EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pisar na embreagem por 3 segundos antes da marcha-à-ré

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Dica pra nós que já sabemos dirigir e portanto não precisamos ler o manual (kkk)
Brincadeira à parte, tem muita gente que dá tranco no carro toda vez que engata a marcha-à-ré. O manual do proprietário não explica porquer mas sugere que a embreagem seja pressionada por 3 segundos antes do engate (Isto também está no manual do GM/Celta)

Manual do proprietário, pag. 5-22
Pisar na embreagem por 3 segundos antes da marcha-à-ré Marchaare

Esta outra dica, também do manual. diz respeito a direção hidráulica:

Manual do proprietário, pag. 8-5
Pisar na embreagem por 3 segundos antes da marcha-à-ré Direcao85

Grande abraço.



http://www.adolfolima.blogspot.com/

#2
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Graaandes dicas!
Obrigado amigo...

#3
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Muito boa as dicas, dependendo a vez piso na embreagem e ja engato a marcha e arranha, quando piso espero um pouco a marcha entra normal sem arranhar.

#4
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Boa, é verdade já reparei isso.

#5
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia galera, estou de volto, I'm back. hhHAHAHAHAHAAHAHHhhhhah

Seguinte, esta dica me foi dada por um mecânico, amigo.

Ele me disse que quando começar a arranhar as marchas na hora de engata-las
para colocar o pé por de baixo do pedal da embreagem e levantar o pedal, fazer
isto por uns 5 ou 10 segundos. bem eu testei e parece ter funcionado. algumas
vezes acontece de tentar colocar a 1ª ou 2ª e dar tipo uma travada e não entra
a marcha, faço isto e resolve.

Bom até mais ver.

PS. Saudações Alvinegras... Eh Pennnnntttttaaaa!!!! Very Happy bounce

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Por isso que é bom ter um carro hidramatico que nao é meu caso. Pois ja vi num teste que foi feito na europa onde os caminhoes gigantes sao automaticos e eles fizeram o seguinte com o caminhao deslocando pra frente ele engataram a re mesmo com o caminhao indo pra frente. E o cambio nao estourou.

#7
 angeltns

angeltns
Iniciante
Iniciante
Dolphim escreveu: Dica pra nós que já sabemos dirigir e portanto não precisamos ler o manual (kkk)
Brincadeira à parte, tem muita gente que dá tranco no carro toda vez que engata a marcha-à-ré. O manual do proprietário não explica porquer mas sugere que a embreagem seja pressionada por 3 segundos antes do engate (Isto também está no manual do GM/Celta)

Manual do proprietário, pag. 5-22
Pisar na embreagem por 3 segundos antes da marcha-à-ré Marchaare

Esta outra dica, também do manual. diz respeito a direção hidráulica:

Manual do proprietário, pag. 8-5
Pisar na embreagem por 3 segundos antes da marcha-à-ré Direcao85

Grande abraço.





Obrigado Dolphim... Pela diga.... Esta sendo util para mim... Comprei a pouco tempo o carro e frequentimente tinha o barulho quando eu saia de rè...

#8
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Alguem sabe me explicar o porque do aviso da direção hidraulica?

#9
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
angeltns escreveu:
Dolphim escreveu: Dica pra nós que já sabemos dirigir e portanto não precisamos ler o manual (kkk)
Brincadeira à parte, tem muita gente que dá tranco no carro toda vez que engata a marcha-à-ré. O manual do proprietário não explica porquer mas sugere que a embreagem seja pressionada por 3 segundos antes do engate (Isto também está no manual do GM/Celta)
...
Esta outra dica, também do manual. diz respeito a direção hidráulica:
...
Grande abraço.

Obrigado Dolphim... Pela diga.... Esta sendo util para mim... Comprei a pouco tempo o carro e frequentimente tinha o barulho quando eu saia de rè...

Valeu angeltns.
Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#10
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá rubensv.

O manual não explica o porquer de não se manter a direção no final do curso mas pude observar que de fato, quando se esterça a direção no final ocorre um barulho estranho no motor. Assim, prefiro seguir o conselho da ford.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Como a direção hidráulica tem uma bomba de óleo, quando esterça até o fim há mais pressão no sistema. Se essa pressão durar muito tempo, pode estourar a bomba. Quando tu esterça o volante até o fim o giro do motor baixa um pouco, ou seja, é o momento onde o motor precisa fazer mais força para girar a direção.

#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:Por isso que é bom ter um carro hidramatico que nao é meu caso. Pois ja vi num teste que foi feito na europa onde os caminhoes gigantes sao automaticos e eles fizeram o seguinte com o caminhao deslocando pra frente ele engataram a re mesmo com o caminhao indo pra frente. E o cambio nao estourou.

Mas isso porque o gerenciamento do câmbio não permite que a ré seja engatada com o carro em velocidade à frente, mesmo que a alavanca esteja em R, não? É a mesma coisa que estar a 120Km/h na Eco e puxar a alavanca para o 2 - o câmbio não vai reduzir até baixar de 110Km/h...

#13
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
kingleer escreveu:Como a direção hidráulica tem uma bomba de óleo, quando esterça até o fim há mais pressão no sistema. Se essa pressão durar muito tempo, pode estourar a bomba. Quando tu esterça o volante até o fim o giro do motor baixa um pouco, ou seja, é o momento onde o motor precisa fazer mais força para girar a direção.

Boa kingleer!

Gnd abç

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos