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Trabalho em Cambio

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#1
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
olá amigos!

eis que ando com a minha eco 4wd por ai. e sinto uma extrema falta de forca em primeira marcha, lógico que em subidas mais íngremes, vou ter q fazer a embreagem dela mês q vem, e estou pensando em algumas modificações ja que vou ter q abrir a bagaça toda! pois, bem, alguem ja ouviu falar de alguem que fez trabalho na primeira marcha do cambio, para aumentar o torque em primeira marcha? penso em uma primeira marcha meio trator mesmo, ja que usamos muito pouco a primeira no dia a dia, so pra tirar o carro da inércia e logo depois encaixa a segunda entao não acho q sentiria muito problema, mas posso estar enganado, entao qualquer opniao eh lucro!

abraços!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Olá, Kelvin.


Me tire uma dúvida: no seu Eco a primeira marcha já não é reduzida? Por não ter a famosa reduzida dos 4x4 tradicionais, a Ford reduziu em cerca de 17% a relação da primeira marcha (e uns 23% da segunda), o que é quase uma reduzida. Dá para arrancar em ladeiras.


No meu a primeira é tão reduzida que acho muito ruim dirigi-lo no dia-a-dia. Tenho que passar quase que imediatamente a segunda e logo em seguida a terceira, já que são muito curtas e muito potentes. Neste quesito, o  1.6 torna-se mais fácil de dirigir.


Para você ter uma ideia, estou com os dois na garagem, adoro sair com o 4WD, que é muito mais bonito, é mais novo, tem ABS, som e bancos melhores, mas vou sair no 1.6, devido à esta questão da marcha...


Não sei se já era assim na primeira geração, mas de qualquer forma, como você vai fazer a embreagem, talvez note alguma mudança na força das marchas.


Abs

#3
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
pois entao, posso realmente estar bem errado na minha querencia, minha eco tem GNV terceira geração, então a entrada de ar já é enforcada, e ainda mais minha embragem ja esta muitooo gasta, já ta até chiando, entao realmente ele pode estar fraca por isso, comessei a pensar isso, na vez q fui subir o caledonia, o local da minha foto de perfil, onde a minha com o 4x4 ligado não subia de jeito nenhum, e pra piorar la em cima um Escort 1.6 álcool, dai fiquei mal né, Econa 2.0 4x4 pica das galáxias parada no meio do caminho, fiquei triste! mas enfim. mês q vem vou fazer a embreagem, e estou pensando em atualizar o kit GNV pra um de quinta geração. mas Josimar, onde vc conseguiu essa informação da redução nas marchas da 4wd?

abraços!

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Boa pergunta, Kelvin.


Antes de postar, fiz uma pesquisa rápida para saber os valores exatos e não encontrei as referências. Infelizmente é um dos problemas que nós temos com esta versão "pica das galáxias" do nosso querido Eco: falta de informação adequada...


Mas soube disso quando eu pesquisava para comprar o Eco 4WD, há alguns anos. Vou tentar localizar agora, com mais calma. Por enquanto, achei esta referência aqui no fórum:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t102p60-ecosport-4wd-a-melhor-ecosport-da-ford#4144


Abs

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Vamos lá, não achei muita cosia. A maioria aqui do fórum mesmo:

Comentários do BASICO sobre as marchas reduzidas:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t102p25-ecosport-4wd-a-melhor-ecosport-da-ford#1998

https://ecosportclub.forumeiros.com/t102p25-ecosport-4wd-a-melhor-ecosport-da-ford#2008


Números do encurtamento (16% e 11%):

http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2012/06/10/em-amistoso-novo-ecosport-mostra-que-ainda-nao-bate-um-bolao/


Parece que este encurtamento se deu mesmo a partir da segunda geração, e incluiu também o 1.6:


http://carpress.uol.com.br/lancamento/item20278.shl


"Em 2008 o modelo recebeu o primeiro face-lift (leve mudança externa), tanto na dianteira como na traseira. O interior também recebeu melhorias quanto o acabamento (que sempre fora criticado negativamente pelos consumidores). A relação de marchas (que teve a 1ª e 2ª marchas encurtadas e a 4ª e 5ª alongadas), assim como os freios que passaram a ser mais sensíveis e eficientes ao toque do pedal."

Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br/avaliacao-do-reparador/541


Pois é, e o manual sequer fala disso...

#6
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Fala Josimar!

Muito obrigado pelas informações e link! realmente parece que nossa queria for deu uma reduzida na 1ª e 2ª marcha, mas só nas mais novas. isso é uma tristeza! rsrsrs

pois ou teria q arrumar um ótimo mecânico de caixa de marcha pra abrir e trabalhar nas primeiras marchas ou entao trocar a caixa de cambio completa por uma mais nova, mais ai entra vários problemas, compatibilidade, se é o mesmo modelo de marcha, o preço q acredito não ser a mais barata! entre outras, estou quase desistindo! e turbinando a bichinha! rsrsrsrs.... mas é isso ai vou trocar a embreagem e ver no q da se realmente sentir muita falta de força de novo pensamos no plano B! Very Happy

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Beleza, Kelvin.


Acredito que depois da geral na caixa o carro deve voltar a ter sua força original. Nada de deixar Escort subir na frente de uma 4WD, rsrsrsrs...


Aliás, este foto no Caledônia que você usou no perfil ficou muito legal. Tomara que ganhe para a foto do mês...


 What a Face

#8
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