#1
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Sex Fev 11, 2011 1:29 pmSenhores a tempo tenho enfrentado um problema, em viagens com minha eco o botão do ar condicionado fica encoberto pelo cambio qdo em 5 marcha, impossibilitando eu ver se o ar está ligado ou desligado. Pergunta alguem tem o mesmo problema e teve a idéia de mudar esse botão de lugar. Acredito que isso aconteça somente para as ecosport com o novo painel, no antigo a possição é diferente. Mas a situação é muito incomoda, como o ar não é digital ora esfria demais ora esquenta..rsss e precisa ficar ligando ou desligando o mesmo.
obrigado
Marcelo
#2
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Dom Fev 13, 2011 8:37 amOlá Marcelo,
pelas fotos que olhei no google, a posição do botão do AC é a mesma em todos os modelos, talves vc tenha dificuldade em ver se o ar ta ligado
quando o carro ta em 5ª marcha por causa da posição do seu banco, eu uso o banco beeem pra tras tipo vileiros de opala huauahuauahuahua e dae consigo enxergar o painel todo.
Sobre o teu ar esquentar e esfriar muito, isso é um problema que vc tem q mandar arrumar (vazamento de gas é o mais comum)
Boa sorte
#3
Diamond Titanium
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Qua Mar 02, 2011 11:34 amsem falar na luz piloto que em dias claros nem da pra enxergar direito, o mesmo acontece com o botao do desembaçador traseiro
#4
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Qua Mar 02, 2011 7:53 pmNesse ponto a Ford foi um pouco esperta pq se voce desligar o carro com o A/C ou o desembaçador ligado,
quando liga o carro de novo eles "voltam" desligados, certo ?
#5
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Qui Mar 03, 2011 6:37 amFalae Marcelo,
Eu não tenho grilo com o ar, pois simplesmente regulo o termômetro entre frio ou calor, mesmo com o ar condicionado ligado. Estraga?!!? Pow! Faço isso há anos, e nunca tive problemas com nenhum ar meu. Tenho amigos que costumam deixar o ar condicionado às moscas no inverno, e esses sim são obrigados a sempre repará-lo no calor do verão! Moro no RS, gurizada! E aqui não é mole nosso inverno!!
Marcos-CWB, o ar da minha eco 2007/2008 não tem esse galho. Se tu desliga a chave com ele ligado, ele continuará ligado na próxima investida.
Abraço!
#6
Diamond Titanium
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Ter Mar 05, 2013 12:34 pm Marcos-CWB escreveu:Nesse ponto a Ford foi um pouco esperta pq se voce desligar o carro com o A/C ou o desembaçador ligado,
quando liga o carro de novo eles "voltam" desligados, certo ?
Marcos este eh um topico antigo. Mas qto a estapergunta, creio que se esqecer ligado o ar ou o desembaçdor simplesmente ao ligar o carro de novo eles permanecerao ligados. Afinal sao botoes simples e nao botoes retro-controlados.
#7
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Sáb maio 18, 2013 9:29 pmPessoal, o botão de controle de velocidade da ventoinha do ar condicionado(manual), não consigo desligá-lo, ou seja, o mínimo que fica é na posição 1. Mas o manual diz: "Ajuste para selecionar a velocidade desejada da ventoinha, ou para desligar a ventoinha." Não tentei forçar com medo de quebrar o botão por que achei duro. Não consigo posicionar o botão na posição que tem a figura de ventoinha. Esse é meu primeiro FORD, sou novo no club, por isso pergunto. Como tinha um Chevrollet, eu conseguia colocar a velocidade na posição mínima e no Ecosport não consigo. É assim mesmo ou é um defeito? Posso forçar?
#8
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Sáb maio 18, 2013 10:15 pm Pantro escreveu:Pessoal, o botão de controle de velocidade da ventoinha do ar condicionado(manual), não consigo desligá-lo, ou seja, o mínimo que fica é na posição 1. Mas o manual diz: "Ajuste para selecionar a velocidade desejada da ventoinha, ou para desligar a ventoinha." Não tentei forçar com medo de quebrar o botão por que achei duro. Não consigo posicionar o botão na posição que tem a figura de ventoinha. Esse é meu primeiro FORD, sou novo no club, por isso pergunto. Como tinha um Chevrollet, eu conseguia colocar a velocidade na posição mínima e no Ecosport não consigo. É assim mesmo ou é um defeito? Posso forçar?
O botao deve estar com defeito interno....
#9
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Dom maio 19, 2013 12:11 amPelo que entendi o botão só fica na posição numérica mesmo, para desligar vc deve usar o
O (Off)
Eita pessoal bom pra fazer manual
#10
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Dom maio 19, 2013 6:26 amOlá, Pantro.
Parabéns pela sua aquisição.
Seja bem vindo ao fórum.Creio que
Zanetti respondeu adequadamente à sua pergunta. Não se assuste com esta contradição no manual. É mais comum do que imaginamos e não é exclusividade da Ford. Pior quando as informações desencontradas dizem respeito à manutenção do veículo...
A contradição fica clara porque no início o manual diz: "Ajuste para selecionar a velocidade desejada da ventoinha, ou para
desligar a ventoinha.", e em seguida sobre o botão seletor diz "O (OFF): Selecione para desligar o sistema.
A ventoinha e o A/C serão desligados. O recirculador de ar será ligado.
Nas versões anteriores do EcoSport, assim como em muitos outros carros, a ventoinha é mesmo desligada na posição "0". Creio que na nova versão ficou diferente devido ao "CONTROLE DE CLIMATIZAÇÃO AUTOMÁTICO", cujos controles são muito semelhantes.
Abç.
#11
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Dom maio 19, 2013 6:32 amÉ isso mesmo. Vc só consegue deixar no 1, não forçe o botão. Para desligar coloque o botão do meio no 0.
#12
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Dom maio 19, 2013 3:09 pmValeu pessoal. Então não é defeito, como entendi. É exatamente este botão "A" que o zanetti mostra no manual. A posição mínima que ele fica é na "1", ele não desliga. Já que não é defeito, consigo me acostumar. Se ainda estiver muito frio é aumentar a temperatura no botão "D". Estava ficando preocupado achando que era defeito.
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#13
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Dom maio 19, 2013 7:17 pmPedro, acho que você não entendeu.
Esse controle maior que fica no meio tem a posição "O".
Coloque o controle central na posição "O" que o ventilador será desligado.
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#14
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Dom maio 19, 2013 7:29 pm zanetti escreveu:Pelo que entendi o botão só fica na posição numérica mesmo, para desligar vc deve usar o
O (Off)
Eita pessoal bom pra fazer manual
achei muito confuso o manual e nada pratico os controles...
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#15
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Dom maio 19, 2013 10:47 pmEu fiz duas postagens no meu blog explicando detalhadamente os controles do ar condicionado do novo EcoSport.
Segue abaixo os links:
http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2012/11/ar-condicionado.html
http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2013/03/ar-condicionado-do-novo-ecosport.html
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#16
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Seg maio 20, 2013 12:03 pm Flavio.mac escreveu:Eu fiz duas postagens no meu blog explicando detalhadamente os controles do ar condicionado do novo EcoSport.
Segue abaixo os links:
http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2012/11/ar-condicionado.html
http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2013/03/ar-condicionado-do-novo-ecosport.html
ola Flavio! uma curiosidade. vc sabe se o compressor da nova eco eh do tipo volume variavel? pois carros tops importados tem uns que variam a quantidade de frio produzido na mesma. Assim numa viagem nao precisa ficar sempre em potencia maxima gastando mais gasolina....
Na eco antiga para manter uma certa temperatura usava se o sistema lusitano de misturar ar quente com frio.... Seria a mesma coisa que ferver a agua e misturar fria depois.... Isto eh desperdicio de energia. Porque nao gerar apenas o frio necessario?
#17
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Seg maio 20, 2013 2:41 pmKentakk, devido a este sistema "lusitano" que você citou, muitos usuários de EcoSports da 1ª geração tiveram que recorrer a um "jeitinho" para melhorar a eficiência do AC:
eliminar esta passagem pelo sistema aquecido.
Se sujeito
não utiliza o ar quente do veículo, pode eliminá-lo. Para isso se faz uma "ligação direta" -
jumper - da mangueira de água que vem para o painel (alimenta o radiador), evitando que o ar passe pelo radiador quente (dissipador) debaixo do painel.
Podem ocorrer também problemas de vazamento do dissipador na parte interna do carro. O sintoma é o carpete molhado. Aí o
jumper também resolve o problema.
Mais detalhes no vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=z5ET-JAUIoI
#18
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#19
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Seg maio 20, 2013 4:28 pmKentakk, ele tem aquele mesmo ajuste de frio e quente.
Creio que não mudou muita coisa.
O que eu notei é que se a recirculação estive aberta e se você ligar somente a ventilação, o vento não sai natural.
Sai um pouco quente. Bem pouco mesmo. Muita gente nem vai perceber.
No antigo isso não acontecia.
Última edição por Flavio.mac em Seg maio 20, 2013 8:57 pm, editado 2 vez(es)
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#20
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Seg maio 20, 2013 5:00 pmeu sou meio Arcaico.... gosto das coisas simples como por exemplo usar um cambio manual para por exemplo pegar uma banguela, usar a marcha certa para aproveitar melhor o Cut-off do injetor, etc....
Entao com relacao ao ar condicionado pra mim tem que ligar ou desligar o compressor , outro botao somente a velocidade da ventoinha e os botoes para direcionar o ar pra cima, pra baixo , para o passageiro.
Ahcei esse modelo novo muito tecnologico e rebuscado.... como sou macacovelho nao aceito muitas modernidades.
#21
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Seg maio 20, 2013 9:19 pm Flavio.mac escreveu:Pedro, acho que você não entendeu.
Esse controle maior que fica no meio tem a posição "O".
Coloque o controle central na posição "O" que o ventilador será desligado.
Flávio, meu questionamento não é referente ao "botão maior do meio", mas é o seguinte:
O botão “A” (botão de controle de velocidade da ventoinha do ar condicionado(manual)), não consigo desligá-lo, ou seja, o mínimo que fica é na posição 1. Mas o manual diz: "Ajuste para selecionar a velocidade desejada da ventoinha, ou para desligar a ventoinha." Porém não consigo posicionar o botão na posição que tem a figura de ventoinha. Esse é meu primeiro FORD, sou novo no club, por isso pergunto. Como tinha um Chevrollet, eu conseguia colocar a velocidade na posição desligado e no Ecosport não consigo. Esse é meu questionamento. Posso forçar o botão para a posição da ventoinha? Esse era o questionamento, que conforme os amigos informaram, a menor velocidade que posso deixar é a “1”, embora o manual se contradiz quando diz: "Ajuste para selecionar a velocidade desejada da ventoinha, ou para desligar a ventoinha." Ou seja, se posso desligá-la neste botão, deveria conseguir posicionar menor que “1”, conforme a figura mostrada no manual e belamente mostrada pelo amigo Zanetti logo acima.
#22
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Seg maio 20, 2013 11:48 pm Marcelo escreveu:Senhores a tempo tenho enfrentado um problema, em viagens com minha eco o botão do ar condicionado fica encoberto pelo cambio qdo em 5 marcha, impossibilitando eu ver se o ar está ligado ou desligado. Pergunta alguem tem o mesmo problema e teve a idéia de mudar esse botão de lugar. Acredito que isso aconteça somente para as ecosport com o novo painel, no antigo a possição é diferente. Mas a situação é muito incomoda, como o ar não é digital ora esfria demais ora esquenta..rsss e precisa ficar ligando ou desligando o mesmo.
obrigado
Marcelo
Sobre este questionamento instalei um termostato digital, mas o resultado nao foi das melhores.... poisenquanto o ar esta ligado a gente sente o frio, mas qdo chega na temperatura a gente sente que nao esta tao fresco, pois enquanto o ar esta funcionado o efeito de frescor eh maior. No entanto o termostato em si funciona....
Por isso o certo eh o ar nao ir direto para o passageiro e sim distribuir para o ambiente, mas dai teria que ter outras saidas de ar tipo sair pelo consolle e distribuir o ar para parte de tras do veiculo.
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#23
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Ter maio 21, 2013 8:03 amPanto, o manual está errado.
O botão A serve somente para regular a velocidade do ventidador e o nível mínimo é o 1.
Para desligar o ventilador você tem que girar o botão central (maior) até a posição "O".
O meu EcoSport, por exemplo, eu praticamente não uso o botão "A".
Deixo ele sempre o nível "2".
Então eu uso os controles do botão central para escolher entre ar gelado, apenas ventilação ou então desligar tudo.
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