quente que o própio motor produz.

dona ford e suas fordices.

mas eu, já planejei um esquema, ai vai:

entrada de ar totalmente mal localizada PedXxGp

ai vai um esquema (feito no paint). que consiste de um cano de Pvc localizado atrás da grade do motor (a de cima), que pega o ar e manda para a caixa do filtro de ar

entrada de ar totalmente mal localizada 6LSIdTH

ai vai o esquema de como ele ficaria localizado dentro do motor.

não precisaríamos de mais de 2 metros de cano, uma conexão de curva e só.

será que daria certo???

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Igor, qual é o objetivo do seu topico ? Duvido que a Ford tenha desenvolvido essas entradas de ar de uma forma incorreta afinal eles tem engenheiros dedicados somente à fazer isso.

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Então marcos, o real objetivo é melhorar a captação de ar para dentro do motor.

No meu pensamento inicial Pensei que era besteira mas o motor acaba esquentado muito, em movivento tudo bem mas o problema é quando ele ta parado, o ar quente acaba retornando para o motor.

Conversei com 2 técnicos das CSS da ford e eles mesmo me disseram que essa entrada era mal localizada de fábrica mesmo.

Me falaram que os carros com esse tipo de admissão de ar acabaram tendo um desgaste maior nas peças, assim como maior consumo, esse último em todos, mas pode ser pela redução de potência.

E não sei porque grande Marcos, mas nos fiestas rocams 13/14 e 14/14 essa saída foi alterada para a da segunda foto la em cima, pelo alta reclamação da temperatura alta (passando o meio em congestionamento mas não chegando na faixa vermelha).

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Sem contar o alto consumo que os carros estavam tendo.

Nos fiestas 13/14 e 14/14 o rendimento melhorou depois dessa troca.

Como o único ar gelado vem somente da grade de cima (a de baixo fica somente para o sistema do radiador e radiador de ar-condicionado), e tecnicamente esse ar "quente" é mais leve e vai para cima, onde ele entra na cornetinha

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#5
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
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Muito interessante, bem que eu desconfiava de tanta mudança numa simples entrada de ar study 

#6
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
E um viva para os engenheiros da Ford!!!  cheers cheers cheers cheers affraid 

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ok amigo, agora me convenceu hehehe
obrigado pelas informações.

#8
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
e eu ainda quero ser engenheiro da ford.......

até meu pai entendeu isso, disse que ele faria melhores soluções que uma boa parte deles na fabrica.

eu ia fazer a mudança!!!  geek geek lol! lol! lol! 

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#9
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Fiz a mesma coisa na minha eco também Igor
e você esta certo nos modelos 2003-2005 Gasolina a Primeira geração,a entrada de ar é realmente uma vergonha. Eu resolvi isso no meu carro suspendendo a mangueira e colocando um filtro de ar "esportivo" além de eu ganhar um pouco de torque, o carro não esquenta mais.
eu fiz um tópico sobre isso também dê uma olha lá -> https://ecosportclub.forumeiros.com/t2647-aumento-de-potencia-das-nossas-ecos

#10
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
pois é grande Guilherme, eu já tinha visto seu tópico, foi com ele que tive algumas ideias. inclusive a primeira imagem rsrs

não sei o que os engenheiros da ford tem na cabeça de fazer isso.

no meu outro carro a saida de ar é horrível também, outro ford, fica atrás da ventuinha do radiador.

não sei se carro carburado pode ser assim mas é estranho.

dá vontade de invadir a fabrica e ensinar eles a fazerem kkkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#11
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Igor escreveu:pois é grande Guilherme, eu já tinha visto seu tópico, foi com ele que tive algumas ideias. inclusive a primeira imagem rsrs

não sei o que os engenheiros da ford tem na cabeça de fazer isso.

no meu outro carro a saida de ar é horrível também, outro ford, fica atrás da ventuinha do radiador.

não sei se carro carburado pode ser assim mas é estranho.

dá vontade de invadir a fabrica e ensinar eles a fazerem kkkk

kkkkkk verdade! pelo menos isso foi corrigido, eu tinha um fiesta sedan 2002 e era mesma coisa o cofre do motor parecia  uma fornalha kkkkkk

#12
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
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Quando tive minha 2004, tinha colocado filtro esportivo. Não vi nenhuma diferença, quanto ao desempenho ou consumo!

#13
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