EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ruido interno Eco4wd acima dos 100Km/h

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 dandelboni

avatar
Iniciante
Iniciante
Srs,

Sou novo com ecosport e preciso da ajuda de vcs... tenho uma eco 08 4wd e quando estou acima dos 100km/h surge um ruído meio que alto... não sei se são os pneus. Já fiz o alinhamento e balanceamento e o ruído (som de trepidação) incomoda e fica impossivel conversar ou escutar som dentro do carro...

Pode ser os pneus pirelli scorpion ATR 205/65/r15?

Alguem já passou por isso, será que é possivel que seja o sistema 4wd?

Obrigado!

#2
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Acho que isto não é privilégio do 4x4, pois tenho a 2.0 XLT 4x2 e acontece o mesmo, não chega a impossibilitar conversas ou ouvir música, mas é incomodo após certo tempo de viagem, principalmente se precisar andar na faixa de 120 ~ 130 km/h.

Creio que isto ocorre devido aos pneus ATR de uso misto (é possível ouvir o contato deles com o asfalto) e vento na carroceria, principalmente pelo desenho nada aerodinâmico do carro, grandes retrovisores e barras de teto, porém nada que desabone o carro. A FORD deveria ter mais cuidado com a vedação interna, tipo vedação dupla das portas, o que ocorre em alguns utilitários.

Entretanto, é bom verificar o 4x4, possíveis problemas mecânicos, e inclusive se não foi acionado acidentalmente. Tenho um 4x4 que quando acionado faz ruido, principalmente no asfalto, 4x4 é para piso de baixa aderência, a não ser que seja 4x4 integral.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Este barulho nao eh privilegio da ecosport. Meu primo tem um honda new civic com pneus normais e na estrada faz um barulhao tambem e o som do carro tem que ficar meio alto. Isto me deixou muito estressado na viagem. Conclui que o ideal era comprar um bom fone de ouvido e ligar um walkman ou melhor um mp3.
Acho que esse barulho eh consequencia do tipo do material do pneu, a rugosidade do asfalto e o material que sao feitos os coxins da suspensao..



Última edição por kentakk em Qui Dez 01, 2011 5:15 pm, editado 1 vez(es)

#4
 dandelboni

avatar
Iniciante
Iniciante
Elton escreveu:Acho que isto não é privilégio do 4x4, pois tenho a 2.0 XLT 4x2 e acontece o mesmo, não chega a impossibilitar conversas ou ouvir música, mas é incomodo após certo tempo de viagem, principalmente se precisar andar na faixa de 120 ~ 130 km/h.

Creio que isto ocorre devido aos pneus ATR de uso misto (é possível ouvir o contato deles com o asfalto) e vento na carroceria, principalmente pelo desenho nada aerodinâmico do carro, grandes retrovisores e barras de teto, porém nada que desabone o carro. A FORD deveria ter mais cuidado com a vedação interna, tipo vedação dupla das portas, o que ocorre em alguns utilitários.

Entretanto, é bom verificar o 4x4, possíveis problemas mecânicos, e inclusive se não foi acionado acidentalmente. Tenho um 4x4 que quando acionado faz ruido, principalmente no asfalto, 4x4 é para piso de baixa aderência, a não ser que seja 4x4 integral.

è tb estou achando que dever ser o pneu... vou fazer um rodizio (colocar os pneus da frente atras) para ver se melhora um pouco.. cicomoda ver o carro com aquele barulho!

Obrigado

#5
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
o MEU EH UM eco 4wd com 31.000 kms

O único ruido que escuto e gosto, eh o "RONCO" DO MOTOR 2.O
no escape de aço.
wxcwlwnrw.

Sobre o sistema 4x4 do ECOSPORT 4WD.

Confiorme está escrito no manual

J A M A I S deverá ser utilisado em A S F A L T O <<

Somente em estradas ou ruas de .....T E R R A

E SO POR ACASO O SISTEMA FOR LIGADO POR ...E N G A N O !!!

a)Realmente muito dificil, pois sistema para funcionar tem de ser acionado um BOTÃO
QUE FIOCA PRATICAMENTE NO alto e no CENTRO do painel.
(portanto aciona-lo por A C A S O realmente !!!!! rsrs_

Mas mesmo que ACIDENTALMENTE seja ACIONADO
Um LUZ A M A R E L A bem acentuada se acenderá no PAINEL <<<
Não eh possivel que o usuario não N O T E>

I M P O S S I V E L !!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkk

#6
 Ecomarco

avatar
Membro
Membro
Very Happy Olá caros foristas, quanto ao ruído interno, provávelmente sejam os pneus, pois se não fizermos o rodízio cada 10000 Km, os pneus trazeiros tendem a ficar com "escamas", ou seja um gomo mais alto do que o outro, que ocorre devido ao movimento da suspençao e também pode intensificar quando andamos muito tempo sem conferir a calibragem dos pneus.
Este ruído é comun quando os pneus estão além de 1/2 vida, principalmente o ATR.

Se for possível experimente substituir os pneus e faça uma nova avaliação.

Abraços!!

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Por ter diferentemente das outras versões SUSPENSÃO TRASEIRA independente
(as outras versões ECOSPORT teem EIXO RÍGIDO)

nA HORA DE BALANCERA E ALINHAR, deve-se fazer CAMBAGEM nas rodas TRASEIRAS.

Fazendo isto PNEUS TRASEIROS durarão muito mais.


UM cuidado a mais que ECO 4WD requer.
(como um bom cavalo de raça rs rs)

#8
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Básico "acionado acidentalmente", é simplesmente uma forma "EDUCADA" de se conversar, pois o condutor "talvez" sem o conhecimento do manual ou do veículo ou até por pura curiosidade tenha acionado. Tenho veículo 4X4 sei exatamente como funciona, como utilizar, luzes acionadas e quais as consequências.

Dandelboni,

Pode até ser balanceamento ou desgaste do pneus, porém o meu tem 4 mil km e desde 0km faz barulho, tenho outro veículo com pneu STR e a diferença e considerável (menos barulho).

Outra verificação é o que já falaram acima, dá uma verificada na mecânica suspensão, coxins, buchas, terminais, rolamentos das rodas etc

Abs

#9
 dandelboni

avatar
Iniciante
Iniciante
Elton escreveu:Básico "acionado acidentalmente", é simplesmente uma forma "EDUCADA" de se conversar, pois o condutor "talvez" sem o conhecimento do manual ou do veículo ou até por pura curiosidade tenha acionado. Tenho veículo 4X4 sei exatamente como funciona, como utilizar, luzes acionadas e quais as consequências.

Dandelboni,

Pode até ser balanceamento ou desgaste do pneus, porém o meu tem 4 mil km e desde 0km faz barulho, tenho outro veículo com pneu STR e a diferença e considerável (menos barulho).

Outra verificação é o que já falaram acima, dá uma verificada na mecânica suspensão, coxins, buchas, terminais, rolamentos das rodas etc

Abs



Então... o botão não estava acionado.

Vou me atentar no que disseram acima com a cambagem da suspensão traseira. Este final de semana vou fazer o rodizio dos pneus e ajustar a cambagem ( deve ter no manual o padrão) e vou testar.

O pneu está mais de 1/2 vida... pode ser isso tb...

Assim que tiver novidades eu posto aqui novamente.

Abraços!

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos