Postado Qui Dez 02, 2010 1:19 pm
Eu tenho uma eco 2009 com apenas 13.000 km rodados e ela da uma trepidada leve quando estou dando ré, alguem já teve esse problema ou saber o que pode ser?
Obrigado!
Obrigado!
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ives veloso escreveu:Mas então o problema é na caixa de macha? Por que se for ela ainda estar na garantia. Vou lá na Loja.rsrsrs
Obrigado!
Marcos-CWB escreveu:Brother,
pode ficar sossegado que não é problema na caixa, se fosse nela vc
teria dificuldade em engatar qualquer marcha e não apenas a ré.
Além disso a ré é meio chata de engatar pois é a unica que não é
sincronizada com as demais, o carro deve estar parado e em ponto
morto.
No meu carro tambem acontece isso as vezes, dae tenho que tirar o
pé da embreagem e pisar de volta como o Vinacowboy comentou.
Abraço
Um... blz, mais meu problema é a trepidação, que só acontece na ré... é quando eu dou ré subindo uma ladeira é que ela trepida mesmo, como se algo tivesse solto.Marcos-CWB escreveu:Brother,
pode ficar sossegado que não é problema na caixa, se fosse nela vc
teria dificuldade em engatar qualquer marcha e não apenas a ré.
Além disso a ré é meio chata de engatar pois é a unica que não é
sincronizada com as demais, o carro deve estar parado e em ponto
morto.
No meu carro tambem acontece isso as vezes, dae tenho que tirar o
pé da embreagem e pisar de volta como o Vinacowboy comentou.
Abraço
Marcos-CWB escreveu:Voce ta querendo dizer que a alavanca de cambio fica tremendo ?
Se for isso é normal pois acontece apenas em baixissima velocidade que é
o caso na marcha-a-ré, ou a alavanca tambem treme em 3ª marcha a 60km/h ?
Abraço
Última edição por Jorge A Souza em Dom Dez 05, 2010 3:53 pm, editado 1 vez(es)
Jorge A Souza escreveu:Ola amigo, esta trepidação pode ser embreagem, a minha ECO 2007 esta com 50000Km e tbm prepida um pouco as vezes.
Marcio_74 escreveu:Se está trepidando, com certeza é o disco de embreagem! Nunca vi uma embreagem aberta, mas pode ser que por causa do peso do carro, e a subida, tudo contribui para que o disco " não aguente" tanta força e acaba trepidando! Pode ser normal ou pode ser defeito de fabricação!!! MAs com certeza, a Ford irá inventar alguma outra desculpa!!!
QUanto a não engatar, tenho uma dica para fazerem um teste: Quando não engatar, ao inves de tirar o pé todo da embreagem e apertar novamente, tente soltar somente um pouquinho o pé e tentar engatar! Podem ter certeza que vai engatar! Se for isso mesmo, é falta de sincronismo do sistema! POde ser normal, ou pode ser desgaste ou folga de alguma peça!
Valeu!
rubensv escreveu:Amigos,tinha o mesmo problema na ré!Na ultima revisão,falei pra eles,e eles disseram pra fazer o segunte:
Apertar a embreagem,colocar o cambio em neutro,esperar 3 segundos,colocar para o lado, e engatar.
Isso foi tiro e queda,RARAMENTE eu erro a marcha-a-ré agora
Lembrando q foi levado em conta q vc parou o carro e está na primeira tentativa,ou seja,de primeira ela funciona,não nescessario fazer a segunda tentativa!
Flows Pessoal!
renan.rj21 escreveu:Pessoal ... vamos la!
Todos os carros trepidam um pouco em marcha reh .. isso se da pelo formato das engrenagens do cambio!
Todas as marchas para frente tem um formato de curva .. assim retirando o oleo dentre os elos e facilitando o engate ... ja as engrenagem da marcha " reh " , ela sao retas ... assim , causando vibracao e aquela barulho " chato " ( nheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnn ) quando agente da reh !
Agora ... se trepidar pra frente ( 1 , 2 .. 3 marcha ) ai eh problema no disco , plato ou atuador de pedal/caixa ...
Quer testar se sua embreagem esta boa?
Va ate a rua onde o chao seja de asfauto ... puche o freio de mao ateeeeeeeeeeeeeeeee o talo .... coloque a 3º marcha e sem acelerar , tire o peh da embreagem o mais rapido possivel de uma soh vez ... se o carro morrer na hora , embreagem esta ok ... se ele demorar , ainda funcionar... ai amigo , ja era ! rs
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