EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PROBLEMA MOTOR DURATEC 2.0 ECOSPORT 2003/2004

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Ítalo

Anonymous
Convidado
Boa Tarde,

Bom pessoal, a cerca de 2 anos atrás, resolvi comprar um Ecosport XLT 2.0 16V, ano 2003/2004. Acontece que desde lá o carro apresenta alguns problemas.... Um deles, está na bateria, que descarrega da noite para o dia, sem nada ligado. Resolvi, desligando o som. Agora, o motor está com um barulho estranho, e o mecânico condenou as válvulas dele. Mais alguém tem problemas com o motor? Já vi vários, com barulhos estranhos. Obrigado.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo, meu carro tem o mesmo motor que o seu, precisa verificar se ele ta usando o óleo certo (5W30 sintetico ou pelo menos semi-sintetico)
Precisa conferir se a bomba de óleo está boa, precisa checar se o motor não tem vazamentos.

Esse motor não usa correia dentada, usa corrente igual de bicicleta (muitissimo melhor que correias de borracha porém deixa o motor mais
barulhento mesmo em carros 0km). Tem muitas coisas que podem gerar barulho estranho no motor ...

Pra teu mecanico condenar as valvulas, teu carro deveria ter fervido ou trabalhado sem óleo ...

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Acho que esta na hora de voce procurar um mecanico e deixar seu Mexanico de lado !

#4
 menndes ecosport

menndes ecosport
Iniciante
Iniciante

Ta na hora de vc ter um ms509 obd2 scanner leitor de código para vc entender o que a sua ecosport ta falando.

#5
 Ítaloramos01

Ítaloramos01
Iniciante
Iniciante
Pois é galerinha... não teve jeito. Estourou o cabeçote.... R$3.300 pra arrumar. Gastei R$ 2.000 só em peças originais.... mecânico disse que peça de ford chega a ser mais cara que de carro importado hehe... quando chegar do mecânico, posto aqui a foto do reparo hehe...

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Caramba, que paulada ! mas infelizmente essa é uma dura realidade, motor de aluminio é mais leve e esquenta menos mas não permite retifica.
só trocando mesmo.

#7
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Ítaloramos01 escreveu:Pois é galerinha... não teve jeito. Estourou o cabeçote.... R$3.300 pra arrumar. Gastei R$ 2.000 só em peças originais.... mecânico disse que peça de ford chega a ser mais cara que de carro importado hehe... quando chegar do mecânico, posto aqui a foto do reparo hehe...


Tá, mas com quantos Mil KM originais a sua está ?

#8
 Ítaloramos01

Ítaloramos01
Iniciante
Iniciante
Edmarceneiro escreveu:
Ítaloramos01 escreveu:Pois é galerinha... não teve jeito. Estourou o cabeçote.... R$3.300 pra arrumar. Gastei R$ 2.000 só em peças originais.... mecânico disse que peça de ford chega a ser mais cara que de carro importado hehe... quando chegar do mecânico, posto aqui a foto do reparo hehe...


Tá, mas com quantos Mil KM originais a sua está ?

Chegando nos 75.000 Km....

#9
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Sério... Será que é original... pois tem gente que mexe na Kilomentragem, mas tem um apareho que detecta... quando fui comprar minha que hoje tá 90.000 km originais mesmo , olhei várias e a que comprei era a mais rodada e a mais intera , cheguei a olhar outras 10 e todas com menos KM e todas bem mais desgastadas... é um absurdo cara e todo mundo diz que tá na média..... ( algumas tavam entre 50 e 60 mil KM e estavam uma bagaço ) o que acontece é mexem na Kilometragem, talvez não seja o seu caso , pode ser um defeito do motor , mas 75 mil para esse motor deveria estar 100 %, a minha com 90.000 km e tá como nova e nenhum mínimo vazamento nem barulho estranho !!!!

Abraço... e espero que o motor da sua rode muito ainda!!!

#10
 Ítaloramos01

Ítaloramos01
Iniciante
Iniciante
Edmarceneiro escreveu:Sério... Será que é original... pois tem gente que mexe na Kilomentragem, mas tem um apareho que detecta... quando fui comprar minha que hoje tá 90.000 km originais mesmo , olhei várias e a que comprei era a mais rodada e a mais intera , cheguei a olhar outras 10 e todas com menos KM e todas bem mais desgastadas... é um absurdo cara e todo mundo diz que tá na média..... ( algumas tavam entre 50 e 60 mil KM e estavam uma bagaço ) o que acontece é mexem na Kilometragem, talvez não seja o seu caso , pode ser um defeito do motor , mas 75 mil para esse motor deveria estar 100 %, a minha com 90.000 km e tá como nova e nenhum mínimo vazamento nem barulho estranho !!!!

Abraço... e espero que o motor da sua rode muito ainda!!!

Pois é.... foi um pouco difícil de acreditar... tipo, sou o terceiro dono.... comprei com 68.000 km. Desconfiei um pouco... porém, a maquina que detecta, não indicou alteração...acontece que quando fui comprar ele estava com a bateria arriada hehe... comprei mesmo assim, e a bateria arriava de mês em mês. Levei na elétrica e desligaram o rádio... aí parou. O cara da elétrica condenou as válvulas do carro, dizendo que pode ter andado sem óleo, e tal. Desconfio que as duas donas antes de mim devem ter passado pelo problema da bateria.... aí venderam, aí problema no motor de não colocar óleo....venderam...ou então a segunda dona comprou, e com os defeitos tbm vendeu... Não dá pra saber hehe. Mas de qualquer forma, o mecânico já está arrumando pra ficar 100%. Levei ele pra trocar o cano de descarga que estava furado, por baixo, o carro tá impecável.... novinho. Os pneus todos novos, rodas... Dá pra ver que foi pouco usado, talvez como já disse, devido aos problemas que apareceram. De qualquer forma, depois posto vídeo de como ficou.
Abraço

#11
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
É isso aí se quer ficar com o carro tem que arrumar tudo mesmo e deixar zero bala... e depois de acontecer não adianta chorar.... é bola pra frente ...A grande parte dos problemas de motores é a falta de informação, conheço gente que coloca qualquer óleo( cada motor tem tipo específico), já fui em lugar que queriam botar 20W50 mineral na minha eco, se o dono não entender eles colocam mesmo, não trocam os filtros e sem falar daqueles que adam pouco e acham que dá para trocar de 10 e 10 mil KM Sem importar se vai demorar 2 anos..... motor pra durar tem que trocar de 5 em 5mil e trocar os filtros junto, até o de combustível e o de ar, é barato demais para que deixar intupir.... Cuidam mal do carro aí não tem como durar... se deixar colocam até oléo demais, o ideal é colocar 100 ml a menos que o fabricante pede e depois se for o caso completar em casa !!!

Abraço....

#12
 milton_4wd

milton_4wd
Iniciante
Iniciante
Minha eco é a 4WD motor duratec 2.0 16v. tem 118mil rodado e nao bate nada, nao tem barulho estranho, anda bem, nao da trabalho nenhum, so faço as manutenções basicas de trocas e revisões.

Sem fala que ando muito no dia-a-dia e ainda do uma voltinha nas dunas por aqui....
acho que foi uma das melhores aquisições automotivas minhas....

muito bom o carro!!! e motor nem se fala!!!!

#13
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:Caramba, que paulada ! mas infelizmente essa é uma dura realidade, motor de aluminio é mais leve e esquenta menos mas não permite retifica.
só trocando mesmo.

Ola Marcos CWB, voce disse que não da retifica? o que significa só novo mesmo? tenho que comprar um motor inteiro ou apenas algumas peças? desculpe a ignorancia mas a minha eco esta assoprando uma fumaça branca na tampa de valvula e acho que vou ter que fazer o motor dela, voce pode me ajudar com isto? que paças devo comprar?

#14
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo,

a informação que eu recebi é que motor de aluminio não tem como retificar, só motores de ferro.
Não posso afirmar com 100% de certeza mas é o que varios mecanicos me disseram.

Fumaça branca é sinal de agua misturada no oleo, por acaso teu motor esquentou demais ?

#15
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:amigo,

a informação que eu recebi é que motor de aluminio não tem como retificar, só motores de ferro.
Não posso afirmar com 100% de certeza mas é o que varios mecanicos me disseram.

Fumaça branca é sinal de agua misturada no oleo, por acaso teu motor esquentou demais ?


Caro Marcos, meu motor nunca esquentou, apenas esta com a rotação oscilando entre 900 e 400 rpm, e as vezes ao acender o farol o carro morre e esta soprando e soltando fumaça branca na tampa do oleo

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já tive um Fiesta (importado) com motor Zetec 1.4 16V que, dizem, não admitia retífica.


Este motor equipou também a Courier durante  alguns anos.


Acredito que foi desta época a concepção, que acabou virando mito, que motores feitos em bloco de alumínio não admitiam retífica.


Os motores Zetec Rocam/Duratec admitem retífica, mas ela se torna mais cara do que as convencionais!


O fórum FORDHP fala um pouco sobre este mito:


http://www.fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=19104



cheers

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos